ColunistasEspiritualidade

7 sinais de que você é uma pessoa madura espiritualmente

7 sinais de que você

Esses sinais indicam que você é uma pessoa espiritualmente madura



1. Você não se desequilibra com facilidade.

Nas situações consideradas mais difíceis, você se mantém firme e seguro de si mesmo, e até mesmo quando você precisa se impor com mais energia, você faz isso com elegância e suavidade, de forma a manter sua energia em um estado empoderado e não agressivo. Quando alguém o agride, acusa ou julga, você simplesmente se mantém calmo, pois sabe que ali há apenas uma “criança espiritual” em expansão, você não perde o seu tempo deixando-se abalar pelas críticas e julgamentos, pois você sabe que dar atenção a isso é dar sua energia vital e isso o faria cair. Você simplesmente vê o ataque com outros olhos, você até o vê  como um elogio, pois como diz o ditado: “Só se atira pedras em árvores que estão dando bons frutos” e “Ninguém é reativo a aquilo que não teme.”



2. Você enxerga tudo com muita positividade

E isso não quer dizer que você venha a ser negligente com algo, mas simplesmente você escolhe ter foco positivo em tudo, sempre trazendo as melhores energias para as resoluções mais harmônicas.


3. Você não faz drama para conseguir o que quer e precisa


Isso é imaturidade e infantilidade. Quem faz isso são crianças pequenas, com suas “birrinhas” para chamar atenção. Você também não fica “bravinho” quando ouve um não, pois também sabe que isso é imaturidade. Você é sempre elegante e consciente, tranquilo e sereno, e isso o leva a chegar onde quer chegar com amorosidade e sinceridade. Assim, você cria uma energia em volta de você que, naturalmente, trará e/ou moverá as sincronicidades em sua direção para que tudo chegue a você. E se no meio do caminho ouvir uns “nãos”, você não vai fazer birra, pois maduramente sabe que um “não” faz parte do caminho e devemos dar valor ao “não”, da mesma forma que se damos à maioria dos “sim”.


4. Você age sempre com muita empatia, é compreensivo e amoroso

Por mais que uma situação seja estressante, ou que alguém acuse você de algo, você é sempre tranquilo e se coloca no lugar desse alguém, não julgando ou criticando. Claro, isso não quer dizer que você não venha se defender em tribunais de justiça, caso seja necessário, mas mesmo assim, se for o caso, você o fará com muita harmonia e equilíbrio, colocando-se sempre no lugar da outra pessoa e de todos aqueles envolvidos no processo.



5. Você não se desespera quando “catástrofes” acontecem, ou quando alguém querido desencarna.

Tanto que, muitas vezes, você já foi chamado de “frio”, simplesmente por não chorar em um velório ou algo assim. Na verdade, você apenas tem uma visão mais expandida de tudo que está acontecendo. Claro, você pode chorar, sentir saudade, mas tudo dentro de um equilíbrio harmônico e suave, sem desespero e pânico, pois sabe profundamente que tudo está na mais perfeita ordem divina.



6. Você nem é apegado demais à matéria nem a desdenha

Você está em um equilíbrio que “se você tem, está bom, se não tem, está bom também”. Se você for uma pessoa de posses materiais, você usa isso com muita sabedoria e não se sente superior de forma alguma a outras pessoas com menos poder aquisitivo que você; e se você não tem, você se sente cheio dessa mesma energia, como se tivesse, pois você sabe que o universo inteiro está ao seu dispor. Você já é um ser rico, em todos os sentidos, e essa energia reverbera de você com muita sutileza e, ao mesmo tempo, muito poder. Tanto que algumas pessoas, às vezes, até chegam a dizer: “Nossa, você tem uma energia de muito poder” (positivamente falando).


7. Você não se importa de maneira nenhuma com status


Você não se importa com status, nem em coexistir ao lado de pessoas de quaisquer classes sociais específicas. Para você não existe nenhuma diferença, você tanto toma café com a pessoa mais poderosa e rica do mundo, como com a pessoa mais simples que possa existir no planeta. Você vê todos como iguais, sem nenhuma diferença, sente-se parte de tudo e de todos, indistintamente. Normalmente, você, se tiver muito poder aquisitivo, prefere mais estar ao lado de pessoas simples, com menos ou nenhum poder aquisitivo, do que ao lado de “poderosos”. E se você é uma pessoa sem poder aquisitivo, sua energia reverbera como se tivesse.

Lembrando que, para uma pessoa ser madura espiritualmente, não significa, necessariamente, que tenha que seguir/ter à risca essas características.

Essas são tendências energéticas, e, claro, há outras infinidades de qualidades que podem também definir pessoas maduras espiritualmente.

Amor e bênçãos,


Gabriel RL


Direitos autorais da imagem de capa: Benjamin Davies on Unsplash


Eu quero um amor forte, que resista, que se exponha, seja firme e sem medos

Artigo Anterior

16 perguntas que te farão perceber o que realmente importa na vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.