7 passos para se livrar da inveja:

5min. de leitura

Posso dizer tranquilamente que uma grande parte dos casos que atendo com o Atendimento Esotérico são relacionados a pessoas com medo da tal Inveja! É medo de inveja da família, medo deinveja no trabalho, no facebook da vida, na rua… Mas olha, em certo ponto eu tenho que dar razão pra quem se preocupa tanto.



A Inveja é perigosíssima! E ela não costuma andar sozinha: Sempre vem acompanhada do famoso “Olho Gordo”.

Pra entender como a inveja e o olho gordo podem te prejudicar, primeiro você precisa entender como isso funciona. Vou explicar de um jeito bem simples:

Imagine que a inveja e o olho gordo são “bichinhos” criados pelo Invejoso, quando ele sente inveja e deseja algo ruim pra outra pessoa, é como se ele mandasse tais bichinhos pro Invejado. Simples, não é? Só que pra esses bichinhos se manterem vivos, eles precisam se alimentar, e advinha de onde eles vão tirar o alimento deles? É, da energia do invejado!


É aí que acontece o maior problema: Além das influências negativas que esses “bichinhos” exercem sobre nós, fazendo que tenhamos maus pensamentos e paremos de progredir, eles ainda drenam nossas energias! Acabam por nos deixar cansados, sem força, disposição, com dores no corpo, nas juntas, peso nas costas, tristeza… é terrível!

Pra que você se livre dessas energias terríveis, é necessário aprender a se proteger e a lidar com isso! Vamos conferir os 7 passos pra se livrar da inveja e do olho gordo:

1º Passo

Os “bichinhos” se alimentam da sua energia, pra dificultar a alimentação deles e enfraquece-los é necessário manter bons pensamentos! Não fique achando que tudo e todos tem inveja de você e vão te fazer mal, deseje coisas positivas pros outros, deseje que eles também tenham sorte e sucesso!


2º Passo

Acredite que está protegido! Se você acredita que a inveja não vai te pegar, você já está criando uma enorme barreira de proteção!

3º Passo

Reforce sua fé! Quando você reforça sua fé, você fortifica sua proteção: Reze, tenha sua divindade de devoção, acenda suas velas, incensos e acredite!

4º Passo 

Crie uma proteção física: Coloque do lado esquerdo da entrada de sua casa um vaso de Espada de São Jorge ou de Comigo Ninguém pode. Isso ajudará a filtrar as energias negativas.

5º Passo

Crie uma proteção que te acompanhe: Compre uma Pedra de Ônix, Turmalina Negra ou Obsidiana e carregue consigo no bolso, elas vão ajudar a filtrar e purificar essas energias negativas. Também vale utilizar-se de chaveiros com pimentas, olho grego…

6º Passo

Tenha o costume de além da limpeza física de sua casa, também fazer uma limpeza nas energias: Tome banho de folhas, faça uma defumação! Faça isso se possível, uma vez na semana. Aqui você encontra um breve explicativo de como fazer uma limpeza energética: Clique Aqui

7º Passo

Afaste-se de pessoas negativas e que te façam mal! Muitas vezes a inveja e o olho gordo acontecem de forma inconsciente, a pessoa que o manda, nem sabe que está mandando! Mas em muitos casos, isso ocorre conscientemente e é aí que deve se afastar: Conhece uma pessoa que te deixa mal só de chegar perto? Que só fala com você pra trazer coisas negativas? Que não te agrega em nada? Afaste-se! Faça isso pelo seu bem!

E assim, seguindo esses passos simples, é possível neutralizar a inveja e o olho gordo! Aproveite e se cuide: Lembre-se que não há ninguém mais importante nesse mundo que você!

Amor e Paz

Versão em áudio: 

Créditos: Michel Vitoriano – Hipnoterapia e Terapia Holística

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.