7 razões pelas quais pessoas altamente inteligentes carecem de habilidades sociais:



Se você foi assistir a filmes ou ler livros de história, você pode ter notado que, na maioria das vezes, os heróis são nerds, estranhos ou possuem personalidades peculiares em comparação com os outros personagens.

Talvez, você se identificou como um deles. Enquanto todos nós temos um certo tipo de “estranheza” em nós, as pessoas inteligentes podem ter suas próprias razões válidas para ter dificuldade em interações sociais.

Vamos ver as 5 razões pelas quais pessoas altamente inteligentes carecem de habilidades sociais:

1. Elas são mais ansiosas.

A alta inteligência está associada a níveis mais elevados de ansiedade, fazendo com que pessoas intelectuais tenham mais ansiedade do que outras pessoas. A ansiedade provoca um ato irracional e inquietante.

Porque elas estão mais conscientes do que está acontecendo no mundo, tendem a se preocupar mais. Em vez de se ocuparem, interagindo com os outros, elas são mais ocupadas calculando coisas em suas mentes.


2. Elas não encontram prazer em conversa fiada.

Pessoas altamente inteligentes não são estimuladas com pequenas conversas. Quando elas são pegas em um, precisarão fazer um grande esforço para reunir o entusiasmo para se engajar em conversas tão mundanas.

Essas pessoas, muitas vezes, optam por permanecer quietas quando sentem que não têm nada a contribuir ou não têm interesse no assunto a ser discutido.


3. Tendência a analisar demais as coisas.

Uma característica dominante de pessoas altamente inteligentes é pensar antes de falar. Tudo o que dizem, põem mais peso. Como resultado, elas gastam muita energia preocupando-se com as coisas que vão dizer, o que as torna mais ansiosas.

Os outros não percebem, mas eles estão escolhendo e pesando com cuidado cada palavra que estavam proferindo, constantemente, preocupando-se e criticando a si mesmos.


4. Mostram muito ânimo sobre tópicos que os interessam.

Quando o assunto realmente lhes interessa, pessoas altamente inteligentes tendem a ficar excessivamente zelosas e derramam todo o conhecimento que têm sobre aquilo. Elas têm tanta informação trancada dentro de suas mentes esperando por um ouvido, que quando encontram alguém que compartilha seus interesses, esses pedaços de informação começam a fluir. E elas não param.

Por causa disso os outros os acham agressivos. Mas, na realidade, eles estão longe de estarem chateados, mas sim, despreocupados. O debate e as discussões das coisas apenas os estimulam. Eles não se importam de estarem certos, só querem a satisfação de compartilhar as informações acumuladas. No entanto, para outros, isso parece ser demais.




5. São mais atraídas para o conflito.

Neste mundo, existem alguns tipos de personalidades que querem parecer experts em assuntos os quais, na verdade, não sabem nada. Seu propósito é simplesmente ouvir-se falar.

Pessoas altamente inteligentes, muitas vezes, entram em conflito com este tipo. Elas não vão permitir que a desinformação seja passada adiante assim, eles procuram corrigir o impostor, que acaba se irritando e, dessa forma, iniciam um conflito.


6. Elas acham difícil conectar-se aos outros.

Porque indivíduos altamente inteligentes são mestres em perceber detalhes e, muitas vezes, tentam ver o lado lógico de tudo. No entanto, nem todos pensam tão racionalmente assim. Elas têm problemas e se queixam de coisas que pessoas muito inteligentes pensam ser irrelevante ou fácil demais.

As pessoas inteligentes, na maioria das vezes, dizem aos outros a dura verdade sobre o que fizeram de errado, ou como podem encontrar uma solução, mas as pessoas normais veem isso como falta de empatia e compaixão. As pessoas reclamam porque querem uma conexão emocional, mas uma pessoa altamente inteligente, muitas vezes, aponta os problemas antes mesmo de perceber sua emoção.


7. Elas não se importam com tópicos irrelevantes.

Pessoas altamente inteligentes não se preocupam com fofocas, drama, ou algo que algumas pessoas falariam por horas para se sentirem bem consigo mesmas. Mesmo se elas se engajarem em uma conversa sobre temas interessantes, elas enxergam soluções e conclusões muito rapidamente. Este pensamento eficaz difunde a conversa. Para pessoas normais, que é onde normalmente a conversa termina, ou tendem a dizer algo como profundo e mudar de assunto. No entanto, as pessoas inteligentes estão apenas se aquecendo. Elas precisam de pessoas com o mesmo pensamento para que possam navegar de tópico em tópico, sem ter medo de ir muito fundo e se prolongar demais.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Coach Code

 






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.