Comportamento

8 coisas que pessoas bem sucedidas sacrificam para o seu sucesso:

Quatro anos atrás, eu passei por um dos momentos mais difíceis da minha vida. Eu recentemente tinha dado à luz ao meu terceiro filho. Eu estava amamentando até 6 vezes em uma noite.



Meu marido estava trabalhando no turno da noite. Eu também estava tentando tirar minha carreira de escritora do chão. Eu costumava alimentar minha filha e digitar com a outra mão.

Eu tive sono interrompido por meses e ainda levava meus outros dois filhos para a escola a tempo. Eu fiz muitos sacrifícios para seguir os meus sonhos, e cada um deles valeu a pena no final. Se eu não tivesse feito esses sacrifícios, minha carreira de escritora não estaria onde está hoje.

A fim de alcançar o que realmente queremos na vida, temos de fazer sacrifícios. Aqui estão 8 coisas que as pessoas bem-sucedidas sacrificam para seu sucesso.


1 – Tempo

Muitas vezes me perguntam como eu me desdobrava sendo mãe de três filhos jovens, com trabalho e estudo. Eu muitas vezes em tom de brincadeira respondi, “com muito café”.  Mas, na realidade, é como eu faço uso do tempo. A verdade é que há tantas coisas para fazer em um dia – não é sobre ter tempo suficiente, é sobre como fazer uso do seu tempo. Nós todos temos as mesmas 24 horas e todos nós temos a oportunidade de usar nosso tempo sabiamente. Quando nós sacrificamos o tempo, estamos priorizando uma determinada tarefa sobre outra. Essa tarefa e todas as outras que realizamos – são a chave para o nosso sucesso.

Eu escrevo listas de tarefas todo dia e eu as cumpro. Eu defini meus próprios prazos. Eu tento o meu melhor para não procrastinar. Mas se eu fizer, eu não me puno por isso. Pensamentos negativos, como “Eu gostaria de ter mais tempo”, simplesmente tiram o tempo que você ainda tem! Você pode pensar: “Eu só tenho 20 minutos para fazer o meu trabalho.” Ou você pode pensar mais positivamente, “Eu tenho 20 minutos para fazer o meu trabalho. Se eu usar esse tempo com sabedoria, eu estarei 20 minutos mais perto de terminar a tarefa”. Se não fizermos melhor uso de nosso tempo e não alcançarmos os nossos pequenos objetivos, então nós nunca alcançaremos os maiores objetivos que são mais importantes para nós.



2 – Estabilidade

Minha família sempre teve uma fonte principal de renda. Embora a minha escrita pague, ela não nos fornece a estabilidade de uma segunda fonte de renda que nós precisamos. A fim de seguir os meus sonhos, estamos sacrificando a estabilidade e deixando-nos com a imprevisibilidade. Há semanas em que ganho mais dinheiro do que outras. Há semanas em que eu não tenho nenhum artigo para escrever e outros em que eu tenho dois para escrever cada dia.

Não é a maneira mais ideal para viver a sua vida, mas é um sacrifício que eu tenho que fazer para empurrar a minha carreira para frente. As pessoas de sucesso têm de lidar com a instabilidade, financeira ou de outra forma, e sua vida pode se sentir como uma montanha-russa. Mas a boa notícia é, montanhas-russas vão para baixo, mas elas também voltam para cima. Se nós não corremos o risco da instabilidade, estamos desistindo da oportunidade para tornar nossa vida melhor.



3 – Vida pessoal

Estou muito bem casada por quase sete anos, mas nós tivemos nossos desafios. Há momentos que sacrifico meu tempo com meu marido para terminar um artigo a tempo. Há momentos em que eu cancelo um encontro com outras mães, para levar nossos filhos para brincarem, para um momento mais conveniente. Quando estamos determinados a ter sucesso, temos que fazer mudanças em nossas vidas pessoais – em nossas amizades e nossas relações. Não se trata de negligenciar seus entes queridos – trata-se de trabalhar em torno de sua vida pessoal.

Cada um de nós tem as suas responsabilidades e, por vezes, nós simplesmente temos compromissos com outras pessoas. Se não aprendermos a dizer “não” ou desistir de uma saída à noite com os amigos para estudar / trabalhar, nós é que sofreremos. Estes são os momentos em nossa vida em que temos de pensar em nossas necessidades, ser sensível aos sentimentos de nossos entes queridos e esperar que eles vão entender que nós precisamos fazer o que é melhor para nós.



4 – Sono

Há noites em que eu pretendo fazer uma pausa na escrita e acabo dormindo no sofá. Por mais que eu adoraria estar na cama com o meu marido, eu sei que as coisas não serão assim para sempre. Quando eu preciso cochilar, eu acordo me sentindo mais revigorada. É tarde da noite, todo mundo está dormindo e eu estou me sentindo energizado. Algumas noites eu realmente me esforço, mas eu sempre tento dormir 6 horas por noite. E se eu não conseguir, eu compenso isso outra noite.

Às vezes, não importa o quão produtivo você é durante o dia, você precisa dessas horas extras à noite. Sem esses períodos extras de paz e tranquilidade, você pode não ser capaz de fazer tudo. Para aqueles que querem alcançar o sucesso, é gratificante quando se cumpre sua tarefa e faz a diminuição da quantidade de sono valer a pena.



5 – Saúde

A realidade é que, quando estamos determinados a alcançar os nossos objetivos, podemos começar a negligenciar nosso corpo e nossa mente. Começamos a comer de maneira menos saudável, diminuir os exercícios ou talvez reduzi-los a nada, podemos até colocar a nossa saúde emocional e mental em risco. Pode não ser a coisa mais ideal para fazer, mas quem esta determinado a ser bem sucedido sabe que é apenas uma solução temporária.

Podemos não ser capazes de colocar toda a nossa atenção para o nossa saúde física, mental e emocional, mas temos que estar ciente de quando nosso corpo está sendo sobrecarregado. As pessoas de sucesso podem começar a negligenciar partes de sua vida, a fim de melhorar outras partes. Mas isso só pode durar por um tempo. Mais cedo ou mais tarde você tem que viver uma vida mais saudável ou você vai se arrepender no futuro.



6 – Os momentos tranquilos

Minha vida está bem cheia no momento. Muitas vezes me apresso a fim de tentar encaixar tudo. Meu marido e eu queremos mudar para uma casa maior. Queremos dar aos nossos filhos mais espaço para brincar, mais espaço para brincar com seus amigos, uma casa mais confortável para eles crescerem. Então é por isso que a minha vida é tão ocupado no momento.

Eu trabalho em casa para ajudar a renda do meu marido. Eu estudo em casa, então, quando nossos filhos forem para escola em tempo integral no próximo ano, eu posso ter qualificações para procurar um emprego. Eu sempre tive em mente que eu preciso valorizar o momento, mas sei que eu preciso planejar o futuro também. As pessoas de sucesso sabem que a lotação não vai durar para sempre.



7 – Sanidade

Há dias em que eu estou me sentindo mais estressada, cansada e sobrecarregada do trabalho do que em outros. Há dias em que me questiono se o que estou fazendo realmente vale a pena. Mas eu sei que vale. Trabalhando duro para com os nossos grandes objetivos na vida nunca pareceu ser fácil. Essas metas e aspirações para o futuro são destinadas a nos testar, desafiar e ajuda-nos a perceber o quanto nós erroneamente queremos eles.

Talvez a sua família e amigos te chamem de louco por trabalhar tão duro. Mas você precisa fazer o que é certo para você. Não se esqueça de fazer pausas para relaxar quando você realmente precisa, para ter tempo para você mesmo. Mas saiba que nesses momentos de loucura temporária, você está um passo mais perto de ter o que você realmente quer.



8 – Desejos imediatos

Há tantas coisas que cada um de nós quer agora. Coisas que podem nos encorajar a procrastinar quando nós realmente não deveríamos. Podemos querer fazer coisas simples como dar uma olhada no Facebook. Podemos querer fazer algo mais significante como comprar um carro novo. Mas a questão é – o que é mais importante para nós? Nós temos que fazer a escolha entre os nossos desejos imediatos e as necessidades que irão impulsionar nossos sonhos para frente.

O fato é, não é errado ter esses desejos imediatos, essas tentações para escolher a opção ‘mais fácil’ ‘. É normal se sentir assim. No entanto, quando nós sacrificamos o que queremos agora, estamos economizando nosso tempo e energia para algo mais importante. Algo que vai trazer-nos um passo mais perto de nossos objetivos reais. Algo que realmente queremos, e não apenas algo que queremos agora.

Talvez nós não queiramos sacrificar nosso tempo, estabilidade, vida pessoal, sono, saúde, momentos tranquilos e sanidade. Talvez isso pareça muito difícil. Mas eu  te digo agora, eu sacrifiquei cada uma dessas coisas. Eu não teria ido de escritora de um blog pessoal pra escritora/jornalista freelance, se eu tivesse escolhido a opção mais fácil. Eu não teria crescido como uma pessoa se eu não tivesse feito esses sacrifícios também.


Se você quiser ser bem sucedido e conseguir o que você realmente quer na vida, você terá que fazer sacrifícios. Mas quando você chegar ao final dessa montanha, você vai se sentir muito feliz por não ter desistido dessa jornada.

_____

Crédito da foto em destaque: Ashwin Ravi via flickr.com

Do Original:  8 Things Successful People Sacrifice For Their Success

Traduzido pela Equipe de: O Segredo

Tenho boas notícias sobre a sua autoestima: a chave está em suas mãos!

Artigo Anterior

Você só pode manifestar aquilo que a sua consciência pode conceber!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.