publicidade

8 características de uma pessoa de valor

Eu desejo que todo ser humano valoroso encontre em seu caminho pessoas que reconheçam esse valor e que nunca ninguém se diminua para caber no mundo de outro alguém.



Identifique tudo o que é importante para você e procure alguém que mais se aproxima com suas expectativas.

Você vai entender que um(a) companheiro(a) de valor é aquele que dá importância para as coisas certas.

1. A família está sempre em primeiro lugar

Um ser humano que valoriza a família será sempre leal a você. Observe se ele dá mais importância a amigos e conhecidos do que para a sua própria família. Se ele fizer isso, pode ter certeza de que fará o mesmo com você. Quem valoriza e trata a família com respeito e prioridade, já entendeu grande parte da vida.



2. Vícios e farras já não encantam mais

Pessoas imaturas e com problemas emocionais precisam necessariamente de vícios e farras para se divertirem e não aprenderam a valorizar os momentos simples de compartilhamento e contemplação. Com o tempo, isso pode afastar vocês e de quebra mexer com sua confiança.


3. Não gosta de mentiras ou meias histórias

Valorize quem tem como princípio a lealdade e a verdade. Analise se a pessoa esconde histórias e/ou tenta camuflar situações, se a pessoa é transparente e sabe das suas intenções, não se acovarda em expressá-las com confiança.


4. Não desiste fácil das coisas

Quando uma pessoa de valor tem um objetivo, ela não deixa que pequenas coisas a abalem, ela não permite que o exterior influencie e muito menos a preguiça. Uma pessoa valorosa vai até o fim. Ela não desiste do que quer, provavelmente não desistirá de você, quando você tiver algum problema.



5. Controla suas emoções

Uma pessoa de valor respeita momentos turbulentos e o quanto precisamos de paciência e compreensão. Nada pior do que um companheiro estouradinho e que sempre abusa do grito e violência. Essa gente precisa de tratamento e até que isso aconteça, fuja.


6. Sabe o que quer e não se importa com o que os outros vão achar

“Ah! Olha lá o pau-mandado!”, “Vai deixar a mulher mandar mesmo?”, “Esse homem não é para você, nem dinheiro tem!”. Valorize quem compreende o real significado de frases como essa e não permite que “amigos” lhe digam como viver. Um homem (uma mulher) de valor sabe o que quer e o momento que está vivendo, sabe suas prioridades e principalmente sabe com o que realmente se importar.


7. Tem atitude

Procure pessoas de valor, seguras o suficiente para admirar as atitudes do seu companheiro. O seu valor não permite que só haja espera, que apenas querem que as coisas aconteçam, sem esforços, elas sabem o que tem valor e sabem o que precisam fazer. Uma pessoa de atitude ao nosso lado nos ajuda a sermos mais confiantes e seguros.


8. Tem humildade

Nada mais desconfortável que uma pessoa que se acha melhor que os outros. Amor-próprio é tudo, mas não se engane, você tem defeitos! Uma pessoa humilde, engraçada e sincera vale mais do que muita gente que tira foto no espelho dos músculos definidos, da maquiagem bem feita, do corpo cheio de curvas, mas a alma está repleta de orgulho e egoísmo.


Direitos autorais da imagem de capa: Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.