Desenvolvimento PessoalDicasMotivaçãoO Segredo

7 passos para se lembrar quando você se sentir desanimado e derrotado:

PASSOS

Esta manhã eu não estava com vontade de fazer nada. Senti uma forte combinação de exaustão de alguns dias de trabalho duro e muita perda de sono. Eu não conseguia me motivar a fazer qualquer coisa importante, o que é algo raro para mim.



Estava me sentindo completamente desanimado e derrotado. Comecei a criar coisas e duvidar da minha própria capacidade, me perguntando se alguma coisa que faço tem algum valor.

Sentei por quase uma hora e quis saber como sair deste dia. Será que simplesmente deveria esquecer o “hoje”? Deveria ficar focado neste projeto, porque eu não sou tão bom nisso quanto pensei.

Mas no fundo sabia que isso era um leve estágio da depressão que logo isso iria passar.


Neste instante peguei a minha caixa de ferramentas, mas aquela caixa que abre a nossa mente e nos leva a entender que a vida não é só tristeza ou uma leve depressão e sim um caminho a ser seguido e cabe a nossa mente e coração dar o sentindo correto a este caminho “sem volta”.

Sete passos para manter a mente longe da solidão e do sentimento de derrota.

1. Você não é o centro do universo.

Eu acho que todos nós temos a tendência de nos colocar como o centro do universo e ver tudo do ponto de vista de como isso nos afeta. Mas isso pode ter todos os tipos de efeitos adversos; de sentir pena de nós mesmos quando as coisas não estão indo exatamente como o planejado a duvidar de nós mesmos quando as coisas não saem como esperamos.


Então, esta manhã, comecei a pensar quem eu poderia ajudar. Fazer o bem e deixar o meu ego dormindo. A partir deste momento não estou mais preocupado comigo e sim em entender o que as pessoas precisam.


 2. Sua resistência. Como lidar com seu sofrimento.

Esta manhã, minha mente estava totalmente sem foco, com o pensamento bem distante da atividade que eu estava realizando. Logo que notei isso busquei trazer minha mente para o presente e focar no presente. Lembre-se que a felicidade plena não está em pensamento negativos; aprenda ter argumentos com a vida. Quando ela quiser te mostrar a tristeza coloque um sorriso no rosto mesmo que forçado, pois,o sorriso cura e afasta toda sensação negativa.


É fato que não podemos controlar quando a tristeza vai aparecer, mas temos o poder de reagir com uma forma diferente sem murmurações e com o pensamento no que nos faz feliz. A reposta para derrotar a tristeza está em sua boca, então sorria.


3. Entenda quem você é. Assuma sua identidade

Todos nós temos receio de assumir nossa identidade, por achar que as pessoas vão questionar ou não gostar da nossa forma de viver.Vivemos uma vida de questionamentos. As pessoas podem questionar se fizemos um bom trabalho e isso colocar em duvida se somos profissionais competentes trazendo um sentimento de amargura e tensão . É comum receber falsas acusações e acabamos repensando nossas qualidades. Quando eu não era produtivo, isso me fez sentir derrotado porque eu comecei inconscientemente a colocar em duvida minha identidade.


Minha solução foi perceber que eu não sou apenas uma coisa. Não sou apenas um objeto mas às vezes eu sou muito improdutivo. Eu não estou sempre motivado e outras vezes eu estou me sentindo preguiçoso. E, obviamente, nem sempre tenho grandes idéias, porque isso é impossível. A verdade é que eu posso ser muitas coisas, e isso me ajuda a lembrar quem eu sou realmente e não me sento tão frágil. Então é preciso entender que somos propensos a falhas, lógico, somos humanos e não máquinas.


 4. Hoje ainda é um dom inestimável, aproveite cada minuto.

Eu só tenho tantos dias restantes na Terra. Eu não sei quantos são, mas eu sei que é um número muito limitado. E sei que cada dia a mais é um milagre, é um ato de fé que foi gerado dentro do meu coração e que desperdiçar esse milagre é um crime, pois é isso é uma dádiva. E assim, eu me lembrei esta manhã que este dias estão contados e que eu preciso fazer o melhor que puder com eles.


Isso não significa que preciso produzir tudo, realizar varias tarefas ao mesmo tempo… mas que tenho que fazer aquilo que amo,algo por que meu coração bate mais forte quando eu realize. Às vezes, fazer uma pausa, respirar, não pensar em nada é uma boa saída , porque isso permite enxergar outras coisas que valem a pena. Então não precisa sentir piedade de si mesmo, levante faça algo que ame, caminhe, corra, abrace.


 5. Reclamar não te faz encontrar uma solução problema.

Toda vez que vejo algo que não é do meu agrado,começo a reclamar em voz alta e lógico que isso não me ajuda e nem mostra o porque repudio este momento. Quando me pego fazendo esse tipo de coisa, paro, respiro e começo a pensar que não é algo benéfico e logo encerro todo inconformismo .Você nunca vai chegar a lugar nenhum reclamando!


Todos nós temos tempo e energia limitada. Qualquer quantidade de tempo que gastamos reclamando não vai acrescentar em nada nosso dia, alias, ainda pode dar uma bela enxaqueca no final do dia.


 6. O sentimento de desanimo é sinal que sua vida precisa de mudança, urgente.

Poderia ser uma mudança de coração, uma mudança na sua perspectiva, ou uma mudança em seus hábitos. Mas o ponto é que: a maneira que você está fazendo as coisas já não está funcionando.


Quando nos sentimos desencorajados e derrotados, nosso primeiro instinto é olhar para fora de nós mesmos para alguém ou alguma coisa a que culpar. Na realidade, deveríamos estar olhar para nós e ver o que estamos sentindo e pensando, o que estamos pensando, e como podemos resolver.

Sua vida é sua responsabilidade. Já que você não pode mudar o que está fora de você, certamente você pode mudar a sua percepção sobre ela. E o engraçado é que, quando você mudar a maneira como olha as coisas, tudo começa a fluir e um novo roteiro é escrito com um caminho alegre e com ações brilhantes.


 7. Você não precisa ficar parado, avance! Não tenha medo de ir além.


Pode ser difícil se mover quando você está seriamente preso. Isto é como eu senti uma década atrás, quando eu estava preso em um barranco após perder dois entes queridos para a doença em meu trabalho. Foi muito difícil voltar à rotina. Fui dando um passo de cada vez podia ser pequeno mas era um passo, e cada dia fui sendo fortalecido, vendo que o mundo não acabou e era o dia de recomeçar.
Isso foi o que eu fiz esta manhã também. Vi que era a hora de recomeçar.Bastou ligar meu computador, abrir um documento e escrever uma única frase. Tal ação foi um ato tão pequeno que parece insignificante, mas ele me mostrou que o próximo passo era possível. E o resultado final é este blog você está lendo agora.


Considerações Finais.

Às vezes ainda me sinto perdido, porém lembro desses passos e vejo que o dia ainda não acabou e nunca é tarde para recomeçar. Esses passos fizeram minha vida entrar em um novo nível de conquista em todas áreas Agora é sua vez de conseguir!

Boa Sorte e não desanime! Para tudo existe uma saída regada a flores e sorrisos.

Sua vez !

O que você faz para se manter motivado nos dias de aflições? Não deixe de compartilhar isso para que outros possam seguir esse caminho de êxito.

______

Traduzido pela Equipe de O Segredo

20 citações que vão mudar sua vida para melhor

Artigo Anterior

Vocês são amigos ou mais do que amigos?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.