publicidade

7 sinais de que seu vício em redes sociais está tomando controle de sua vida:

Um vício em mídias sociais pode não ser algo que você esteja pronto para admitir, mas estima-se que 54% dos usuários de mídias sociais sentem algum nível de dependência de sua rede social favorita.

Pesquisas mostram que 46% dos usuários visitam sua redes sociais favoritas várias vezes ao dia, ou até mesmo constantemente.



Você pode argumentar que sua constante conexão é provocada por tédio ou curiosidade. Em todo caso, verificar suas mídias sociais constantemente pode significar que você tem um vício.

Abaixo estão sete sinais de que seu vício em mídias sociais assumiu o controle de sua vida:

1. Você verificar suas redes sociais logo que acorda

Você mal acordou, ainda está enrolado em suas cobertas, mas seus olhos se abriram. A primeira coisa que você faz, antes mesmo de sair da cama, é olhar o seu celular. Esse é um grande sinal de que você pode ter um vício muito real em mídias sociais.


2. Você relê suas postagens e as verifica em excesso

Sabe aqueles professores que sempre lhe disseram para ler novamente os seus trabalhos? Você ouviu seus conselhos? Provavelmente, não. Mas por algum motivo, você se encontra relendo suas postagens no Facebook e verificando duas vezes suas publicações regularmente.



3. Você leva seu celular para o banheiro

Se você tem o hábito de ficar percorrendo seu feed nas redes sociais, é um sinal muito claro de que não pode ir a qualquer lugar ou fazer nada sem o seu celular. Se você tem uma rigorosa política sobre o uso de celular no trabalho, pode levá-lo para o banheiro para verificar mensagens algumas vezes por dia. Mas se você se encontrar  levando o celular para o banheiro quando está em casa… você tem um problema.


4. Você fica chateado quando não obtém a resposta pela qual estava esperando

Você fica de mau humor quando não recebe a quantidade de “likes” que estava esperando, ou quando posta um status perguntando “Quem quer sair?” e ninguém responde? Se o seu humor depende das suas relações dentro das redes sociais, elas podem ter tomado o controle de sua vida.


5. Você perde a noção do tempo

Isso pode acontecer com todos nós, mas se for uma ocorrência regular, há uma boa chance de você ter vício em mídias sociais. Você pode até se atrasar para compromissos porque navega pelas redes e perde a noção do tempo completamente.



6. Você agenda suas postagens

Empresas e blogueiros, muitas vezes, agendam suas postagens por um certo tempo, a fim de maximizarem o seu tráfego. De acordo com as tendências de mídia social, você pode obter mais “likes” e comentários postando em determinados momentos em determinados dias. Se você não é dono de uma empresa ou blogueiro, mas está agendando suas postagens, seu vício pode estar governando sua vida.


7. Você questiona suas postagens, quando elas não atraem atenção

Você posta uma declaração política em seu perfil do Facebook, mas não recebe nenhum “Eu concordo!”. Você posta uma selfie em sua página no Instagram, mas recebe poucos “likes”. Então, você começa a questionar suas postagens, reler seus status e olhar mais de perto para suas fotos para descobrir o que aconteceu. Se a sua autoestima é definida pelo número de “likes” e comentários em suas redes sociais, o vício tem absolutamente controlado a sua vida.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.