4min. de leitura

7 mentiras que você conta para si mesmo e que o impedem de alcançar o sucesso

Muitas vezes, o maior obstáculo em nosso caminho para o sucesso somos nós mesmos. As mentiras que contamos todos os dias limitam nossas habilidades e forças de lutar por aquilo que mais desejamos na vida. Elas nos tornam fracos, imaturos e despreparados para o sucesso.


Se você quer ser bem-sucedido e conquistar tudo aquilo que sempre sonhou, é importante que elimine essas 7 mentiras de sua vida.

1. “Eu não quero mudar”

É impossível uma pessoa viver estagnada, sozinha, sem sucesso e querer permanecer da mesma maneira. No entanto, muitos de nós temos medo de mudar, de buscar nossa felicidade, o que nos leva a uma sucessão de falhas.

O fato é que a vida é feita de mudanças, nada permanece da mesma forma para sempre, e é preciso aceitarmos isso para podermos crescer. Aproveite todas as oportunidades que aparecem para você, não deixe que seu medo o impeça de ter sucesso.



2. “Eu não aceito falhar”

As falhas são algumas das maiores mestras que podemos ter na vida. Elas nos trazem aprendizados essenciais para nossa evolução. Por isso, é importante buscarmos aprender com nossas falhas, ao invés de nos culparmos ou enxergá-las como inimigas.


3. “Eu não tenho tempo”

Por mais difícil que seja acreditar, nós realmente temos tempo para tudo, apenas não sabemos organizar nossas prioridades.

Defina o que é mais importante para você e então faça um cronograma para que possa cumprir tudo com qualidade. Ao se organizar, além de fazer tudo o que precisa, ainda consegue ter tempo para atividades que lhe trazem felicidade.



4. “Se a sorte não estiver ao meu lado, eu não conseguirei”

Todos sonhamos e desejamos ter sorte, mas não podemos colocar nossas vidas à sua mercê. Devemos sempre fazer nossa parte. A ação é uma parte vital de toda conquista.


5. “Eu preciso de dinheiro

Nem todos os milionários do mundo nasceram ricos. Na verdade, muitos dos milionários mais conhecidos do mundo conquistaram suas riquezas através de trabalho duro e investimento.

Mude o seu pensamento sobre o dinheiro. Ao invés de enxergá-lo como um obstáculo que o afasta do sucesso, pense nele como uma inspiração e busque todas as maneiras de fazer seus objetivos darem certo. Veja e use o seu dinheiro com sabedoria.


6. “Amanhã eu faço”

Tudo o que temos garantido é o HOJE, deixar as coisas para amanhã é se autossabotar. Dê o seu melhor hoje, defina objetivos saudáveis e cumpra-os com responsabilidade.


7. “Não sou inteligente o suficiente”

Esse tipo de pensamento tóxico surge a partir de comparações com outras pessoas, e como sabemos, as comparações são as grandes inimigas da autoestima. Todos nós temos inteligência e talentos, apenas canalizados para diferentes áreas.

Ao invés de se julgar inferior a outras pessoas, faça um reconhecimento de quais são as suas habilidades e trabalhe para fortalecê-las. Você tem todo o potencial para ter sucesso na vida, apenas precisa acreditar e fazer sua parte.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: mimagephotography / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.