7 talismãs de energias positivas para nossas vidas



Desde muito tempo, nós adotamos amuletos como símbolos de proteção ou de atração de fortuna, saúde, amor e muitas outras coisas. Cada cultura tem os seus próprios amuletos, mas eles podem ser usados por todos nós, desde que acreditemos em sua eficácia.

Muitos desses amuletos são simples de encontrar, e proporcionam uma verdadeira transformação de energia, tanto em nossos lares quanto em nossas vidas. Trazemos hoje para você uma lista com os amuletos mais tradicionais para energia positiva, que são usados desde muitos anos atrás.

Se você deseja atrair mais fortuna e boas energias em sua vida, pode começar com esses objetos:

1. Figuras de elefante

Os elefantes são símbolos de prosperidade, além de proteção à família. Os indianos, que possuem uma forte ligação com esse animal por conta do deus Ganesha, acreditam que manter um elefante como decoração em casa ajuda a remover todos os obstáculos nas vidas da família.

Se você comprar um elefante para sua casa, coloque em algum lugar na entrada da casa, olhando para dentro, convidando a prosperidade para dentro.


2. Ferradura de cavalo

Esse é um dos amuletos mais conhecidos para a atração de sorte a abundância. O formato semicircular da ferradura está ligado à fertilidade e ao ferro, material do qual é feito, por força e poder.

As ferraduras devem ficar na porta, com as pontas voltadas para cima, para que possam absorver melhor as forças astrais e transmiti-las para o lar. De preferência, encontre uma ferradura com sete buracos, o número relacionado à boa sorte.


3. Peixe dourado

O peixe dourado é conhecido como um dos oito símbolos sagrados de Buda e, por isso é considerado talismã de riqueza e boa sorte. No entanto, ele não deve necessariamente ser de ouro, pode ser de prata, vidro ou até mesmo de madeira.

Esses objetos são melhores posicionados dentro de casa. Além de atraírem boas energias, os peixes dourados também protegem o lar e as pessoas da família de reveses.


4. Gato da sorte

Os gatos da sorte são talismãs que tiveram origem no Japão e são muito conhecidos no Ocidente. O gatinho com a mão levantada convida as boas energias para entrar na casa ou no lugar.



No Japão, eles são bastante encontrados nas entradas de empresas e estabelecimentos, atraindo boas vendas. Apesar de poderem ser colocados em qualquer lugar da casa, recomenda-se que fiquem olhando a porta.


5. Olho de Hórus

O olho de hórus é um talismã de origem egípcia, usado há milhares de anos para afastar inveja e “mau-olhado”. Ele também pode ser usado para manter a saúde do seu dono protegida.

Esse olho pode ser encontrado nas versões esquerda, que representa a lua, e direita, que representa o fertilidade A terra arada e a alma machucada possuem fertilidade para novas sementes…. O lado direito é o eficaz para atrair boas energias.


6.Buda sorridente

Acredita-se que ter um Buda sorridente em nossas casas ajuda na atração de riqueza e prosperidade. Além disso, eles também podem renovar as energias do lar, trazendo mais paz, tolerância e alegria.


7. Tartaruga

Tartarugas são grandes representantes de saúde, longevidade, estabilidade e equilíbrio, e também podem nos beneficiar quando são um animal de estimação. No entanto, podem estar em extinção, e por isso é aconselhável ter imagens ou objetos de decoração do que o próprio animal em sua casa. Quando a tartaruga de decoração está acompanhada de seus filhotes nas costas, representa as boas oportunidades em nosso caminho no futuro.

Você tem algum desses talismãs em sua casa? Acredita em seu poder? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: nito500 / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.