5min. de leitura

7 SINAIS DE QUE SUA AMIZADE É TÓXICA:

Quando a vida fica corrida, como sempre parece estar, tendemos a ficar descuidados.


Abandonamos nossos círculos sociais, e deixamos de cuidar de certas áreas da vida como as amizades.

Neste artigo, vamos focar nos relacionamentos; afinal de contas, identificar um problema de gordura na barriga é fácil.

Distinguir as flores tóxicas em seu jardim de amigos é um pouco mais difícil.


7 sinais de que sua amizade é tóxica:

1.Apatia

Algumas pessoas têm habilidades de escuta fracas. Isso não significa que elas não valorizam a sua amizade; é só que, por qualquer motivo, elas têm dificuldade com comunicação. Na maioria dos casos, você pode trabalhar com as referidas pessoas para corrigir o problema.

As pessoas com as quais você realmente tem que ter cuidado são as que se preocupam apenas consigo mesmas. Cuidado com as pessoas que pedem favor após favor, e param de falar com você quando você não tem mais “utilidade”.



2.Vitimismo perpétuo

7-sinais-de-que-sua-amizade-e2

Você conhece alguém que constantemente reclama do mundo e de tudo? Toda vez que você pergunta-lhe como sua vida está, ele tem alguma desculpa negativa do porque está em uma posição diferente da que gostaria.

Eu tenho uma palavra para descrever tais pessoas: tóxicas.

Se você já tentou várias vezes fazer esse pessoa ser otimista e nunca teve sucesso, coloque alguma distância entre vocês e passe mais tempo com pessoas positivas e responsáveis por suas próprias ações.


3.O complexo de juiz

Você conhece o tipo; as pessoas que dizem “apenas saber” quando os outros têm problemas e, posteriormente, insistem em verbalizar seus julgamentos a todos.

Quando se trata de tais pessoas, eu gosto de lembrar das boas palavras  de Eleanor Roosevelt:

“Grandes mentes discutem ideias; mentes médias discutem eventos; mentes pequenas discutem pessoas.”


4.Desrespeito

7-sinais-de-que-sua-amizade-e4

Lembra-se de Ryan Lochte? O atleta olímpico que urinou em um posto de gasolina, apresentou um relatório falso para a polícia e, em seguida, deixou os seus companheiros de equipe lidarem com as consequências?

Mantenha essa situação em mente quando se trata de pessoas desrespeitosas em sua vida. Você poderia pensar que elas estão do seu lado – que certamente nunca te desrespeitariam. Oh, mas elas vão. Porque desrespeito é a sua marca especial de toxicidade.


5.Busca de atenção

“O seu cão acabou de morrer? Bem, eu entendo totalmente porque o meu namorado terminou comigo há um mês e eu senti que perdi o meu melhor amigo também. Costumávamos fazer tudo juntos.”

Não importa pelo o que as outras pessoas estão passando, algumas pessoas vão sempre encontrar uma maneira de roubar a cena. Na pior das hipóteses, elas podem ser narcisistas. Na melhor? Imaturas (falaremos sobre isso depois).

De qualquer maneira, elas são tóxicas, porque criam um ambiente tenso sempre que estão por perto. Em uma “amizade” com essas pessoas, não há espaço para você processar as suas emoções, porque sempre tem que lidar com as delas. Isso não é justo.


6.Comportamento abusivo

7-sinais-de-que-sua-amizade-e

Você ficaria surpreso em saber quantas pessoas ignoram o abuso físico ou emocional de amigos ou entes queridos.

Você pode dizer: “Ah, é só porque ele está com raiva.” ou “Isso vai passar com o tempo.”

Talvez você esteja certo. Talvez não. Seja qual for o caso, o abuso causa estragos em sua saúde – não há dúvida sobre isso. Esse amigo abusivo é tóxico e precisa sair de sua vida.


7.Imaturidade

Alguns alimentos demoram um pouco mais para cozinhar do que outros. Não há nada de errado com isso – até que que esses alimentos sejam colocados em uma panela com outros alimentos de cozimento mais rápido. No momento em que os alimentos mais lentos cozinharem, os outros estarão despedaçados.

Não é diferente com as pessoas. Isso não significa que são pessoas más; mas precisam ficar com pessoas que crescem em seu ritmo.

Talvez você deva distanciar-se dessas pessoas e passar mais tempo perto de pessoas que irão facilitar o seu crescimento.

___________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.