Bem-Estar e Saúde

7 sinais de estresse que você não pode ignorar!

Níveis adequados de estresse podem mantê-lo motivado. Mas todos nós temos um ponto de inflexão, além dele o estresse torna-se destrutivo – mortal. Aqui estão 7 sinais de estresse que você nunca pode ignorar.



1.Esquecimento

7-sinais-de-estresse2

De acordo com o pesquisador de Stanford, Robert M. Sapolsky, excesso de estresse aumenta a produção de glicocorticóides do seu cérebro rapidamente. Estes compostos desgastam o hipocampo do seu cérebro, que é responsável pela formação de novas memórias.



2.Dores de cabeça

A maioria das dores de cabeça experimentadas pelos adultos são conhecidas como tensão – ou estresse. Na maioria das pessoas, essas dores ocorrem quando o stress aperta os músculos do couro cabeludo e pescoço. Stress na cabeça é normalmente acompanhado por dificuldade de dormir, irritabilidade e sensibilidade à luz / ruído.



3.Problemas digestivos

7-sinais-de-estresse3

De acordo com o Dr. Kenneth Koch, o excesso de estresse pode afetar todas as partes do seu sistema digestivo.

“O estresse pode fazer o seu esôfago ter espasmos”, diz ele. “Ele pode aumentar o ácido no estômago, causando indigestão. Sob estresse, a fábrica em seu estômago pode desligar e fazer você sentir náuseas. Estresse pode fazer seu cólon reagir de uma forma que lhe causa diarreia ou prisão de ventre. ”



4.Mudanças de peso inexplicáveis

O estresse faz com que algumas pessoas percam ou ganhem peso rapidamente. Isto é principalmente devido à forma como o estresse afeta os hormônios. Quando você está estressado, seu corpo aumenta adrenalina e cortisol – ambos afetam o apetite.



5.Doenças frequente

7-sinais-de-estresse4

As pessoas que vivem estressadas podem adoecer mais facilmente e frequentemente. Isto é devido à forma como o estresse crônico impacta seu sistema imunológico. O stress produz níveis elevados de citocinas – e isso tem sido ligado a um número de doenças autoimunes.

O estresse crônico também dificulta a comunicação entre proteínas e células imunitárias em seu corpo. Isso impede o seu corpo de responder a ameaças como resfriados e vírus.



6.Perda de cabelo

Normalmente, o cabelo cresce, para de crescer e, em seguida, cai. Mas o estresse crônico pula a parte do ‘crescimento’ e avança rapidamente para a parte onde o cabelo cai. Isso normalmente acontece devido à disfunção hormonal associada ao estresse.

Existe um tempo entre estresse e perda de cabelo, cerca de três meses.



7.Problemas de pele

7-sinais-de-estresse5

O estresse crônico pode piorar as condições pré-existentes, como eczema e psoríase. Isso ocorre porque o estresse pede mudanças químicas em seu corpo que deixam a pele mais sensível.


O estresse também pode aumentar a acne, devido ao aumento da oleosidade da pele que o acompanha.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


24 perguntas que você deve fazer a alguém se realmente quer conhecê-lo:

Artigo Anterior

Como evitar a mentalidade das pessoas tóxicas:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.