publicidade

8 citações de schrodinger que vão expandir sua mente!

Erwin Schrodinger é bem conhecido por suas teorias observacionais, mas não é muito lembrado por suas palavras brilhantes sobre a unidade e a consciência.

Schrodinger, uma mente absolutamente brilhante, ganhou o Prêmio Nobel de Física de 1933 e também era um firme crente do Monismo, “crença na unidade final de todas as coisas e que todas as aparentes diferenças, distinções, divisões e separações são, em última análise, apenas aparentes ou parciais aspectos de um todo final.”



As seguintes citações de Schrodinger contêm alguns materiais que estimulam o pensamento e devem ser lidas algumas vezes para que a seriedade de seu significado seja devidamente compreendida.

1. “Nirvana é um estado de puro conhecimento bem-aventurado. Não tem nada a ver com o indivíduo. O ego ou a sua separação é uma ilusão. Na verdade, em certo sentido, dois “eus” são idênticos, quando alguém ignora o seu Karma. O objetivo do homem é preservar seu Karma e desenvolvê-lo ainda mais. quando o homem morre, seu Karma vive e cria para si mesmo outro transportador.”


2. “Nenhum eu é assim por si só. Existe uma longa cadeia de antepassados ​​intelectuais. O “eu” é encadeado à ascendência por muitos fatores.  Esta não é mera alegoria, mas uma memória eterna.”


3. “Embora eu pense que a vida pode ser o resultado de um acidente, não acredito em minha consciência.”


4. “A tarefa não é ver o que ninguém ainda viu. Mas pensar o que ninguém ainda pensou, sobre o que todos veem”.



5. “Se um homem nunca se contradiz, deve ser porque praticamente nunca diz nada.”


6. “Se fôssemos abelhas ou formigas, para quem o medo pessoal não existe e a covardia é a coisa mais vergonhosa do mundo, as guerras continuariam para sempre. Mas, felizmente, somos apenas homens – e covardes.”



7. “Considero extremamente duvidosa afirmação de que a felicidade da raça humana foi reforçada pelos desenvolvimentos técnicos e industriais que se seguiram após a rápida evolução da ciência natural”.


8. “Em suma: a consciência é um fenômeno na zona da evolução. Este mundo se ilumina apenas onde ou somente na medida em que se desenvolve, procria novas formas. Os lugares de estagnação escapam da consciência. Eles só podem aparecer em sua interação com os locais de evolução.”

______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.