Relacionamentos

7 sinais de que alguém está emocionalmente indisponível:

Quando você entra em um relacionamento com alguém de quem realmente gosta, quer dar tudo de si no relacionamento, e espera que o seu parceiro faça o mesmo.



No entanto, quando um dos parceiros mantém suas emoções sob sigilo e não se sente confortável compartilhando-as, você se machuca rapidamente.

É preciso que as pessoas tenham um relacionamento saudável e feliz, e quando alguém não abre seu coração inteiramente ao seu parceiro, o outro irá inevitavelmente se sentir traído e confuso.

Se você suspeita que alguém que você conhece está emocionalmente indisponível, mas não tem certeza, estes sinais podem ajudar.


Aqui estão 7 sinais de que alguém está emocionalmente indisponível:

1.Você não pode entendê-lo claramente

7-sinais-de-que-alguem3

Uma pessoa emocionalmente indisponível vai tentar confundi-lo até a morte com mensagens misturadas – um dia, vai querer se comprometer com você, e no próximo, não. Ou, no que diz respeito a amizade, o amigo pode fazer-lhe perguntas sobre você, mas não vai querer revelar muito sobre si mesmo. Em um momento, ele parece querer uma conexão mais profunda, e no próximo, foge. Você não pode realmente ter uma ideia clara de suas intenções, mas sabe que se sente confuso e frustrado. Uma pessoa emocionalmente disponível irá dizer-lhe suas intenções, e cumpri-las.



2.Ele já tem um relacionamento

Se você tem interesse em alguém que já tem um parceiro, preste atenção. Você definitivamente não quer continuar um relacionamento com essa pessoa, uma vez que só vai acabar se machucando no final. Claro, se você não quer um relacionamento sério, e se sente confortável com relacionamentos abertos, então isso poderia funcionar muito bem. Só depende do que você quer em um relacionamento. No entanto, alguém que tem múltiplos parceiros provavelmente tem problemas de vulnerabilidade, uma vez que não pode comprometer-se com apenas uma pessoa. Ele não quer investir em apenas uma pessoa.



3.Uma pessoa emocionalmente indisponível nunca considerar os sentimentos do outro

Essa pessoa provavelmente nunca pergunta como você se sente, e em vez disso considera apenas os seus próprios desejos. Ela não se preocupa com o que você quer. O mundo gira em torno dela em seus olhos, então não presta muita atenção em como você se sente. Cada decisão que ela toma é para se elevar mais, e não se importa com quem deixa para trás. Se o seu relacionamento é assim, você provavelmente tem um parceiro emocionalmente indisponível.


4.Ele não quer saber muito sobre você


Uma pessoa emocionalmente indisponível vê as pessoas como objetos, e tenta manipulá-las para beneficiar-se na vida. Ela vê todos como um peão potencial em seu jogo, e joga com a cabeça das pessoas, a fim de movê-las na direção que deseja. Essas pessoas são mestres manipuladores, e campeões de seu próprio jogo. Como um amigo, vão mostrar pouco interesse em conhecê-lo, e em vez disso, falarão sobre coisas básicas com você.

Elas provavelmente tiveram pessoa emocionalmente ou fisicamente abusiva em suas vidas na infância, então sentem medo de se abrirem para alguém. Elas podem ter tido pais emocionalmente abusivos, um namorado(a) fisicamente abusivo em uma idade jovem.

7-sinais-de-que-alguem

Se você tem um parceiro ou amigo emocionalmente indisponível, seu passado pode revelar muitas respostas sobre o seu comportamento atual.



5.Você sempre sente que falta alguma coisa

Você sempre quer fazer ou dizer um pouco mais, mas essa pessoa nunca o faz. Há um certo elemento de mistério e frustração que paira no ar em seu relacionamento. Você não consegue entender seu parceiro, e ele não te dá a oportunidade de tentar. Ele se fecha ao menor sinal de proximidade, porque teme a intimidade emocional.



6.Não gosta de conversas face a face

Uma pessoa emocionalmente indisponível vai se envolver em vários comportamentos que apontam para o seu medo de compromisso emocional. Ela vai evitar o contato visual, e na maioria das vezes vai preferir falar por mensagens. Por quê? Bem, a tecnologia a faz sentir-se mais segura. Existe uma barreira virtual entre ela e a outra pessoa, então não tem que abrir tanto. Essas pessoas têm muita dificuldade de saírem de sua zona de conforto, e farão de tudo para evitar interações face a face.


7.A pessoa vai parecer fria, insensível, e distante


Seu parceiro ou amigo emocionalmente indisponível irá mantê-lo à distância de um braço, simplesmente porque foi ensinado a não confiar nas pessoas. Ele simplesmente não tem a capacidade de dar-se totalmente para o outro, ou mostrar que realmente se preocupa com você. Assim, constrói paredes como uma forma de manter-se protegido, porque não podem quer sofrer novamente.

7-sinais-de-que-alguem2

Isso não é uma desculpa, mas se você observar este sinal em seu parceiro, então provavelmente tem alguém que não está emocionalmente disponível.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

6 sinais de que você não deve terminar seu relacionamento:

Artigo Anterior

Tá tudo tão distante…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.