7 tipos de amigos falsos que estão, secretamente, colocando-o para baixo:

Todos nós, muitas vezes em nossas vidas, encontramos com pessoas que se apresentam como amigas. Chegamos a confiar nelas, passamos tempo com elas, mas depois de um tempo, por qualquer motivo, a sua verdadeira natureza se mostra.



Elas podem ter maltratado você, ignorado quando você precisava de ajuda ou você pode ter sido usado como uma ferramenta para seus próprios ganhos.

Essas pessoas podem ser difíceis de detectar, pode ser difícil entender seus objetivos e intenções. Mas elas costumam se encaixar em sete categorias específicas:

1. O elogiador

É parte da natureza humana gostar de ser elogiado, por isso, muitas vezes, gostamos daqueles que sempre nos elogiam. Cuidado com os elogios, pois essas pessoas sabem disso. O elogiador te faz elogios e apreciação para se aproximar de você rapidamente. Você precisa questionar porque essa pessoa quer se aproximar de você tão rapidamente. Quais são seus objetivos, isso pode significar que a pessoa tem problemas de confiança e é genuinamente genial e gentil, mas também pode significar que ela quer algo muito particular de você e não sua amizade.

Felizmente, o elogiador é fácil de detectar, pois sua amabilidade pode facilmente parecer falsa (porque é).



2. O manipulador

O manipulador pode ser um dos mais perigosos amigos falsos, pois muitas vezes é o mais difícil de detectar. O manipulador só é efetivo quando ganha sua apreciação e sua confiança, pois é aí que sua inveja entra em jogo. Um bom amigo, um amigo real, sempre leva em consideração seus pensamentos e sentimentos, mas o manipulador não tem motivos para levar em consideração esses aspectos, você é apenas meio de ele conseguir o que deseja. Não espere que ele permaneça ao seu redor depois de ter conseguido o seu desejo. Evite essas pessoas a todo custo.


3. O alpinista social

O alpinista social vê amigos como outros veem roupas ou itens caros, algo que faz com que causem uma boa impressão. Em suas mentes, eles estão constantemente julgando tudo o que associam, e estão prontos para deixar você ou qualquer amigo, se sentirem que não são mais necessários em seu trabalho na escada social. Como o manipulador, ele só se associa a você se isso lhe convier, e tem pouca consideração por seus sentimentos ou desejos.


4. A máquina de cópia

A máquina de cópia não é tanto um amigo, mas um fã. Onde o elogiador, o manipulador e o alpinista social são astutos. A máquina de cópia está disposta a soltar ou modificar qualquer aspecto de sua personalidade ou caráter para imitar os seus. Seu objetivo final é incerto, mas possivelmente ele deseja um aspecto de sua personalidade. Com a máquina de cópia, você está lidando apenas com uma imagem espelhada deformada.



5. O fingidor

O fingidor é alguém que age como seu amigo quando lhe convém. Ele pode ser amigável, e as vezes é divertido ficar ao seu lado. Mas essas pessoas não têm lealdade, da mesma forma que estão fingindo ser suas amigas, elas também estão perfeitamente felizes em fingir que não são suas amigas, se acharem que isso as afetará negativamente.

Como muitos dos amigos falsos nesta lista, os fingidores realmente não pensam muito em seus pensamentos e sentimentos, pois não os consideram importantes.

Os verdadeiros amigos estão com você tanto em tempos ruins e difíceis quanto em tempos bons. O fingidor some quando as coisas ficam difíceis.


6. O trapaceiro

Ao contrário de qualquer tipo nesta lista, o trapaceiro pode muito bem ter sido um verdadeiro amigo. Você pode ter sido importante para ele e ele pode ter sido importante para você. Você pode até pensar que ainda é seu amigo, quando secretamente tudo isso mudou. O trapaceiro é uma pessoa que permanece e age como seu amigo quando está secretamente fazendo algo que trai sua confiança. Infelizmente, o trapaceiro só é conhecido uma vez que já quebrou sua confiança, e até então parece ser um verdadeiro amigo.


7. O rival

O rival é o menos sutil de todos os amigos falsos. Infelizmente, eles são bastante comuns.

Toda realização que você conquista é um desafio para essa pessoa, e não algo para ser devidamente celebrado. Se você conseguir uma nova TV, ele consegue uma maior, se você adquirir um novo passatempo, então se desafia ser melhor do que você. O pior é que, se ele não conseguir vencê-lo, então tentará estragar sua diversão, eventualmente, deixa de ser seu amigo, e se torna um inimigo.

É importante perceber que as amizades têm um fluxo e refluxo natural. Mesmo os amigos reais podem um dia parar de ser seus amigos. As pessoas naturalmente se afastam, tornando-se cada vez mais distantes e distantes até que não haja mais conexão. Se você não quer mais ser amigo, então só precisa parar de tentar ser amigo. Eventualmente, a pessoa receberá a mensagem.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.