AutoconhecimentoComportamentoO Segredo

8 coisas que apenas extrovertidos-introvertidos compreendem

42

Introvertido ou extrovertido? Pense nisso como um espectro, onde você raramente vai estar em uma extremidade ou outra. A maioria das pessoas, dizem os pesquisadores, tendem a estar em algum lugar no meio. Extrovertidos-Introvertidos estão certamente nessa posição, mas as pessoas raramente entendem isso e acreditam ser um ou outro. Aqui estão 10 coisas que somente extrovertidos-introvertidos entendem.



1. Eles sentem que a extroversão é exagerada em nossa sociedade

Eles podem ter feito trabalho em grupo na escola e trabalho em equipe quando necessário, mas sentem que mais tempo para reflexão e capacidade de trabalhar por si só deveria ser mais valorizada no local de trabalho. Eles nem sempre podem trabalhar em grupo ou em conjunto.



2. Eles podem ser a vida e a alma das festas

Extrovertidos-introvertidos podem ser exuberantes, engraçados e grandes companhias em uma festa. Porém vão estar completamente drenados depois, e podem não querer ver ninguém por algumas horas ou dias!


3. Eles podem ser excelentes em vendas


A tradição conta que uma pessoa extrovertida é ideal para trabalhar com vendas, mas o extrovertido-introvertido também tem espaço nessa área, ao que parece. Essas pessoas sabem quando devem manter a calma e quando pressionar. Também são muito bons em sintonizar-se com as necessidades e preferências do cliente.


4. Eles preferem mídias sociais

As mídias sociais têm ajudado muito os extrovertidos-introvertidos a lidarem com todas as travessuras. Elas são suficientemente sociais, mas também permitem o tempo de inatividade, sem interrupções tagarelas. Eles não têm que se mover muito longe de sua zona de conforto. É uma combinação ideal, agir socialmente e ao mesmo tempo, estar sozinho!



5. Eles preferem ficar sozinho às vezes

Isso às vezes causa chateação quando começam a namorar. Em um momento, eles podem ser tagarelas e grande companhia, mas, em seguida, podem estar muito centrados em si mesmo, pois não respondem mensagens e não atendem ligações. O fato é que suas baterias sociais precisam ser recarregadas, e isso tem de ser feito quando estão sozinhos.



6. Eles não usam seus telefones o tempo todo

Uma coisa que você nota sobre essas pessoas é que elas são profundamente focadas, e preferem se concentrar em uma coisa de cada vez. Ouvir e falar são atos não compatíveis com  seu profundo pensamento e concentração.


7. Eles escolhem seus eventos sociais


Sair com frequência pode significar um monte de conversa fiada e sem sentido. Sim, eles desfrutam de companhias e passeios sociais, mas pode apostar que serão muito exigentes ao fazê-lo.


8. Eles valorizam altamente sua introversão

Silêncio e momentos de calma são muitas vezes consideradas atitudes negativas. No entanto, estas qualidades levaram a grandes descobertas que avançaram nossa civilização por séculos. O extrovertido-introvertido atribui à sua introversão uma grande força, e é perfeitamente feliz por ser assim. Ele fica muito irritado quando as pessoas acham que há algo errado com ele!


É ótimo ser um extrovertido-introvertido, mas não seria maravilhoso se as pessoas pudessem os entender um pouco mais?

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Life Hack

5 práticas espirituais para equilibrar suas emoções

Artigo Anterior

10 escolhas diárias para uma alma centrada e vida alegre

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.