publicidade

7 sinais de que você tem fadiga mental

Alguma vez você já sentiu que não conseguiria mais aguentar? Se assim for, você está experimentando os efeitos da fadiga mental. Estes sintomas de um cérebro extremamente cansado irão soar familiares quando você estiver experimentando muito estresse e um ambiente agitado.



Todo mundo fica fisicamente cansado, por isso conhecemos os sinais de fadiga. Fadiga mental é semelhante, mas é mais grave porque o cérebro está no controle do corpo. Neste artigo vamos analisar os sinais de fadiga mental, bem como algumas maneiras para ajudar a combatê-lo.

1.Você está ciente de que há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo7 sinais de que você tem2

Sentindo-se sobrecarregado? Você provavelmente está literalmente esmagado pelos estímulos sensoriais agora. Sons, cheiros, pontos turísticos, atividade mental, movimento físico, ouvir os outros; Às vezes, tudo isso acontecendo em um ambiente ocupado pode ser demais.

Quando há excesso de entrada de dados de todos os seus sentidos, seu cérebro pode começar a mostrar sinais de estresse e fadiga mental. Você pode notar que pediu às pessoas que repetissem o que disseram várias vezes. Além disso, você não nota detalhes que você deveria ter visto, como erros de ortografia.


Tente desligar todos os dispositivos ruidosos que pode controlar, como música, TV, zumbidos luzes, etc. Limite-se o máximo possível de multitarefas.


2.Você raramente tem tempo para descanso

Não se lembra a última vez que saiu de férias? Um estudo publicado na revista Environment and Behavior mostrou que há duas estratégias que podem ajudar pessoas a gerirem mais eficazmente a sua fadiga mental; evitar as coisas que causam fadiga mental e tempo de inatividade.

Uma estratégia envolve evitar custos desnecessários em termos de atenção. Em outras palavras, limitar a quantidade de pensamentos. Se possível, delegue algumas tarefas para as pessoas em quem confia ou adie decisões que não são urgentes.


A outra estratégia envolve a reforçar o efeito de oportunidades restauradoras. Sugerem que um ambiente restaurador vai ajudar a refrescar a mente para que você possa pensar com clareza novamente. Até mesmo alguns minutos fora do sol é tudo o que você precisa para ser capaz de continuar.


3.Você tem um bloqueio mental

7 sinais de que você tem3

Um bloqueio mental é quando você tem sido tão mentalmente drenado que não consegue continuar a pensar. Você simplesmente para de pensar até que possa descansar seu cérebro o suficiente para se recuperar e continuar.

Os investigadores do Journal of Psychology que estudam a fadiga mental descobriram que o bloqueio mental, age “como uma salvaguarda automática que impede o indivíduo de trabalhar continuamente.” Em outras palavras, você não pode continuar a usar o cérebro, porque ele vai parar de trabalhar para você quando estiver realmente cansado.


4.Você está se sentindo mais emocional ultimamente

Depressão ou ansiedade podem ser sintomas de fadiga mental, porque ele pode tirar sua esperança de estar mentalmente claro em breve. Ficar mentalmente cansado pode parecer um pouco com estar deprimido, porque seu nível de energia mental é baixo. Você pode sentir ansiedade, por exemplo, que as coisas não vão melhorar.

Se a situação que está causando o seu cansaço mental é algo que você não pode controlar, você pode sentir raiva contra a pessoa que você vê como a causa de seu sofrimento.


5.Sintomas físicos

Dores de cabeça, desconforto gástrico, diarreia, constipação, perda de apetite, insônia, e nervoso são todos sintomas físicos de fadiga mental. Embora você possa consultar o seu médico se estiver passando por isso, o terapeuta pode ser mais capaz de dar-lhe algumas ferramentas úteis.


6.Você se esquece de coisas pequenas, mas importantes

7 sinais de que você tem4

Esquecimento e lapso de memória são um sinal de fadiga mental. O cérebro está processando tanta informação ao mesmo tempo, mas não pode também criar memórias. No final do dia, quando você dorme, seu cérebro cria memórias.

Nesse meio tempo, você vai ter dificuldade em lembrar, bem como ser capaz de se concentrar em qualquer coisa por um longo período de tempo. Se você puder evitar tudo o que poderia prejudicar sua capacidade mental, como dirigir por exemplo, faça. Será melhor até que você se recupere da sua fadiga mental com algum descanso.


7.Se alguém lhe fizer mais uma pergunta, você pode explodir

Responder a perguntas e tomar decisões durante todo o dia te deixou com fadiga de decisão e você não pode responder a ninguém.

Mais uma vez, deixe que algumas outras pessoas assumam algumas das decisões menores que você tem que fazer todos os dias. Dividir até mesmo pequenas decisões pode ajudar a prevenir a fadiga mental.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.