4min. de leitura

7 superpoderes de pessoas sensíveis:

Empatas ou sensíveis são pessoas com uma sensibilidade elevada às emoções e sentimentos daqueles ao seu redor e estão presentes em todo lugar.

Elas podem fazer parte de seu círculo social ou familiar.


Muitas vezes, essas pessoas são excluídas da sociedade por serem consideradas emocionais demais, mas a verdade é que precisamos de mais empatas no mundo. Eles têm o poder de fazer as pessoas se sentirem mais aceitas e amadas.

Veja abaixo 7 superpoderes das pessoas sensíveis:

1. “Ler” emoções de outras pessoas

As pessoas sensíveis têm a habilidade natural de ler e absorver as emoções daqueles ao seu redor. Elas analisam a linguagem corporal e o comportamento das outras pessoas e fazem um diagnóstico de como estão, sem que precisem dizer nada. Sua intuição é essencial para sua habilidade de empatia, porque quando entendemos verdadeiramente o que uma pessoa vive, torna-se mais fácil sentirmos compaixão.


2. Compreender diferentes pontos de vistas

Os empatas têm a habilidade de entender uma situação de mais de uma perspectiva. Por isso, ao invés de se apressarem para resolver algo, eles analisam como as coisas podem ser solucionadas sem a necessidade de atritos. São pessoas sábias, por isso, frequentemente, são procurados para conselhos.



3. Cercar-se de pessoas positivas

As pessoas sensíveis provavelmente não são as mais populares. No entanto, todos os seus relacionamentos são baseados em amor, compaixão e lealdade. Elas se cercam de pessoas que acreditam ser positivas e importantes em sua jornada de vida.


4. Conservar uma elevada autoconsciência

Empatas possuem uma autoconsciência muito desenvolvida. Eles já viram todos os tipos de pessoas e sabem o quanto as pessoas negativas podem ser tóxicas e prejudiciais para sua energia. Portanto, reservam tempo para se recarregarem diariamente.



5. Demonstrar capacidades de liderança elevadas

As habilidades de escuta, cuidado e profundidade de relacionamentos tornam as pessoas sensíveis grandes líderes. Elas são respeitosas, sábias e humildes, permitindo que todos se comportem autenticamente.


6. Fazer da doação um hábito frequente

Essas pessoas fazem tudo ao seu alcance para ajudar as pessoas ao seu redor, e não pedem por nada em troca. Elas não selecionam as pessoas que vão ajudar, nem favorecem algumas pessoas sobre outras, apenas ajudam. Doam seu tempo, atenção, carinho e cuidado a todos que precisam.


7. Possuir dons naturais para criatividade e arte

As pessoas sensíveis são, naturalmente, criativas e podem usar seu talento em diversas áreas, músicas, pintura, escritos, fotografia. Como possuem uma maneira única de enxergar o mundo, criam uma arte particularmente bela. Elas criam novos padrões e revolucionam os modos de pensar.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.