ComportamentoReflexão

7 problemas que as pessoas fortes enfrentam:

A maioria de nós quer ser forte e desfrutar de muitas vantagens.



Pessoas fortes são incrivelmente comprometidas e disciplinadas. Elas tomam desafios com um grande sorriso em seus rostos, e muitas vezes são bem-sucedidas e são exigentes com o que fazem.

Todo mundo gosta de ter uma pessoa em sua equipe que simplesmente não vai desistir, não importa o quê.

No entanto, há um outro lado da história. Ser forte pode intimidar os outros e, além disso, não é nada fácil, isso requer muita paciência, coragem e disciplina.


Aqui está um par de coisas que as pessoas fortes precisam prestar atenção:

1. os outros podem ficar intimidados por você:

Enquanto a motivação pode ser uma ótima qualidade, ela também pode assustar as pessoas ao seu redor. Um alto nível de compromisso com os objetivos pode fazer você parecer hostil e fechado, o que nem sempre é uma coisa boa, especialmente se você faz parte de uma equipe.

Dica: Certifique-se de tentar se dar bem com as pessoas com quem você tem que trabalhar, mesmo que pareça ser impossível.



2. Ser forte requer trabalho. Você precisa de muita disciplina e capacidade de evitar a procrastinação.

Acima de tudo, você tem que ter cuidado para não demonstrar fraqueza, especialmente na frente dos outros. Tudo isso pode ser emocionalmente desgastante, e pode até mesmo adoecer você!

Dica: Não se esqueça que mesmo as pessoas mais duronas são seres humanos. Não tenha medo de estar em contato com seu lado mais gentil, e abrir-se sobre seus problemas para alguns amigos próximos.



3. Outros podem querer tirar proveito:

Pessoas duronas muitas vezes se orgulham de não precisarem de ajuda. Embora isso seja admirável, alguns também podem usar isso para fazer você realizar todo o trabalho, enquanto eles se sentam e se divertem.

Dica: Não se empolgue com o seu desejo de mostrar a todos o quão forte você é. Certifique-se de que seus amigos e colegas compartilham responsabilidades iguais para cada tarefa.



4. Pode ser desgastante:

Estudos indicam que as pessoas fortes têm medo de pedir ajuda. Isso é porque elas têm medo de parecerem necessitadas e acabam se arrastando para fazer algo que seria facilmente resolvido com a ajuda de uma ou duas pessoas.

Dica: Não há problema em pedir ajuda! Na verdade, admitir que você não sabe algo é muitas vezes o primeiro passo para se aprender algo novo!



5. Você pode se tornar controlador:

Pessoas duronas geralmente querem que as coisas sejam exatamente como querem, até os mínimos detalhes. Isso se torna um problema quando elas não estão à vontade para permitir que as pessoas ao seu redor tenham algo a dizer. Isso pode levar a problemas em relacionamentos onde a outra pessoa se sente ignorada ou dominada.

Dica: Nem sempre o seu jeito é a melhor maneira de fazer as coisas. Aprenda a confiar em outras pessoas, saber sobre seus pontos fortes e fracos e trabalhar com eles em conformidade.



6. Você não é o homem aranha:

Ser forte traz grandes responsabilidades. Infelizmente, isso pode significar menos tempo para si. O desejo de parecer forte também significa que você será menos inclinado a ter uma pausa para relaxar.

Dica: Leve a vida com calma. Adivinhe, você não é a única pessoa responsável no mundo. Então, faça uma pausa, sente-se um pouco quando tiver uma chance.



7. Você pode entrar em confrontos:

Pessoas duronas raramente voltam atrás, e quando há duas pessoas rígidas no mesmo lugar, as coisas podem acabar mal. Você pode entrar em confronto com outras pessoas fortes que podem não gostar da maneira como você faz as coisas.

Dica: Permaneçam calmos! Aceite o fato de que a outra pessoa pode ter algo de valor para contribuir. Tente colaborar, compreender os seus pontos fortes e fracos e utilizá-los de uma forma construtiva. Aprenda a confiar em outras pessoas também.



Conclusão:

Sem dúvida, ser forte é maravilhoso. Pessoas duronas são motivadas, enérgicas e disciplinadas. Acima de tudo, são extremamente confiáveis e você sabe que pode confiar nelas. Como qualquer outra coisa na vida, muito de uma coisa boa pode ser ruim. Aprenda a acomodar os outros em seus planos, e a vida será muito mais feliz e alegre!

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo   Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: studiograndouest / 123RF Imagens

Queremos apenas a resposta certa, quando todas as coisas parecem dar errado.

Artigo Anterior

15 atividades inspiradoras de fim de semana para fazer por si mesmo:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.