7 sinais de que você é uma pessoa genuína que não é manipulada facilmente:

5min. de leitura

As pessoas autênticas são únicas em todos os sentidos de suas vidas. Orgulham-se de sua própria personalidade, não mudam para agradar os outros, não tentam se encaixar nas expectativas de outras pessoas, vivem sua verdade e motivam aqueles ao seu redor a serem mais verdadeiros e amorosos consigo mesmos.



Existem alguns hábitos especiais das pessoas genuínas, e adotá-los pode levá-lo a uma vida mais positiva, mas lembre-se de que o equilíbrio é fundamental, assim como em tudo na vida.

O excesso sempre nos faz mal, então seja consciente em suas ações.

7 hábitos inspiradores das pessoas genuínas:

1. Falar sua opinião com verdade

As pessoas genuínas são seguras de suas opiniões e pontos de vista. Elas dedicam tempo para compreender verdadeiramente assuntos de seu interesse, por isso têm segurança suficiente para compartilhar suas visões com os outros. No entanto, elas não falam com superioridade, nem se preocupam em convencer aqueles ao seu redor de que estão certas. Respeitam as opiniões contrárias às suas.


2. Buscam satisfazer os próprios desejos de suas vidas, não os daqueles ao seu redor

Essas pessoas dedicam seu tempo a se conhecerem profundamente, paixões, objetivos, ideais, crenças e expectativas, porque sabem que esse conhecimento vai  direcioná-las para a vida ideal. Por mais que não seja um trabalho fácil, elas se asseguram de não serem influenciadas negativamente por pessoas e crenças que não as completem. Buscam realizar seus próprios desejos, e não atender às expectativas de outros.



3. Criam seu próprio caminho na vida

A autenticidade não é apenas relacionada a seus pensamentos e comportamentos, mas também a como você cria seu caminho. As pessoas genuínas são guiadas por seu interior, e não seguem trilhas muito percorridas, porque sabem que para alcançar coisas diferentes, precisam agir diferente. Dessa forma, desenvolvem sua própria maneira de buscar suas paixões e propósitos.


4. Não se diminuem pelo medo do fracasso

A maioria das pessoas prefere seguir rotas já conhecidas, porque proporcionam uma certa sensação de segurança, como se o sucesso fosse garantido. Seguir o seu próprio caminho, no entanto, têm mais riscos de falhas. Mesmo assim, as pessoas genuínas preferem ser originais, não têm medo de falhar, e enxergam as derrotas como parte fundamental da jornada, fontes de aprendizagens e experiências.


5. Admitem falhas e imperfeições

Não é possível viver uma vida fiel aos seus sentimentos, se você não é honesto consigo mesmo sobre suas atitudes, certas ou erradas. É preciso analisar seus comportamentos e inclinações e responsabilizar por suas falhas. Pessoas genuínas sabem disso, e, portanto, não veem problema em reconhecer suas falhas e assumir suas ações.



6. Não gastam seu tempo julgando os outros

A honestidade interior das pessoas genuínas faz com que sejam mais tolerantes com aqueles ao seu redor. Elas procuram não julgar, mas sim aceitar as outras pessoas. Como recusam enxergar as pessoas com preconceitos ou expectativas irreais, geralmente constroem relacionamentos mais verdadeiros e iluminados.


7. Nutrem uma autoestima saudável

Essas pessoas têm uma autoestima saudável, nem muito alta, nem muito baixa. Elas amam a si mesmas e suas vidas, mas mantém a humildade acima de tudo. Como resultado dessa sabedoria e inteligência emocional, são capazes de lidar com as coisas negativas em si mesmas e nos outros com positividade, porque não temem a imperfeição, a aceitam como parte da constituição humana.

Você é uma pessoa genuína ou conhece uma? Comente abaixo!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.