FelicidadeO Segredo

7 sinais de que você é secretamente infeliz

88

1. Sua crença padrão é de que a vida é dura



As pessoas felizes sabem que a vida pode ser difícil e tendem a passar por momentos difíceis com uma atitude curiosa e sem vitimização. Elas assumem a responsabilidade de terem entrado em confusão, e se concentram em sair o mais rápido possível.

Perseverança, ao invés de reclamação sobre circunstâncias, é sintoma de uma pessoa feliz. As pessoas infelizes se veem como vítimas da vida e ficam presas na atitude “olhe só o que aconteceu comigo” ao invés de encontrarem um caminho e alcançarem a outra margem.



2. Você acredita que a maioria das pessoas não pode ser confiável

Discernimento saudável é importante, mas a maioria das pessoas felizes confia em seus companheiros. Elas acreditam no bem das pessoas, ao invés de que todo mundo quer derrubá-las. Geralmente abertas e amigáveis para com as pessoas que conhecem, as pessoas felizes alimentam um sentimento de comunidade em torno de si e conhecem novas pessoas de coração aberto.

As pessoas infelizes são desconfiadas da maioria das pessoas que encontram, e assumem que estranhos não podem ser confiáveis. Infelizmente, este comportamento começa lentamente a fechar a porta para qualquer conexão fora de um círculo interno, e frustra todas as chances de encontrar novos amigos.



3. Você se concentra no que está errado neste mundo ao invés do que está certo

Há muita coisa errada neste mundo, disso todos nós sabemos. Mas as pessoas infelizes fecham os olhos para o que está certo e se concentram apenas no que está errado. Você pode identificar uma pessoa infeliz há uma milha de distância, ela vai ser a única reclamando e respondendo a qualquer atributo positivo de nosso mundo com “Sim, mas”.

As pessoas felizes são conscientes das questões globais, mas equilibram sua preocupação também vendo o que é certo. Eu chamo isso de “manter os olhos abertos”. As pessoas infelizes tendem a fechar o olho em direção às coisas boas neste mundo por medo de tirar sua atenção do que é errado. As pessoas felizes mantém as coisas em perspectiva. Elas sabem que o nosso mundo tem problemas, mas também observam o que é certo.



4. Você se compara aos outros e nutre ciúme

As pessoas infelizes acreditam que a fortuna de alguém rouba a sua própria. Elas acreditam que não há bondade suficiente no mundo, e constantemente comparam suas posses. Isto leva à inveja e ressentimento.

As pessoas felizes sabem que sua boa sorte é apenas um sinal de que elas também podem aspirar e alcançar. As pessoas felizes acreditam que carregam algo único, que não pode ser duplicado ou roubado por qualquer um no planeta. Elas acreditam em possibilidades ilimitadas.



5. Você se esforça para controlar sua vida

Há uma diferença entre controlar e se esforçar para alcançar metas. As pessoas felizes tomam medidas diárias para alcançarem seus objetivos, mas percebem no final, que possuem pouco controle sobre o que a vida joga em seus caminhos.

As pessoas infelizes tendem a se esforçarem para controlar todos os resultados e exibem comportamentos dramáticos quando a vida joga algo diferente em seus caminhos. As pessoas felizes podem ser focadas, mas ainda assim têm a capacidade de ir com o fluxo e não desmoronar quando a vida aparece com dificuldades.



6. Você preenche o seu futuro com preocupação e medo

As pessoas infelizes preenchem seus pensamentos com o que pode dar errado ao invés do que pode dar certo.

As pessoas felizes assumem uma saudável dose de ilusão e se permitem sonhar com o que gostariam que a vida proporcionasse para eles. As pessoas infelizes preenchem esse espaço com preocupação constante e medo.

Pessoas felizes sentem medo e preocupação, mas fazer uma importante distinção entre sentir e viver essas emoções. Quando o medo ou preocupação passa pela cabeça de uma pessoa feliz, ela se pergunta se há uma medida que pode ser tomada para impedir essas emoções de se manifestarem.



7. Você enche suas conversas com fofocas e reclamações

As pessoas infelizes gostam de viver no passado. O que aconteceu com elas e as dificuldades da vida são o único assunto em suas conversas. Quando procuram outra coisa para dizer, é sempre fofoca sobre a vida de outras pessoas.

Pessoas felizes vivem no agora e sonham com o futuro. Você pode sentir sua vibração positiva há quilômetros de distância. Elas ficam animadas sobre o que estão conquistando, são gratas pelo que têm, e sonham com as possibilidades da vida.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


7 coisas que aprendi a desaprender

Artigo Anterior

9 sinais de que é hora de terminar seu relacionamento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.