8min. de leitura

7 sinais de que alguém que você conhece é um verdadeiro anjo

Os anjos são entidades celestes, frutos de uma criação diferente da nossa, por isso não nos comunicamos na mesma linguagem.

Esses seres celestiais não são “exclusivos” do cristianismo, como muitos podem acreditar. Eles são comuns em muitas religiões antigas.


Os anjos raramente aparecem para os humanos em sua verdadeira forma, costumam se disfarçar em seres humanos cotidianos para nos transmitir mensagens divinas. Eles usam esse disfarce para não exercer nenhuma “pressão” sobre nós e não interferir em nosso livre-arbítrio.

Muitas vezes, eles nos alcançam de outras maneiras que não incluem uma aparição física.

Todos nós temos um anjo da guarda. Eles estão sempre nos guiando, protegendo e aconselhando, muitas vezes usando disfarces.


Abaixo, mostramos 7 sinais de que alguém que você conhece é um anjo da guarda em sua vida.

Sinal 1: mudança no coração

Geralmente acontece em um momento ruim, em que você se sente preso a sentimentos e pensamentos sombrios, negativos, sem enxergar uma saída. Em um momento inesperado, aparece uma pessoa estranha pedindo-lhe ajuda ou direção, e quando você se vira para ajudar, percebe algo diferente em seu sorriso, em sua gratidão, e isso o transforma e o faz sentir-se  realmente vivo e feliz.

O fato é que os anjos não precisam necessariamente fazer algo para nos ajudar. Apenas a sua presença já nos oferece um bálsamo de liberdade e amor, tornando nossas vidas mais calmas e felizes.



Sinal 2: despertar

Você viveu mais um dia focado apenas em suas obrigações e responsabilidades, sem nunca imaginar um plano maior para sua vida. Até que algo diferente acontece em sua volta para casa depois do trabalho. Você se depara com uma outra pessoa, sente algo diferente, que há muito não sentia, e se sente cativado por ela.

Se essa pessoa conseguiu despertar em você algo bom, apenas lhe sorrindo, ela pode ser um anjo. Os anjos nos lembram de nosso propósito na vida e nos fazem perceber nossa origem divina.


Sinal 3: sentidos ativados

Você está voltando de sua rotina de exercícios diária e sente muita dor no corpo, mas já se acostumou e raramente se permite sentir mais do que o normal para uma pessoa. No meio do caminho, você encontra um morador de rua e procura algo em seu bolso para dar a ele. Então, nesse momento, você percebe que está sentindo mais aromas do que o normal. Você sente a chuva verdadeiramente em seu corpo e tem uma música feliz e motivadora em sua mente que eleva suas energias.

Os anjos têm o incrível poder de ativar os nossos sentidos. Eles sabem que para que nós possamos nos conectar verdadeiramente ao mundo, precisamos de uma reflexão interna para descobrir o que realmente nos torna humanos, o que inclui os nossos sentidos.


Sinal 4: sentir-se jovem novamente

Você pode estar se sentindo velho, cansado das tarefas diárias da vida, em casa e no trabalho. Um dia, quando está no mercado, sente dificuldade em encontrar um item de sua lista, então pede ajuda. Uma pessoa agradável e prestativa se dispõe a ajudá-lo e vocês acabam conversando e se divertindo como se conhecessem um ao outro há anos.

Você já teve essa experiência? Provavelmente encontrou com um anjo, pois eles têm a capacidade de nos rejuvenescer, divertir e motivar, despertando nosso lado mais puro e feliz. Eles nos tornam mais jovens e transformam nosso estado de espírito.


Sinal 5: necessidade de confissão

Nos últimos meses, você passou por uma experiência negativa em sua vida e perdeu alguém que amava. Você está com dificuldades de seguir em frente, porque teve uma grande briga ou discussão com essa pessoa. Sente-se impotente e luta com a raiva e a culpa corroendo seu coração.

Até que um dia você encontra alguém que está usando algo que seu ente querido falecido amava. Isso desperta em você a vontade de conversar sobre a situação e a outra pessoa parece se interessar por sua história e se preocupar com você. Então, você se abre com ela e se confessa.

Essa pessoa também pode ser um anjo. Os anjos são grandes confessores e possuem uma maneira de nos ajudar a revelar aquilo que ocultamos em nossos corações. Este é o primeiro passo para…


Sinal 6: cura

Existe uma situação em seu corpo que o está incomodando há muito tempo e mesmo visitando diversos médicos, você nunca conseguiu uma solução eficaz. Até que em um dia qualquer, você acidentalmente escuta a conversa de pessoa desconhecida ao telefone. Algo que ela diz acende uma lâmpada em sua mente em relação ao seu problema e você tem uma iluminação sobre o que deve fazer para solucioná-lo.

Os anjos são grandes curandeiros e sua presença promove cura em diversos níveis. Através da conexão com esses seres de luz, melhoramos nossa saúde física, emocional, intelectual e espiritual. Quando percebemos que nossos problemas nos proporcionam sabedoria para compreendermos algo novo sobre a vida, nós nos libertamos e nos curamos.


Sinal 7: aceitação

Você possui uma característica, física ou emocional que o torna diferente da maioria das pessoas, mas sempre tentou escondê-la ou negá-la por conta das dificuldades que isso lhe traria.

Você tentou mudar, buscar ajuda de profissionais ou religiosos, que muitas vezes o recriminaram, o que o tornou infeliz consigo mesmo e com sua verdadeira natureza. Desde então, sua autoestima e autoconfiança diminuíram e você evita formar laços profundos com qualquer outra pessoa.

Até que um dia, alguma situação inesperada o faz encontrar uma ou mais pessoas assim como você, andando pela rua felizes, naturais, sem nenhuma vergonha ou vontade de esconder quem são, e isso o inspira a verdadeiramente aceitar quem você é e viver com dignidade.

Os anjos possuem a capacidade de alterar tempo e espaço para nos mostrarem situações que precisamos ver, para criarmos mais confiança e coragem de buscar a vida que nascemos para viver. Eles não nos julgam e estão dispostos a nos mostrar o caminho certo repetidamente, até conseguirmos enxergá-los de fato. Eles nos ajudam a trabalhar o amor-próprio e autoaceitação.

Você já conheceu algum anjo em sua vida em algumas das situações retratadas acima? Conte-nos nos comentários como foi a sua experiência!


Direitos autorais da imagem de capa: 小胖 车/ Unsplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.