4min. de leitura

8 características de uma pessoa de valor

Eu desejo que todo ser humano valoroso encontre em seu caminho pessoas que reconheçam esse valor e que nunca ninguém se diminua para caber no mundo de outro alguém.


Identifique tudo o que é importante para você e procure alguém que mais se aproxima com suas expectativas.

Você vai entender que um(a) companheiro(a) de valor é aquele que dá importância para as coisas certas.

1. A família está sempre em primeiro lugar

Um ser humano que valoriza a família será sempre leal a você. Observe se ele dá mais importância a amigos e conhecidos do que para a sua própria família. Se ele fizer isso, pode ter certeza de que fará o mesmo com você. Quem valoriza e trata a família com respeito e prioridade, já entendeu grande parte da vida.



2. Vícios e farras já não encantam mais

Pessoas imaturas e com problemas emocionais precisam necessariamente de vícios e farras para se divertirem e não aprenderam a valorizar os momentos simples de compartilhamento e contemplação. Com o tempo, isso pode afastar vocês e de quebra mexer com sua confiança.


3. Não gosta de mentiras ou meias histórias

Valorize quem tem como princípio a lealdade e a verdade. Analise se a pessoa esconde histórias e/ou tenta camuflar situações, se a pessoa é transparente e sabe das suas intenções, não se acovarda em expressá-las com confiança.


4. Não desiste fácil das coisas

Quando uma pessoa de valor tem um objetivo, ela não deixa que pequenas coisas a abalem, ela não permite que o exterior influencie e muito menos a preguiça. Uma pessoa valorosa vai até o fim. Ela não desiste do que quer, provavelmente não desistirá de você, quando você tiver algum problema.



5. Controla suas emoções

Uma pessoa de valor respeita momentos turbulentos e o quanto precisamos de paciência e compreensão. Nada pior do que um companheiro estouradinho e que sempre abusa do grito e violência. Essa gente precisa de tratamento e até que isso aconteça, fuja.


6. Sabe o que quer e não se importa com o que os outros vão achar

“Ah! Olha lá o pau-mandado!”, “Vai deixar a mulher mandar mesmo?”, “Esse homem não é para você, nem dinheiro tem!”. Valorize quem compreende o real significado de frases como essa e não permite que “amigos” lhe digam como viver. Um homem (uma mulher) de valor sabe o que quer e o momento que está vivendo, sabe suas prioridades e principalmente sabe com o que realmente se importar.


7. Tem atitude

Procure pessoas de valor, seguras o suficiente para admirar as atitudes do seu companheiro. O seu valor não permite que só haja espera, que apenas querem que as coisas aconteçam, sem esforços, elas sabem o que tem valor e sabem o que precisam fazer. Uma pessoa de atitude ao nosso lado nos ajuda a sermos mais confiantes e seguros.


8. Tem humildade

Nada mais desconfortável que uma pessoa que se acha melhor que os outros. Amor-próprio é tudo, mas não se engane, você tem defeitos! Uma pessoa humilde, engraçada e sincera vale mais do que muita gente que tira foto no espelho dos músculos definidos, da maquiagem bem feita, do corpo cheio de curvas, mas a alma está repleta de orgulho e egoísmo.


Direitos autorais da imagem de capa: Unsplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.