Comportamento

8 coisas para esperar das pessoas com ansiedade:

8 coisas para esperar

A ansiedade está cada vez mais normal no mundo e pode afetar todos, mas alguns tipos de personalidade são mais propensas a ela. Por exemplo, as personalidades do Tipo A são geralmente competitivas e ambiciosas, o que as coloca mais em risco. Ansiedade também é encontrada em famílias, embora sua relação com a genética ou educação ainda esteja sendo estudada.



Levando isso em consideração, provavelmente alguém que você ama está lutando uma batalha contra a ansiedade.

Aqui estão 8 coisas que você precisa saber sobre uma pessoa com ansiedade:

1.Ela precisa de seu tempo sozinha


8 coisas para esperar2

Pessoas com ansiedade estão constantemente se preocupando, o que suga tanta energia que pode deixá-las drenadas no final do dia (ou talvez até mesmo o meio dele!). Isto é especialmente verdadeiro para os introvertidos, que são classicamente conhecidos por exigirem tempo sozinho para recarregar suas baterias emocionais e mentais. Dê-lhes o tempo que necessário, e não leve para o lado pessoal.


2.Ela repara em tudo


As pessoas ansiosas pensam demais e analisam tudo. Elas se lembram e repetem conversas repetidamente, duplamente pensando no tom de sua voz ou na expressão em seu rosto. E, possivelmente, chegam a uma conclusão falsa, com base em suas próprias dúvidas e inseguranças (que, consequentemente, as assombra). Mas, por outro lado, elas também apreciam até mesmo o menor dos gestos, como trazer-lhes flores ou tocar sua música favorita. Um breve momento amoroso para ajudá-las a esquecer seus problemas significa muito.


3.Valoriza a estabilidade

Como as pessoas com ansiedade já têm o suficiente para se preocupar, a última coisa que precisa estressá-las é o seu amado. Cada dia de sua vida está cheio de altos e baixos; você precisa ser uma constante. Elas não esperam que você seja perfeito, mas esperam que você esteja lá.



4.Ela prefere que você faça os planos

Descobrir o que fazer a seguir é apenas mais uma coisa sobre a qual se estressar. Pessoas ansiosas analisam cada maneira das coisas darem errado e se culpam por arruinar a noite, se não fizerem tudo perfeito. Aliviá-las desse fardo é celestial.



5.Ela quer que você ouça

8 coisas para esperar3

Uma das maneiras mais terapêuticas de gerenciar a ansiedade é, simplesmente, falar sobre ela. Pessoas ansiosas não querem conselhos. Elas querem ou ouvido amigo ou mesmo um ombro para chorar. Elas precisam deixar escapar todos os sentimentos conflitantes que têm mantido dentro de si. Se elas ficam muito tempo sem falar sobre seus problemas, podem sentir que seu mundo está desabando. Se você as ama, ouça-as.



6.Ela sabe que a razão nem sempre ganha

Claro, seria ótimo se uma pessoa ansiosa pudesse parar de se preocupar se sua irmã vai sofrer um acidente de carro. Sua irmã é uma adulta e nunca se envolveu em um acidente. Mas a ansiedade não se importa, mesmo que toda a lógica do mundo prove o contrário. É melhor aceitar isso.


7.Ela tem padrões de sono ímpar


7 em cada 10 adultos com ansiedade afirmam que ela afeta seu sono. Isso pode assumir a forma de insônia, ou outros distúrbios do sono. Portanto, não se surpreenda quando você receber uma mensagem às três da manhã.


8.Ela gosta de planos

8 coisas para esperar4


Se você ama uma pessoa ansiosa, então sabe o valor dos planos! Ter um plano definitivo ou lista, algo em que pode confiar, alivia a ansiedade. Com metas firmes em mente, elas não terão que se preocupar em esquecer nada. E você não terá que se preocupar com a ansiedade bagunçando sua cabeça.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


7 coisas que você precisa saber sobre amar um ariano:

Artigo Anterior

50 coisas simples, mas poderosas, pelas quais ser grato:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.