Relacionamentos

7 razões pelas quais, muitas vezes, é difícil encontrar um (a) bom (a) parceiro (a):

Os relacionamentos na era atual estão mais complexos e, por vezes, mais complicados. As concepções do que cada um dos parceiros deve desempenhar dentro do relacionamento mudaram, assim como os padrões evoluíram.



Abaixo estão 7 razões pelas quais muitas vezes temos dificuldade em encontrar um parceiro realmente bom para nós.

Desejo, sinceramente, que essas dicas o ajudem a lidar melhor com a realidade atual dos relacionamentos, para ter uma melhor vida amorosa.

1. Vivemos uma era de conexão casual


Nossa cultura de relacionamentos atual não encoraja relacionamentos sérios, e sim conexões momentâneas e superficiais. Por esse motivo, muitas pessoas não se sentem mais à vontade em um relacionamento sério. Jogos românticos estão cada vez mais comuns, principalmente entre os mais jovens.


2. As pessoas têm “mais opções”

Muitas pessoas não se envolvem em um relacionamento sério porque sentem que têm muitas opções, e que, ao se relacionarem seriamente com alguém, estarão perdendo muitas oportunidades de conhecer outras pessoas.



3. As pessoas não se sentem mais pressionadas a se casar

Muitos de nós desejamos nos relacionar com alguém e planejar um futuro ao lado dessa pessoa. No entanto, essa ideia se tornou ultrapassada para muitos, que realmente não desejam um relacionamento de longo prazo, com planos futuros.



4. Costuma-se temer as pessoas independentes e decididas

As pessoas decididas e independentes costumam ter dificuldade em encontrar um relacionamento sério, porque muitos não amadureceram o suficiente para entrar em um relacionamento saudável e, portanto, temem aqueles mais comprometidos.


5. A interação através de dispositivos móveis nos tornou “preguiçosos”


A tecnologia nos ajuda muito na interação com pessoas que estão distantes, e até mesmo perto de nós. No entanto, muitas vezes, ficamos confortáveis demais com conversas atrás de telas, e nos tornarmos mecânicos e menos dispostos a buscar interações reais, que realmente contribuem positivamente em nossas vidas.


6. Em muitas pessoas existe um grande medo de assumir responsabilidades

Muitas pessoas não possuem maturidade emocional e mental para entrarem em um relacionamento de longo prazo. Elas podem ter boas intenções e realmente gostar de você, apenas não é o melhor momento para se envolverem seriamente com alguém.


7. Carregamos muita bagagem emocional

Após cada relacionamento, nós saímos com uma bagagem emocional. Se o relacionamento terminou amigavelmente, é mais fácil para nós lidarmos, mas se acabou de forma ruim, tendemos a carregar essa bagagem por mais tempo, o que pode nos impedir de estabelecer um novo relacionamento de forma positiva.

Você concorda com essa lista? Compartilhe suas opiniões abaixo!


Nada é tão definitivo que não possa ser modificado!

Artigo Anterior

Entre a paixão e o amor, escolha amar apaixonadamente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.