7 verdades sobre relacionamentos que ninguém fala, mas você precisa saber



Abaixo estão 7 grandes verdades sobre o amor que não são muito faladas, mas são vitais para você construir um relacionamento saudável com outra pessoa.

1. Amor não é ter alguém ao seu lado apenas para se sentir melhor consigo mesmo…

… para se autoafirmar perante a sociedade. Amor também não é sobre estar com alguém familiar, é estar com alguém com quem você possa se identificar verdadeiramente, mesmo que o conheça há alguns dias.


2. O foco do amor também não é sobre quanto esforço investimos.

É claro que é essencial fazer sua parte e ser companheiro de verdade. No entanto, se não amamos realmente uma pessoa, não importa quanto esforço exista, as coisas não irão muito adiante. O sentimento deve ser real.


3. É importante que você seja consistente.

De que adianta ser a melhor pessoa do mundo apenas para conquistar, e depois se tornar tudo aquilo que jurou não ser? As pessoas que não se mantêm consistentes em suas atitudes, com o passar do tempo, acabam danificando seriamente seus relacionamentos.


4. Respeito.

Isso todo mundo já sabe, mas nunca é demais reforçar a importância do respeito. O mínimo que devemos fazer é respeitar a pessoa que temos ao nosso lado, ou não há motivos para sequer termos um relacionamento com ela. Da mesma maneira, nossos parceiros também devem nos respeitar acima de todas as diferenças, e não apenas a nós, mas todas as outras pessoas. Não é saudável estar com alguém que respeita você mas é totalmente rude com o atendente do mercado, por exemplo.


5. Outro ingrediente vital de uma relacionamento saudável e feliz é a confiança.

Sem confiança não há amor e nem relacionamento que dure. Como é possível amar alguém e estar ao seu lado se você não pode confiar naquilo que ele (a) diz? A confiança é um dos pilares mais importantes dos relacionamentos, e sem ela as coisas não dão certo.




6. A amizade é fundamental.

Não há como passar anos ao lado de uma pessoa, compartilhando sua vida, sentimentos, opiniões, pensamentos, problemas e sonhos, se ela não for sua amiga. É importante que você possa conviver com essa pessoa com alegria e felicidade, apesar de todos os problemas dos relacionamentos. É ideal sentir-se confortável contando sobre si mesmo e sendo vulnerável assim como se sente com seus melhores amigos. Você não deve temer mostrar seus lados menos “bonitos”, porque sabe que está seguro com essa pessoa.


7. Nenhum relacionamento sobrevive sem comunicação.

Dedique-se para estar presente na vida de seu parceiro mesmo quando não estiverem fisicamente próximos. Mande mensagens, ligue, faça uma cartinha. Não precisa mandar um texto enorme a cada hora do dia, apenas demonstrar que a pessoa é importante em sua vida e que sente sua falta já é o suficiente para que se sinta amada e apreciada. Pergunte sobre como foi seu dia, como está sua família, seus amigos. Mostre interesse pelas coisas que são importantes na vida de seu amado. A comunicação é vital para o sucesso dos relacionamentos.

Você acrescentaria mais alguma verdade a esta lista? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: Vince Fleming / Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.