7 razões pelas quais você deve beber chá verde todos os dias!

Por milhares de anos, as culturas contaram com o chá verde para curar uma série de doenças, tanto físicas como mentais. Hoje, sabemos que estavam no caminho certo. Veja estes 7 benefícios comprovados de beber chá verde regularmente.



# 1 – Poder do cérebro

De acordo com pesquisadores da Universidade de Basel, na Suíça, beber chá verde regularmente têm aumentado a atividade nas partes do cérebro que lidam com a memória. Tem sido provado que o chá verde aumenta a comunicação entre o lobo frontal e parietal.

Isso se traduz em um aumento observável na função da memória.

E isso não é tudo – a pesquisa mostrou também que beber chá verde regularmente bloqueia a formação da placa no cérebro responsável pela doença de Alzheimer e de Parkinson.


7 razões pelas quais você2

Especialistas acreditam que a epigalocatequina-3-galato no chá verde é o que causa estes efeitos.


# 2 – Prevenção / Tratamento de diabetes

De acordo com o Colégio Pacific de Medicina Oriental, o chá verde contém polifenóis e polissacarídeos que baixam o açúcar no sangue.


O epigalocatequina-3-galato também ajuda aqui, imitando insulina e reduzindo a produção de glicose do fígado.

Isso pode ajudar diabéticos tipos 1 e 2.


# 3 – Saúde oral

7 razões pelas quais você3

De acordo com um estudo publicado no Journal of Periodontology, a ingestão regular de chá verde ajuda a promover a saúde dos dentes e gengivas.

O estudo relata que o risco de qualquer tipo de doença bucal diminui a cada xícara de chá verde consumida por dia.

Um antioxidante presente no chá verde chamado catequina é o responsável por isso. Ele funciona afastando bactérias periodontais nocivas e reduz a inflamação na boca.

Para melhores resultados, não misture o chá verde com qualquer adoçante.


# 4 – Manutenção de peso corporal

De acordo com um estudo publicado na Physiology & Behavior, o chá verde pode ser uma parte importante de qualquer plano de perda de peso.

O nosso bom e velho amigo epigalocatequina-3-galato é responsável por isso; aumenta a quantidade de norepinefrina em seu corpo, um hormônio que instrui as células de gordura a diminuírem a gordura. Esta gordura é, em seguida, empurrada para a corrente sanguínea, onde se torna energia.


# 5 – Prevenção da perda de cabelo

7 razões pelas quais você4

No chá verde, você vai encontrar a vitamina B. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a vitamina B ajuda a fortalecer e condicionar seu cabelo.

E isso não é tudo!

O chá verde também contém um bloqueador de DHT conhecido como 5-alfa-redutase. DHT desempenha um papel importante na perda de cabelo, então você vai querer bloqueá-lo o mais rapidamente possível.


# 6 – Antienvelhecimento

Polifenóis, juntamente com flavonóides e catequinas – funciona como poderosos antioxidantes.

De acordo com a teoria amplamente aceita dos radicais livres do envelhecimento, danos de oxidação são a principal causa para a degradação do corpo com o tempo. Antioxidantes revertem esse dano.

Isto tem efeitos positivos não apenas no cérebro, mas também na pele, articulações e densidade óssea.

O chá verde também trabalha para reduzir os níveis de colesterol – uma preocupação significativa durante o processo de envelhecimento.

O que isso significa para você? Bem, isso significa que, com algumas xícaras de chá verde por dia, você vai parecer, sentir e funcionar de forma muito mais jovem!


# 7 – Diminuição da pressão arterial

7 razões pelas quais você5

Uma revisão publicada no British Journal of Nutrition concluiu que a ingestão de chá verde a longo prazo melhora significativamente a pressão arterial.

Os pesquisadores estudaram 25 ensaios randomizados e controlados, e descobriram que o chá verde reduz a pressão arterial sistólica e diastólica em 2,6 mmHg e 2,2 mmHg, respectivamente, após apenas 12 semanas.

3 a 4 xícaras de chá verde é ideal para esta finalidade.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.