AutoconhecimentoBem-EstarO Segredo

8 coisas importantes que você aprende quando passa um tempo sozinho

8 coisas importantes que você aprende

Estar sozinho não é igual à solidão:



A maioria das pessoas acha que estar sozinho é uma coisa ruim. Instantaneamente pensa que alguém que quer estar sozinho é antissocial ou indesejado. Como um fato, ficar sozinho não está necessariamente ligado a coisas negativas. Você pode vê-lo como uma escolha pessoal a partir da qual pode realmente se beneficiar, uma vez que você aprende a aceitar e abraçar a solidão.

Você não tem que isolar-se em uma ilha deserta para sentir os benefícios da solidão. Certamente, há uma alegria inegável em ter relacionamentos maduros com outras pessoas. Mas, a fim de crescer como pessoa, você tem que aprender a gostar de estar sozinho ou, em outras palavras, você tem que desfrutar de sua própria companhia.

1. Você renova e recarrega a si mesmo


Estar em torno de muitas pessoas, muitas vezes pode ser desgastante. É preciso uma grande quantidade de energia para manter os outros felizes, acalmar seus egos, fazê-los rir, cumprir o que é esperado de você.

Estas são interações regulares, mas também podem ter o efeito de drenagem mental. Passar tempo sozinho permite recarregar suas baterias.

Faça uma pausa dessas interações constantes e traga de volta seus sentimentos e emoções de volta para onde eles pertencem – para você!



2. Você reflete mais

Você vai abrandar o ritmo rapidamente. Hoje em dia é quase considerado um luxo ter um momento a sós para se sentar e refletir sobre sua vida.

Uma das condições para a autorreflexão é a oportunidade de ficar sozinho.

Quando você retirar-se do tempo gasto processando os sentimentos e pensamentos dos outros, terá a chance de mudar o seu foco para dentro.


Lembre-se que a solidão proporciona o ambiente perfeito para a reflexão.


3. Você vai estar mais perto de suas emoções

Solidão lhe dará o espaço e tempo para “isolar-se” das emoções de outras pessoas. Muitas vezes, estar em torno de demasiadas emoções de outros pode fazer você perder o contato com suas próprias emoções.


No momento em que você começa a desfrutar de estar sozinho, vai desenvolver uma maior perspectiva para suas próprias emoções. Isto resulta com uma compreensão mais profunda do que te faz feliz ou triste.

Você vai começar a reconhecer suas emoções, a fim de regulá-las. No entanto, primeiro você tem que entendê-las claramente. A solidão é o que você precisa para conseguir isso.


4. Você vai começar a fazer coisas que sempre gostou de fazer


Alguma vez você já se perguntou por que está sempre fazendo concessões na companhia de outras pessoas? É para o melhor interesse do grupo, certo? Mas, muitas vezes, as coisas que você mais gosta são postas de lado. Uma vez que estiver sozinho, você vai perceber que pode finalmente desfrutar de fazer as coisas que te fazem feliz ou satisfeito. A liberdade para fazer as coisas que realmente quer fazer é impagável.


5. Você ficará surpreso sobre quão produtivo será

Estar com um grupo de amigos legais pode ser divertido e interessante. Mas também pode afetar a sua produtividade.


A companhia de outras pessoas pode ser uma distração ao realizar seu trabalho.

O tempo gasto a sós é muitas vezes o tempo mais produtivo em sua vida!


6. Você vai desfrutar ainda mais de seus relacionamentos


Quando você percebe que aprecia a sua própria companhia, finalmente descobre que também aprecia ainda mais os seus relacionamentos com outras pessoas. Seus relacionamentos provavelmente serão mais profundos e significativos devido ao fato de que você está ciente da autoapreciação.


7. Você vai acabar se tornando mais independente do que antes

No momento em que você começar a gostar de estar sozinho, vai se sentir confiante em sua capacidade de fazê-lo. Você vai se sentir mais independente, uma vez que perceberá que pode fazer as coisas sozinho.


A ansiedade ou o desejo ardente de companhia terá ido embora, e você não vai sentir a necessidade de constante interação com os outros.

Você não vai sentir a ansiedade de olhar em volta e não ver ninguém, além de si mesmo.


8. Você não vai se concentrar em sempre fazer outras pessoas felizes

Nós percebemos que a maioria dos relacionamentos duram até que uma pessoa começe a se sentir infeliz.

É por isso que estamos constantemente tentado fazer os outros felizes, e isso nos drena, tanto emocional quanto fisicamente.

Quando você percebe que está sozinho, a única felicidade com a qual tem que se preocupar é a sua própria. Este é o momento em que você torna-se feliz, faz as coisas que gosta sem acabar machucando alguém.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

7 coisas para se lembrar quando estiver tendo um dia ruim

Artigo Anterior

8 sinais de que você melhorou a sua vibração

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.