publicidade

7 sinais de que você deve se cuidar melhor

Apesar de todos sermos diferentes, aqui estão sete sinais comuns de que você precisa ter mais autocuidado e algumas dicas de como desenvolvê-lo:



1.Você se irrita facilmente

Quando estamos centrados e cuidamos de nós mesmos, nós tratamos os outros com a mesma compaixão que demonstramos a nós mesmos. Mas, quando não temos tempo para nós mesmos, é fácil deixar que cada pequena coisa nos incomode. Assim, antes de ajudar os outros você precisa primeiramente ajudar a si mesmo. Porque se você não tem seus próprios mecanismos de sobrevivência, não pode ajudar ninguém.

O que fazer: Se você se identificar com isso, não se culpe. Mostre-se um pouco de compaixão. Reconheça o que está realmente acontecendo e ative um plano de ação como não acessar seu e-mail aos finais de semana ou dizer “NÃO” com mais frequência.


2.Você está sempre atrasado

7 sinais de que2


Quando sobrecarregados, estamos sempre tentando fazer mais coisas. E essas “mais coisas” geralmente se correlacionam com atraso. Você está tentando fazer tudo e suas intenções são boas, mas estar atrasado acaba apenas criando mais estresse para você e fazendo você se sentir menos valorizado.

O que fazer: Pense. Você pode achar que precisa cortar alguns projetos. Você pode achar que precisa de um tempo ou de alguma autorreflexão profunda e talvez até mesmo um retiro. Mas uma vez que você buscar ver o que está acontecendo, as respostas virão.


3.Você tem dificuldades para dormir, ou ataques de ansiedade

Dificuldade para dormir pode ser resultado de muitas coisas. Mas geralmente é relacionada ao estresse. Se você está tendo ataques de ansiedade, também pode ser um sinal de que seu corpo (e mente) estão à procura de algo em sua vida que precisa ser mudado. E é aí que o autocuidado entra.


O que fazer: Faça uma caminhada quando você se sentir estressado. Escreva todas as suas listas de afazeres em um diário antes de ir para a cama. Escreva uma carta para a pessoa que o magoou (com ou sem enviá-la).


4.Você não se lembra a última vez que não fez nada

Há uma certa sensação de poder e realização que vem do mundo exterior quando estamos ocupados, trabalhando o tempo todo, e fazendo as coisas. Mas se não tomarmos tempo para nos recarregarmos, perderemos a energia de aproveitar a vida, alimentar e promover os nossos próprios poderes criativos e conexão com nós mesmos.

O que fazer: Crie tempo para si mesmo. Não é uma coisa ruim, é uma coisa necessária.


5.Você sempre sentir-se oprimido

O que fazer: Este é bastante simples. Se você constantemente se sente sobrecarregado, um mergulho profundo na razão disso é necessário, junto com uma poderosa mudança no seu dia-a-dia. Uma boca dica é se sentar, processar e dar-se tempo para refletir.


6.Você nunca cozinha, se exercita, dorme o suficiente, ou reflete

7 sinais de que3

Cozinhar, fazer exercícios, dormir, e refletir são componentes essenciais de pessoas felizes e saudáveis. Podemos não ser sempre capazes de fazer todas essas atividades o suficiente, mas se você nunca realiza alguma delas, certamente precisa de mais autocuidado.

Essas mesmas atividades -realizadas sozinho- são autocuidado.

O que fazer: Comece adicionando essas atividades em sua vida e removendo aquelas que não estão te apoiando. Uma vez que você começar a inseri-las em sua vida e perceber como fazem você se sentir bem, provavelmente vai dedicar-se mais a elas.


7.Um dia de folga parece estranho

Se um dia de folga parece estranho para você, você precisa dele mais do que ninguém. Aproveite.

O que fazer: passe o tempo fazendo atividades que iluminam a tua alma, sejam caminhadas, yoga, uma aula de culinária, escrever, visitar os amigos, ou ler.

Praticar o autocuidado nos permite mostrar-nos como o melhor de nós, fazermos o nosso melhor trabalho, e vivermos com intenção. Assim, embora possa parecer difícil fazer isso acontecer em primeiro lugar, é algo que irá guiá-lo a mostrar-se neste mundo como um ser humano melhor.

Autocuidado não é um sinal de fraqueza. É um sinal de amor-próprio.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.