GratidãoQualidade de vida

8 coisas pelas quais você se esquece de ser grato

8 coisas pelas quais você se esquece de ser2

“Não estrague o que você tem por desejar o que não tem; lembre-se de que o que você tem agora estava uma vez entre as coisas que esperava.” – Epicurus



1.O privilégio único de ser VOCÊ

8 coisas pelas quais você se esquece de ser3

Você é único. Você tem sorte suficiente para ter algo que o torna diferente de todos os outros. Abrace a sua individualidade. Autoestima vem de uma coisa: pensar que você é digno. Então, aprecie o que existe debaixo de sua pele. Você é espetacular do jeito que é.


Muitos dias são perdidos comparando-nos a outros e querendo ser alguém ou algo que não somos. Cada um de nós tem suas próprias forças e fraquezas, e é só quando você aceita tudo o que é e não é, realmente encontra a felicidade e satisfação que procura.

2.Cada única experiência que o levou ao hoje

A vida não é sobre um único momento de grande triunfo e realização. É sobre os ensaios e erros que te levam até lá – o sangue, suor e lágrimas – as pequenas coisas sem importância que você faz todos os dias. Tudo isso importa no final – cada passo, cada pesar, cada decisão, e toda aflição.

Até mesmo os acontecimentos aparentemente inúteis somam alguma coisa. As noites que passou socializando com os colegas de trabalho que nunca mais viu. As horas que gastou escrevendo pensamentos em um blog pessoal, que ninguém lê. Contemplações cerca de planos elaborados para o futuro, que nunca chegaram a ser. Todas as noites solitárias gastas lendo romances e colunas de notícias e tiras de quadrinhos e revistas de moda.


Tudo isso tem fortalecido você. Tudo isso te levou a todo o sucesso que você já teve. Tudo isso fez de você quem você é hoje.

3.O que suas lutas diárias estão te ensinando 

Os desafios são o que tornam a vida interessante; trabalhar para superá-los é o que dá sentido à vida.

Falha e lutas te mantêm humilde, sucesso e realização te mantêm iluminado, mas apenas fé e determinação te mantêm indo. Então, mantenha o foco, e celebrar os seus esforços também, não apenas os seus resultados.


Lembre-se que o oposto de falha não é sucesso; o oposto da falha é tentar. Seus esforços diários são o que tornam tudo isso possível. Aprecie o que eles te ensinar, mesmo quando não te levam para um resultado ideal.

4.O dom do agora 

Entre todas as suas metas, prioridades, obrigações, e tudo o mais que pode aparecer em suas próximas listas de tarefas, há momentos chamados “vida” que ainda têm de ser vividos e desfrutados.

O truque é fazer o melhor do agora, e valorizá-lo pelo o que vale a pena. Em outras palavras, não desperdice todo o seu tempo à espera de tempos melhores à frente. Sorria agora, porque você pode.


5.A forma como cada momento é um novo começo 

Se você se sentir estressado e preso, deixe ir, respire fundo e aprecie o fato de que este momento é um novo começo. Pare de pensar sobre o que poderia ter sido e começar a olhar para o que pode ser. Agora é um momento perfeito para começar de novo. Este momento é uma nova oportunidade para reconstruir o que você realmente quer.

Há três pequenas palavras que podem libertá-lo de suas lutas e arrependimentos do passado e orientá-lo para a frente para um novo começo positivo. Estas palavras são: “A partir de agora …”

6.Os rostos familiares, lugares e situações nos quais você confia diariamente 


8 coisas pelas quais você se esquece de ser

Como Cynthia Ozick certa vez disse: “Nós muitas vezes não valorizamos as coisas que mais merecem nossa gratidão.”

Você já notou que quanto mais familiar você se torna com uma pessoa incrível, um lugar bonito, ou uma situação ideal em sua vida, mais você parece que é algo garantido? É como se você de alguma forma acreditasse que a vida deveria ser dessa forma – como se nunca fosse mudar. E a maior parte do tempo, toda a manutenção que essas coisas maravilhosas precisam é um pouco de tempo, atenção e valorização deliberada.

Então, quantas vezes você faz uma pausa para apreciar sua vida e todos nela? Quantas vezes você para e pensa: “Uau, obrigado!”?


7.Um corpo razoavelmente saudável. 

Em outras palavras, se você ficasse doente hoje, poderia se recuperar.

Nunca subestime o dom da sua saúde. É a maior riqueza que você vai possuir. É a base para todas as chances de felicidade e sucesso que a vida tem para oferecer. Seu corpo é o único lugar no qual você realmente viverá.

Respeite seu corpo. Coma bem. Durma bem. Respire fundo. Mova-se harmoniosamente. Diariamente.


8.O fato de você estar lendo isso online  

Você não é rico apenas por estar online agora, mas também por poder ler.

Acredite ou não, apenas cerca de um terço da população mundial tem acesso à internet. E, ainda mais louco do que isso, há cerca de 774 milhões de pessoas no mundo que não são educadas o suficiente para ler.

Todos nós temos muitas coisa pelas quais ser gratos. Assim, no final do dia antes de fechar os olhos, sorria e seja feliz com onde você esteve e grato pelo que você tem experimentado e superado.


A vida raramente é perfeita, mas é sempre muito boa!

O que você adicionaria à lista?

Por quais coisas você se esquece de ser grato?

Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas opiniões com a comunidade.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Marcan & Angel

Treine seu cérebro para adormecer em menos de 1 minuto!

Artigo Anterior

9 hábitos simples que o tornam mais atraente (e que nada tem a ver com a aparência)!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.