8 belas lições para ajudar durante a sua cura:

4min. de leitura

Lições para ajudar durante a sua cura:

1.  Só porque você está passando por um inferno agora, não significa que você nunca mais vai sorrir novamente. A dor é puramente temporária. Lembre-se disso, antes de desistir e decidir que você nunca será alguém completo novamente.




2. Daqui a um ano, você será uma pessoa completamente diferente. Você vai abandonar esta pele feita de dor e mágoa e será alguém mais forte, mais compassivo e melhor. Cada dia que passa, você cresce mais e fica mais longe daquilo que lhe causou dor.


3. Perdoe-se. Aprenda e reaprenda isso, todos os dias. O tempo que for necessário para entender. Você é humano, você pode ter suas falhas, você pode sentir dor, e sua jornada não deveria ser dificultada com suas críticas a si mesmo. Você tem o que é necessário para continuar. Então, perdoe-se.


4. O autocuidado é muito importante! Você não pode cuidar de mais ninguém, a menos que você aprenda a cuidar de si mesmo. Cuide de sua mente, de seu corpo e de sua alma. Não permita que ninguém lhe diga que está sendo egoísta durante esse período. Seja mais gentil consigo mesmo, permitindo-se o tempo que você precisa para curar-se e crescer.



5. Nem toda amizade foi feita para durar. Você vai descobrir, que durante o seu tempo de dor e necessidade, vários amigos não estarão lá para você. Eles estavam lá para você, porque você cumpriu um papel em suas vidas. Agora que você está sofrendo, estes são o tipo de pessoas que vão virar as costas para você. Entenda que não há melhor maneira de saber quem são seus verdadeiros amigos, a menos que você enfrente uma grande adversidade em sua vida.


6. Deixe sua dor lhe ensinar a empatia. Deixe sua dor lhe ensinar força. Permita-lhe mostrar que você é implacável e indestrutível e baseie-se nisso quando você enfrentar um outro trauma ou qualquer tipo de mágoa novamente. Lembre-se de que você já passou por isso antes, e que você é mais forte do que qualquer coisa que a vida jogar sobre você.


7. Pare de tentar estar lá para todos o tempo todo. Você é necessário, acima de tudo, para si mesmo. Estar lá para outras pessoas mais do que para si, apenas vai causar em você, mais mágoa e cansaço do que o necessário. Tente, mas não comprometa a sua saúde mental para benefício de qualquer outra pessoa.



8. Pare de desejar aquela máquina do tempo. Desculpe, mas não há como voltar atrás e consertar o que aconteceu. Não há como mudar o que aconteceu com você. Você só pode aprender com isso e seguir em frente. Viver de ”e se”, é viver no passado. Coisas terríveis acontecem por uma razão, mas, muitas vezes, elas nos levam para os momentos mais felizes de nossas vidas. Lembre-se disso porque isso vai impedi-lo de viver para sempre no passado.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.