7 sinais de que você está com a pessoa certa:

Sinais de que você está com a pessoa certa para sua vida:

“Os opostos se atraem, então, namore alguém que não seja nada igual a você.” Mas, espere um minuto – não é importante encontrar alguém que tenha uma formação, valores e objetivos semelhantes? Há tantos conselhos sobre namoro, como você pode descobrir como encontrar o amor?



Embora seja verdade que encontrar um parceiro com qualidades que diferem das suas pode adicionar equilíbrio e emoção ao relacionamento, os problemas podem surgir quando há muitas diferenças.

Quanto mais compatível você for com seu parceiro, mais bem-sucedido será seu relacionamento.

Aqui estão sete áreas de compatibilidade para examinar ao escolher um parceiro.


Elas não têm que se alinhar perfeitamente, mas quanto mais alinhadas forem, possivelmente, melhor será o relacionamento.

1.Temperamento

Vocês se dão bem a maior parte do tempo ou seu parceiro te irrita regularmente? Você se imagina dizendo: “Se ao menos ele/ela pensasse antes de falar” ou “Eu gostaria que ele/ela fosse menos preguiçoso”? Se você não gosta do temperamento do seu parceiro, não tente corrigi-lo. Encontre alguém cuja personalidade seja mais compatível com a sua.


2.Estilo de comunicação

Você é direto ou indireto em comunicar o que é importante para você? Você é passivo enquanto seu parceiro é assertivo? Você guarda as coisas até explodir ou fala de forma clara e direta? Se vocês podem se comunicar claramente e de forma semelhante, têm uma chance muito maior para um relacionamento bem-sucedido.



3.Amigos e família

Vocês gostam e se dão bem com amigos e familiares de seus parceiros? Vocês concordam sobre quanto tempo devem dedicar a ambos? Se os problemas com amigos e família se tornarem muito estressantes, terão um efeito muito negativo sobre o seu relacionamento.


4.Nutrição e fitness

Você é vegetariano enquanto seu parceiro é viciado em Big Mac? Você surfa no fim de semana, enquanto ela fica em casa no computador? Isso pode parecer insignificante, mas pense em quantas refeições vocês vão compartilhar juntos. Como as escolhas alimentares e de atividades de seu parceiro se alinham com seu estilo de vida e seus valores? Se as preferências são muito incompatíveis, você provavelmente terá grandes desafios em seu relacionamento.


5.Dinheiro

Muitas pessoas dizem que estão buscando um parceiro financeiramente seguro. No atual mercado financeiro, a segurança não é algo com o qual você pode contar. Algumas perguntas mais apropriadas são: “Você é responsável com finanças, é generoso, contribui com instituições de caridade?” O dinheiro é uma das grandes dificuldades dos casais. É útil compartilharem metas e hábitos financeiros semelhantes.


6.Educação

Eu não acredito que você tenha que estar com alguém com o mesmo nível de educação. Na verdade, existem muitas pessoas brilhantes que nunca se formaram na faculdade (Steve Jobs, Rachael Ray). No entanto, casais que compartilham origens semelhantes em educação, vida e experiência profissional são geralmente mais adequados para si. Eles têm mais em comum e podem se relacionar um com o outro de uma forma mais profunda.


7.Intimidade

Um componente essencial de um relacionamento amoroso duradouro inclui ter ideias semelhantes sobre frequência e estilo de intimidade. Se suas necessidades forem muito diferentes, você terá problemas em seu relacionamento.

O que você pode fazer se não é compatível com seu parceiro?

  • Aceitar as coisas como elas são.
  • Trabalhar em si mesmo e no relacionamento.
  • Deixar o relacionamento.

Lembre-se de que a única pessoa que você pode mudar é a si mesmo. Seu parceiro só vai mudar, se ele quiser.

Se você está namorando para encontrar um relacionamento duradouro, amoroso, é muito mais eficaz escolher um parceiro compatível desde o início, do que tentar corrigir um relacionamento com uma base fraca. Não tenha medo de ir embora se suas necessidades básicas não são atendidas. Existem milhões de pessoas no mundo. Mova-se e encontre alguém melhor para você.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.