8 atitudes inspiradoras para viver uma vida mais equilibrada, feliz e próspera:



Você sente que não dedica tempo suficiente para a sua família? Você deixa a sua vida amorosa e os seus amigos em segundo plano? Essas preocupações atrapalham o seu desempenho profissional?

O tempo é um artigo de luxo, em meio ao mundo atribulado em que vivemos. São raros os momentos disponíveis para dedicarmos aos pequenos detalhes que dão razão à vida. Muitas vezes, esses detalhes passam despercebidos em nossa rotina.

No entanto, existem pequenas atitudes que você pode colocar em prática no dia a dia e que vão transformar a sua vida.

A seguir, listamos 8 atitudes para inspirar pessoas a  ter mais equilíbrio, felicidade e prosperidade, em todas as áreas de sua vida. Vamos lá?

1. Aproveite todos os momentos

Você é responsável pela sua vida. Não raras são as vezes em que nos deparamos com situações desafiadoras, em que parece não existir saídas. Exemplos disso são o fim de um relacionamento ou a perda de um emprego.

Há, então, dois caminhos a se seguir: você pode escolher permanecer em uma posição queixosa, colocando a culpa nos fatores externos — o que não te levará muito longe — ou pode escolher enxergar essas situações de um outro ângulo, tirando proveito das novas possibilidades que se abrirão.

Não é preciso esperar alguma coisa ruim ou extraordinária acontecer em sua vida para mudar. Dê o seu melhor em cada instante e tente ver as diferentes perspectivas das oportunidades que possui. É possível chegar longe dando um passo, um bom passo, de cada vez.


2. Use a lei da atração a seu favor

É importante ficar atento aos seus pensamentos e ações, para que, realmente, você invista a sua intensão em atitudes que promovam a sua evolução.

As coisas que você experimenta em sua vida são o resultado do foco dos seus pensamentos. Se cultivar pensamentos negativos, a vida responderá com consequências ruins.

Você tem o poder de sintonizar a frequência em que deseja viver. Gratidão, amor e positividade são as palavras que ajudam a guiar os pensamentos para as coisas que realmente valem a pena.


3. Arrisque-se

Não ter respostas frente a algumas situações deixam qualquer um apreensivo. Contudo, dúvidas e incertezas fazem parte da nossa trajetória. É preciso ter coragem para arriscar em todas as áreas da vida.

Não se vive uma grande história de amor, se antes das coisas acontecerem, você colocar empecilhos e barreiras. O resultado é não se permitir viver intensamente por não saber ao certo o que vem pela frente. Não fique na defensiva em relação ao amor! Ele sempre vale a pena!

Você conhece alguém que conseguiu destaque profissional, permanecendo o tempo inteiro na zona de conforto? Erros acontecerão? Certamente, mas com isso você aprende a lidar melhor com as frustrações da vida.


4. Equilibre sua vida pessoal com a profissional

Em nossa trajetória, há determinados momentos em que investimos a maior parte da energia que temos na vida profissional, algo necessário. Mas o segredo está no equilíbrio.



Não se esqueça da sua família, dos seus avós, seus pais, seus irmãos e filhos. O mesmo vale para os seus amigos. Quantas vezes você respondeu com aquele famoso “vamos combinar”, que nunca foi posto em prática? Com que frequência você faltou às reuniões familiares por conta do trabalho?

Não deixe que as pessoas que lhe são caras, sejam meros espectadores de sua vida. A felicidade só é verdadeira quando compartilhada com quem se ama.


5. Invista no autoconhecimento

Falamos, até aqui, sobre aproveitar todos os momentos, focar nos pensamentos positivos e encarar os desafios da vida com equilíbrio. Entretanto, colocar em prática esses ensinamentos pode não ser tão simples.

A dificuldade ocorre, principalmente, por conta de suas crenças limitantes. São os pensamentos que você tem, conscientes ou não, e que ditam o modo como você pauta a sua vida.

Somente por meio da prática do autoconhecimento é possível localizar as suas habilidades, reconhecer o que o limita e buscar o desenvolvimento pessoal.


6. Saiba ouvir

Sempre há alguém ao nosso redor com experiências de vida inspiradoras. Escute as pessoas, principalmente as mais experientes. É comum, em alguns momentos, acharmos que sabemos exatamente o que queremos da vida, ficarmos cheios de razão, mas é impossível alcançar nossos sonhos sozinhos.

Convicções são importantes, mas desde que elas não o deixem cego nem surdo. Busque a transformação e a superação em todos os aspectos da vida. Para isso, saber ouvir é essencial.


7. Trabalhe em equipe

O autoconhecimento e a capacidade de ouvir os outros estão diretamente ligados ao trabalho em equipe. A atividade consiste em um reunião de pessoas que se unem para resolver determinado problema. Vivemos em sociedade e, por isso, agir em conjunto é comum em todas as esferas da vida.

Trabalhar em equipe é uma habilidade essencial para quem deseja o êxito profissional. Durante o nosso expediente, convivemos com pessoas com diversas opiniões e temperamentos. A chave para lidar melhor com as diferenças é a empatia. Ouvir e se colocar no lugar do outro vai te ajudar a lidar com os possíveis conflitos.


8. Organização e planejamento são importantes

Não se pode deixar a vida seguir entregue à sorte. Para colocar em prática tudo o que foi dito neste post é necessário um pouco de planejamento e organização.

É preciso saber onde se quer chegar e, assim, traçar um planejamento de curto, médio e longo prazo para se conseguir alcançar o objetivo. Dentro desse planejamento, permita-se mudar de ideia — imprevistos podem acontecer. Saiba lidar com a falta de garantias, mas de modo que você tenha algo minimamente estruturado. Essa atitude estimula a confiança para enfrentar os desafios.

Como vimos, as atitudes para transformar a sua vida interligam as esferas familiar, amorosa e profissional. Não deixe de levar em conta nenhuma dessas áreas para encontrar o equilíbrio e prosperar.


Agora que você já conhece algumas atitudes para inspirar pessoas, siga nossas redes sociais (FacebookTwitter, Instagram e YouTube) e fique por dentro de mais informações para você seguir no caminho do crescimento pessoal.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.