AtitudeMotivaçãoVida

7 perguntas que irão mudar a sua vida para sempre:

mudar de vida

Provavelmente já parou em algum momento para pensar um pouco sobre o estado da sua vida. Sobre o curso que ela tem vindo a tomar, sobre o seu agora e sobre as perspectivas.



É certo que não podemos alterar nenhuma das experiências que já vivemos mas, nos nossos pensamento, o futuro é sempre de perspectiva positiva, de mudança, de melhoria da qualidade com que vivemos.

Todavia, e vai concordar certamente, há já algum tempo que tem vindo a perspectivar experiências positivas na sua vida. Na verdade, questiono, há quanto tempo tem vindo a pensar em mudar a sua vida, em criar algum hábito positivo ou, simplesmente atingir uma meta que tanto deseja?

Provavelmente à bastante tempo. Recordo-me das experiências que possuo com diferentes pessoas que procuram inspiração para mudar de vida. A grande maioria das mudanças resumem-se a algo que querem atingir no curto prazo, como por exemplo, perder peso, deixar de fumar, adoptar hábitos positivos, entre outros. No entanto, o curto prazo é algo muito subjectivo, quando simplesmente questionamos: Há quanto tempo tem vindo a pensar nisso? O amanhã é efetivamente muito tempo.


Incrivelmente, existem também muitas experiências que são de completa transformação, onde simplesmente todas as perspectivas de futuro caem por terra e tornam-se reais. Descobre-se aqui o verdadeiro Eu, o que realmente importa, o Propósito de Vida.

mudar-de-vida

Assim sendo, deixo 7 Perguntas que irão Mudar a sua vida para Sempre. Procure refletir sobre cada uma delas de forma consciente e responda, pois as suas respostas representam o curso que deseja para a sua vida.

O que eu mais gosto em mim e me faz sentir bem dá-me pistas e energia para encontrar o meu verdadeiro EU.


O QUE MAIS GOSTAS DE FAZER? O QUE REALMENTE TE FAZ FELIZ FAZER?

90% das pessoas fazem diariamente aquilo que não querem fazer. Fazem-no por possuem algo na suas mentes que os diz constantemente que se não o fazerem algo de terrível poderá acontecer nas suas vidas. É como uma obrigação, mais que um dever.

Questiono… O que de muito grave poderá acontecer se trocar o que não gosta de fazer pelo o que realmente gosta de fazer. Pelo o que é verdadeiramente importante na sua vida. Pelo o que lhe dá energia para o fazer repetidamente sem sentir qualquer cansaço.

Quem corre por gosto não se cansa…


QUAIS OS TEUS SONHOS? O QUE REALMENTE GOSTARIA DE SER NO FUTURO?

O sonho é o primeiro passo para ação. Porque um dia teve um sonho, seus sentidos, foco e energia concentra-se na concretização desse sonho. Falta apenas o primeiro passo, a acção.

A pergunta leva-nos aos nossos primeiros anos de vida, enquanto crianças, onde os adultos frequentemente nos colocam a pergunta, o que gostarias de ser quando cresceres?

Respostas incríveis se ouvem, como por exemplo, médico, astronauta, agricultor, herói, entre outros. O sonho na mente das crianças é um conjunto de imagens tão reais que, acreditem, elas estão mesmo a verem-se nesses papeis.


Mas é como digo, são apenas papeis que voam com o tempo e a grande maioria das crianças tomam rumos diferentes. Mas nós adultos, podemos ser crianças responsáveis e acreditar nos nossos sonhos… Quais são os teus Sonhos?

 

mudança

O QUE O FAZ SENTIR INSPIRADO? QUE PESSOAS, HISTÓRIAS, LUGARES, ENTRE OUTROS?


Em PNL, a modelagem é um dos segredos para o sucesso. Na vida real todos temos ídolos, histórias inspiradoras, histórias de superação e incríveis provas de excelência revelando simplesmente que todas as pessoas são fantásticas e incríveis.

Todos temos algo que nos inspira. Pessoas, histórias, lugares. Aproveite para estar mais presente no que o inspira e procure modelar todo esse poder para que crie estruturas na sua vida para a superação e excelência.

O que vê, o que sente, o que ouve. Esses são os sons da inspiração, do que realmente lhe desperta atenção e o faz avançar com uma energia incrível.

O que realmente lhe faz sentir inspirado?


QUAL O TEU DOM? QUAIS AS TUAS CAPACIDADES E HABILIDADES NATURAIS?

Todos nós temos algo que é apenas nosso. Um dom, algo que nos distingue de todas as outras pessoas.  Algo pelo qual, consciente ou inconscientemente, teimamos em repetir na nossa vida, como se de uma missão de vida se tratasse.

Afinal, descobrir o nosso dom é, simplesmente, descobrir a nossa missão de vida, pois, o dom natural de cada pessoa, é indiscutivelmente o que a distingue de todas as outras e o que o norteia pelo seu caminho, mesmo que esse caminho não seja facilmente perceptível.

Qual o seu dom? Qual as suas habilidades e capacidades naturais? O que faz sem grande dificuldade.


OS TEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS, PROCURAM QUE TIPO DE AJUDA EM TÍ?

Reflectir sobre esta pergunta lhe dará respostas incríveis, pois, se até então desconhece no que é realmente bom, olhar e procurar descobrir o que as pessoas procuram em sí, lhe dará respostas sobre as suas capacidades e habilidades e dons que possui, as pessoas procuram em si, e provavelmente não sabe que as possui.

Todos temos algo que nos distingue, algo que fazemos bem, que dizemos bem, que ajudam pessoas, amigos, familiares. Algo que as pessoas o reconhecem como positivo.

O que procuram em tí, pode ser o que precisas de desenvolver para alcançar o sucesso e a superação na vida.


QUAIS OBSTÁCULOS MAIS DIFÍCEIS VENCES-TE NA VIDA?

Todos nós temos histórias muito próprias de superação ao longo da vida. Momentos menos bons, pessoais ou familiares. Momentos de completo desespero, momentos de cansaço, desgaste, ansiedade, depressão. Todos tivemos momentos semelhantes e, todos encontramos um caminho, um desvio para ultrapassar tais dificuldades e superar.

Muitas vezes esta superação não está presente na vida das pessoas, pois elas acreditam que era o que tinham de fazer para ultrapassar determinado obstáculo na vida. Esta crença limita a percepção da superação e cega-nos os olhos.

Senão vejamos, se um jovem ou adulto que possui um receio limitador em andar de bicicleta, ganha coragem para o fazer e ultrapassar tal receio, o que será que está acontecer?

Mais uma pessoa a andar de bicicleta ou um caso de superação, motivação, inspiração?

Tudo depende do que os nossos olhos querem ver…

QUAL O TEU PROPÓSITO DE VIDA?

Quem tem um propósito de vida vai mais longe! >>CLIQUE AQUI E CONTINUE LENDO E SE INSPIRANDO…<<

___

Via: sermaior.com

Quem tem um propósito, vai mais longe!

Artigo Anterior

O que a raça do seu cachorro diz sobre a sua personalidade:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.