EspiritualidadeO SegredoReflexãoSuperação

7 sabedorias espirituais para ajudá-lo em tempos difíceis:

As pessoas mais sábias, amorosas, e bem cercadas que você já conheceu são aquelas que conheceram a miséria, a derrota, o desgosto de perder algo ou alguém que amava, e encontrou seu caminho para fora das profundezas de seu próprio desespero.



Essas pessoas já experimentaram muitos altos e baixos, e ganharam uma valorização, uma sensibilidade e uma compreensão da vida que lhes enche de compaixão, compreensão e uma sabedoria amorosa profunda. Pessoas assim não nascem; elas desenvolvem-se lentamente ao longo do tempo.

Quando os tempos difíceis nos atingem, e os desafios que enfrentamos são grandes, podemos deixar nossa situação nos definir, seja nos destruindo ou fortalecendo.

A escolha é sua!



1.O medo é uma ilusão, seus medos, literalmente, não existem

Durante tempos difíceis, pode ser difícil seguir seu coração e dar o próximo passo, mas é essencial que você não deixe que isso o impeça de progredir. As emoções geradas pela ilusão do “medo” podem parecer esmagadoras, mas você precisa entender o medo é tão profundo quanto a sua mente permite. Você controla a sua mente, então a entenda e assuma o controle!

Verbalize suas emoções, não esconda-se de seus sentimentos e enfrente seus medos de cabeça erguida.


Você pode vencer o medo se enfrentá-lo. Seja corajoso! E lembre-se de que a coragem não significa que você não terá medo; coragem significa que você não deixa o medo impedi-lo de seguir em frente com sua vida.


2.A dor é apenas mais uma parte da vida que te ajuda a crescer

Muitos de nós temos medo de nós mesmos, de nossa própria verdade, e principalmente de nossos sentimentos. Falamos sobre o quão grande os conceitos de vida e amor são, mas, em seguida, nos escondemos de ambos a cada dia. Nos escondemos de nossos sentimentos mais verdadeiros. Porque a verdade é que a vida e o amor nos ferem, por vezes, e os sentimentos que isso traz nos perturba.


Somos ensinados desde cedo que toda a dor é ruim e prejudicial. No entanto, como podemos sempre esperar lidar com a vida real e amor verdadeiro, se estamos com medo de senti-los como realmente são? Precisamos sentir dor, assim como precisamos nos sentir vivos e amados. A dor é para nos acordar. No entanto, tentamos escondê-la. Perceba isso. A dor é algo para aceitar de bom grado, assim como o bom senso. Porque você só pode aprender o quão forte é quando ser forte for sua única opção.

A dor é uma sensação. Seus sentimentos são uma parte de você – de sua própria realidade. Se você sentir vergonha deles, e escondê-los, está deixando as mentiras de insegurança destruiren sua realidade. Você deve lutar pelo seu direito de sentir dor – de suportá-la – de possuir suas cicatrizes – lidar com as realidades da vida e do amor, enquanto crescer na versão mais sábia, forte, e verdadeira de si mesmo.


3.Mentalidade é metade da batalha


Não há problemas em se sentir para baixo por vezes, especialmente durante tempos difíceis. Nós não podemos sempre esperar que a vida seja maravilhosa o tempo todo. No entanto, quando você reconhece que a vida é cheia de altos e baixos, é capaz de deixar ir e estar em paz com a realidade desses altos e baixos. Torna-se claro que os baixos da vida servem para que realmente apreciemos os bons tempos.

Basicamente, a vida não é perfeita, mas com certeza é maravilhosa. Seu objetivo nunca deve ser o de criar uma vida perfeita, mas viver uma vida imperfeita de uma forma incrível. Levante-se todas as manhãs e dê uma boa olhada ao seu redor. Não tome nada como garantido. Tudo é extraordinário. Cada dia é um presente. Ser espiritual é estar em reverência a tudo.
Não deixe que a dor de uma situação tire a sua esperança. Não deixe que a negatividade infiltre-se em sua vida .. Não deixe a amargura roubar sua doçura. Lembre-se, tudo o que você tem a fazer é mudar seus pensamentos, assim mudará sua realidade.

E uma mentalidade especialmente poderosa é muito importante quando se trata de aceitar que …



4.Você está crescendo com a experiência

Ao longo do tempo você vai perceber que a vida não é necessariamente mais fácil ou mais difícil do que pensou que seria; só não é fácil e difícil do jeito que você tinha antecipado, e nem sempre as coisas acontecem da forma que você deseja. Isso não é uma coisa ruim; torna a vida interessante. Com uma atitude positiva, você sempre vai ser agradavelmente surpreendido.

Quando você parar de esperar que as coisas sejam de certa maneira, poderá apreciá-las por aquilo que são. Em última análise, você vai perceber que os maiores presentes da vida raramente são da maneira que você esperava.


Experiência é o que você ganha quando seus planos não saem como planejado, e a experiência é o bem mais valioso que você possui – ela constrói a sua força.

Você tem o poder de transformar os seus ferimentos e preocupações em sabedoria; apenas tem que tomar atitude. Você tem que aceitar o que aconteceu e usar o que aprendeu para avançar. Tudo o que você já experimentou te capacitou para lidar com tudo o que você ainda tem que experimentar. Perceba isso e liberte-se.


5.Você realmente só tem que lidar com o presente


A vida não é vivida em alguma terra distante, imaginada onde tudo é perfeito. Ela é vivida aqui e agora, com a realidade da maneira como as coisas são. Sim, você pode trabalhar em direção a um amanhã idealizado de várias forma. No entanto, para fazer isso, tem que lidar corretamente com o mundo de hoje.

Às vezes nós evitamos experimentar exatamente onde estamos, porque desenvolvemos uma crença, com base em experiências passadas, que não é onde deveríamos ou queríamos estar. Mas a verdade é, onde você está agora é exatamente onde precisa estar para chegar onde deseja amanhã. Então aprecie onde você está.

Seus amigos e família são muito importantes para serem ignorados. Tome um momento para lembrar quão afortunado você é por estar respirando. Dê uma olhada ao redor, com os olhos abertos seriamente as possibilidades ante s você. Muito do que você tem medo não existe. Muito do que você ama está mais perto do que você imagina. Você está apenas a distância de um breve pensamento para compreender a bênção que é a sua vida.

A felicidade é um estado de espírito que só pode ser projetado no presente. Não é um momento no futuro ou passado. Porém, infelizmente, este equívoco fere as pessoas. Muitos jovens parecem pensar que toda a sua felicidade os espera nos próximos anos, enquanto as mais velhas acreditam que seus melhores momentos ficaram para trás. Ambos estão equivocados. Não deixe que o passado e futuro roubem o seu presente.



6.Outras pessoas não podem te validar

Quando estamos lutando para alcançar algo importante, por vezes, temos de olhar para os outros para validar o nosso progresso. Mas a verdade é que eles não podem …

Você não está neste mundo para viver de acordo com as expectativas dos outros, nem deve sentir que os outros estão aqui para viver de acordo com as suas. Crie o seu próprio caminho. Sucesso tem significados diferentes para cada um de nós. O sucesso é, em última instância viver sua vida feliz de sua própria maneira.

Você não precisa ser famoso para ser significativo ou uma celebridade para ser bem sucedido. Você não precisa ser validado por mais ninguém. Você já é valioso, só precisa acreditar em si mesmo.

Você pode ser tranquilamente humilde e ainda surpreendentemente eficaz. Só porque as pessoas não caem a seus pés e te adoram, não significa que você é um fracasso. O sucesso é como você o define-lo, não o que todo mundo diz que deve ser.


7.Você não está sozinho

Em meio a tempos difíceis, é fácil olhar ao redor e ver um monte de pessoas que parecem estar indo muito bem. Mas não estão. Estamos todos lutando nossa própria luta. E se pudéssemos ser corajosos o suficiente para nos abrirmos sobre ela, e falarmos uns com os outros, perceberíamos que não estamos sozinhos.

Muitos estão lutando a mesma batalha ao seu lado. Nós estamos todos juntos nisso. Então, não importa o quão constrangido ou patético você se sinta sobre a sua própria situação, saiba que existem outras pessoas lá fora que experimentam as mesmas emoções. Quando você se ouve dizer: “Estou sozinho,” é apenas sua mente tentando vender uma mentira. Há sempre alguém que pode se relacionar com você. Talvez você não possa falar imediatamente com elas, mas elas estão lá fora.

Se você está se sentindo desesperado agora, preste atenção: Eu muitas vezes me sinto, penso e luto como você. Eu me importo com muitas das coisas que você gosta, da minha própria maneira. E embora algumas pessoas não nos entendam, nós entendemos um ao outro. Você não está sozinho!

______________

Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: The Spirit Science

6 coisas que os cães podem nos ensinar sobre o amor verdadeiro:

Artigo Anterior

15 maneiras de expressar gratidão (e porque isso é importante):

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.