ComportamentoDesenvolvimento PessoalO Segredo

7 mentiras para desaprender antes que seja tarde demais

ac

As piores mentiras são aquelas que você diz a si mesmo várias vezes – e sob as quais você vive. Talvez alguém próximo a você tenha entranhado essas mentiras em sua mente, talvez você tenha sido influenciado pela negatividade dos canais de mídia populares, ou talvez elas tenham crescido a partir de desentendimentos simples.



De qualquer forma, da próxima vez que você decidir aprender algo novo por autoaperfeiçoamento, comece desaprendendo uma mentira que têm te enganado.

Aqui estão nove mentiras que tenho desaprendido em minha própria vida:

1. Felicidade é conseguir o que quer


Há duas maneiras de as pessoas tentarem encontrar a felicidade. Uma delas é continuar a acumular mais e mais do que pensam que querem. A outra é a apreciar o que já têm. O último é o caminho certo. A felicidade não é apenas obter o que você quer, trata-se de querer o que você tem. A felicidade não é um objetivo, é um subproduto de viver bem a cada momento.

Ser feliz não significa que você não pode ter desejos, simplesmente significa que você é grato pelo que tem e paciente pelo o que ainda está por vir. Às vezes é fácil ficar preso na tentativa de realizar algo grande, e deixar de notar as pequenas coisas que dão magia à sua vida. Então aprecie o hoje. Hoje é um dos bons velhos tempos que você vai sentir falta nos próximos anos.


2. Sucesso é de determinada maneira


Você não está neste mundo para viver de acordo com as expectativas de todos, nem os outros devem viver de acordo com suas expectativas. Você tem que traçar o seu próprio caminho distinto. Sucesso tem um significado diferente para cada um de nós. Trata-se de ser feliz na vida feliz de sua própria maneira.

Você tem sua própria vocação pessoal, que é tão original quanto suas impressões digitais. A melhor maneira de ter sucesso é descobrir esse chamado dentro de você e, em seguida, encontrar uma maneira de oferecê-lo para o mundo na forma de um serviço benéfico. Em última análise, se você pode acordar todas as manhãs e fazer algo que faz uma diferença positiva, te faz se sentir orgulhoso, te faz sorrir antes de voltar para a cama, você é um verdadeiro sucesso.


3. Um dia agitado é um dia produtivo


“Trabalho de forma inteligente, não da forma mais difícil” é um dos clichês mais comuns no espaço de desenvolvimento pessoal. Mas como a maioria dos clichês, poucas pessoas realmente o fazem. Vá em frente e dê uma olhada ao redor, as pessoas ocupadas superam as pessoas produtivas com sobra. Talvez você seja uma deles.

Negócios parecem impressionantes. Te colocam no calor da ação. Dão-lhe um elevado sentido de realização. Você está sempre atrasado para compromissos sociais, mal tem tempo suficiente para encontros familiares, e quase não ter um momento para si mesmo. E-mails e textos estão brotando em seu smartphone, compromissos e reuniões enchem todo o seu calendário, e dormir é algo irrelevante. Você é como uma estrela do rock sem uma guitarra.

Claro, é tudo apenas uma ilusão. Um compromisso com algo que não essencial é trabalhar mais, não de forma inteligente. Então trabalhe de forma inteligente, colocando as primeiras coisas em primeiro lugar.



4. Ser corajoso é não ter medo

Verdade seja dita, a única vez que você pode ser corajoso é quando está com medo.

Ser corajoso é fazer algo independentemente de seus medos, porque você sabe que é a coisa certa a fazer.

Em qualquer curso que você decidir seguir em sua vida, haverá sempre a possibilidade de algo dar errado. Sempre haverá dificuldades decorrentes que irão fazê-lo pensar que não é bom o suficiente. Mapear qualquer curso de ação e segui-lo até o fim requer coragem.



5. Ser forte é não sentir dor

A vida é muitas vezes dolorosa. Ela exige uma luta diária para crescimento e experiência. Qualquer um que diz algo diferente está vendendo uma mentira.

As pessoas mais fortes são as que sentem dor, a aceitam, aprendem com ela, e lutam por ela. Elas transformam suas feridas em sabedoria. É tudo sobre ter a coragem de fazer uma pausa para derramar uma lágrima, limpar-se, e em seguida, retornar ao ringue para lutar como nunca lutou antes.



6. Você vai se sentir confortável quando for a hora certa

Muitos de nós nos queixamos da repetição enfadonha presente em nossas rotinas diárias. Ainda assim não escolhemos um caminho claro para a correção. Nós queremos mudar alguma coisa, mas nunca pensamos que é o momento certo. Por quê? Porque a própria fonte do nosso tédio também fornece uma base sólida de conforto. Estamos confortáveis ​​com nossos arredores atuais. Trilhar um caminho desconhecido é arriscado, e nós ficamos com um medo subconsciente de as coisas darem errado.

Se alguma coisa te deixa um pouco nervoso e desconfortável, isso significa que você está fazendo certo e crescendo. Todas as grandes oportunidades na vida vão forçá-lo a crescer emocionalmente e intelectualmente. Elas te forçam a sair de sua zona de conforto, o que significa que você não vai se sentir totalmente à vontade nos primeiros momentos. E quando você não se sente confortável, você provavelmente conclui que o momento não é adequado, mesmo que seja.



7. Já é tarde demais

Nunca é tarde demais até que seu coração pare de bater.

Se você está lendo isso agora, parabéns, você está vivo, o que significa que não é tarde demais para você.


As coisas podem mudar se você quiser, em qualquer idade. Agora você pode escolher de forma diferente e fazer algo novo acontecer. Seu futuro é imediato. Agarre-se a ele com as duas mãos e continue a seguir em frente. Quando você chegar a um obstáculo e for confrontado com a escolha de sentar e não fazer nada ou fazer algo para progredir ainda mais, escolher a última opção. Pense, trabalhe e escale se for necessário.

Mova a sua vida para frente.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Marc and Angel Hack Life

5 razões para ficar perto do oceano para sua saúde

Artigo Anterior

8 coisas “saudáveis” que eu não vou mais fazer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.