RelacionamentosComportamento

7 razões pelas quais alguns relacionamentos não funcionam:

7 razões pelas quais

Seu relacionamento está fazendo-o infeliz? Se você se sente contente e positivo, é provável que esteja em um relacionamento feliz e saudável.



No entanto, às vezes, os relacionamentos podem ser prejudiciais e isso pode deixá-lo perdido sobre o que fazer ou a quem recorrer.

Abaixo estão sete razões pelas quais alguns relacionamentos simplesmente não funcionam:

1. Existe uma “checklist” de relacionamento


Embora seja importante aprender o que você gosta e não gosta em um relacionamento, uma boa união é baseada no coração e não na mente. Criar uma lista de qualidades que um parceiro leva a grandes expectativas e demandas, e muitas vezes elimina a surpresa e diversão. Acredite em sua intuição.


2. Os parceiros são excessivamente críticos um com o outro

A honestidade é importante em um relacionamento, mas estar com alguém extremamente crítico pode diminuir sua autoestima e fazê-lo sentir-se deprimido. O comportamento crítico inclui insultar seu peso, altura, aparência, amigos, estilo ou trabalho, e fazer com que você se sinta sem valor. Pergunte a si mesmo: esses comentários são honestos ou desnecessários?



3. Falta de gerenciamento de ciúmes

Os relacionamentos devem ser solidários e amorosos. No entanto, o ciúme pode, muitas vezes, despertar um lado ruim nos relacionamentos. Alguns dos principais sinais de alerta são: agir de forma irracionalmente irritada quando a outra pessoa tem boas notícias, como um novo amigo ou emprego, exigir saber informações pessoais ou privadas, ficar com raiva se o seu parceiro falar com o gênero oposto ou, irracionalmente, acusá-lo de mentir ou enganar.



4. Desvalorizar a honestidade

Contar uma “mentira branca” provavelmente não vai acabar com um relacionamento, mas a desonestidade sobre questões importantes mostra falta de respeito pelos sentimentos do seu parceiro. Em um relacionamento forte, você pode responder “sim” a ambas as perguntas: Confio que meu parceiro é honesto? O meu parceiro pode esperar o mesmo de mim?


5. Culpar o parceiro injustamente


Culpar alguém constantemente e sem razão é abuso emocional e, muitas vezes, a pessoa culpada começa a acreditar que está errada, o que a chateia e diminui sua autoestima, por não se considerar “boa o suficiente”. É importante (e emocionalmente maduro) assumirmos responsabilidades por nossas próprias ações e tratarmos com respeito nossos parceiros românticos.


6. Imaturidade emocional

A maturidade do relacionamento não vem com a idade. É uma vontade de se comprometer, aceitar culpa e se comprometer. No início de um relacionamento, a maioria das pessoas tenta o máximo evitar brigas, por isso, esteja ciente de como ela se comporta em certas situações ou como trata outras pessoas. Às vezes, pessoas emocionalmente imaturas estão dispostas a aprender, a amadurecer e crescer, mas tenha cuidado, forçar alguém a mudar também é imaturo.



7. Desejo mútuo de controle

Estar em um relacionamento com alguém controlador é emocionalmente exaustivo. Tentar agradar a uma pessoa assim é difícil, pois muitas vezes ela quer que você viva a vida de acordo com o que ela estabelece, o que pode deixá-lo insatisfeito. Cuidado com estes sinais: a pessoa lhe diz como se vestir ou agir, é obcecada com seu celular, aparece em sua casa sem ser convidada e pode pegar seus pertences, sem permissão.

O que mais pode impedir que os relacionamentos funcionem? Comente suas opiniões abaixo!


_____

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack

 


7 qualidades das pessoas de espírito livre:

Artigo Anterior

10 gatilhos comuns da ansiedade que devemos evitar:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.