7 simples dicas para livrar sua casa de energias negativas e presenças estranhas

Precisamos cuidar de nossas casas assim como cuidamos de nós mesmos, pois assim como nós elas também podem ser alvo de energias negativas e também presenças estranhas.

Quando nossas casas são contaminadas por energias negativas, existe muito conflitos entre os familiares, e também são muito comuns vidros e aparelhos quebrados, além de outros problemas. Os pesadelos e insônia também são frequentes.

Já as presenças estranhas podem demorar mais para serem notadas. O primeiro sinal costuma ser a presença de ruídos de fontes desconhecidas e visões de sombras.

Nossos animais, como cachorros e gatos podem nos ajudar a identificar esses padrões negativos através de seu comportamento. Se eles ficam muito chateados, agitados ou se comportam de maneira estranha, pode ser que exista algo negativo em sua casa, que precisa ser eliminado.

Abaixo damos 7 dicas simples que ajudam na purificação do seu lar:

1. Limpar o chão com água e vinagre

O vinagre desfaz as cargas negativas de energia nos ambientes, por isso é essencial na limpeza da casa. Também recomenda-se fazer a limpeza da direita para a esquerda, começando nos ambientes mais distantes da entrada até chegar à porta.


2. Faça uma limpeza energética com fumaça

Uma limpeza de energias com a fumaça é indispensável para purificar o lar, principalmente quando feita com ervas, sálvia e até mesmo incenso. Se combinar fumaça e vinagre, a limpeza fica ainda mais poderosa.


3. Água benta nos cantos de sua casa

As energias negativas costumam se acumular principalmente nos cantos de casa, é por isso que devemos sempre manter esses ambientes limpos e purificados. Água benta é sempre uma boa opção para os cantos.


4. Sal para proteção contra estranhas presenças

Você provavelmente já deve ter visto em algum lugar círculos de sal como proteção contra estranhas presenças. Isso é comum porque o sal tem propriedades de limpeza e também de proteção contra espíritos e outros tipos de presença maligna.

O sal deve ser colocado nos lugares em que as presenças malignas são sentidas com mais força, e com as janelas abertas para que possam sair de sua casa.


5. Colocar amuletos em sua casa

Os amuletos são objetos que trazem proteção e sorte para nossas vidas. Quando os colocamos em nossas casas, especialmente nas portas e janelas, podemos afastar as energias e presenças negativas.

Existem muitos amuletos à disposição, e você pode escolher aquele que mais se encaixa com você e os desafios que você enfrenta em sua vida atualmente. Entre os mais populares estão as estrelas de 5 pontas e os elefantes.


6. Plantas protetoras

As plantas, além de trazerem mais luz, vida e alegria para nossas casas, também nos protegem contra energias negativas. A ruta é uma das mais comuns, e é usada desde os tempos antigos para proteção e também por suas propriedades medicinais. A ruta masculina deve ser colocada à esquerda da porta da frente da casa. Já a fêmea, deve ficar à direita da porta de entrada.

Se você preferir, pode escolher outra planta que se encaixe mais com seu ambiente.


7. Trocar os móveis de lugar

Quando os móveis ficam muitos anos no mesmo lugar, principalmente quando são grandes e pesados, podem acumular más energias ao seu redor.

Por isso é fundamental trocá-los de lugar vez ou outra.

Você tem outra dica para liberar as energias negativas de sua casa? Comente abaixo e ajude outras pessoas!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Wawrzyniec Korona / 123 RF Imagens



Deixe seu comentário