8 COISAS QUE SEUS SONHOS PODEM ESTAR QUERENDO LHE DIZER

“Toda a vida é uma sucessão de sonhos. A minha ambição é ser um sonhador consciente, e isso é tudo.” – Swami Vivekananda

Metafísica e outras escolas de pensamento ensinam-nos que os sonhos revelam muito sobre o nosso estado de espírito. Os sonhos são supostamente significativos porque são pensamentos e, uma vez que somos criaturas pensantes, os sonhos têm algo a dizer sobre nós como indivíduos.

Acontece que os nossos sonhos podem revelar muito sobre nós, e em muitas áreas diferentes da vida. Reunimos oito coisas diferentes que os sonhos podem revelar sobre quem somos.

Aqui estão 8 coisas que seus sonhos podem estar lhe dizendo:

1. O seu estado de saúde

Pensa-se que quando sonhamos com o nosso carro, estamos sonhando com a nossa saúde. Nesses sonhos, o carro é pensado como um símbolo da mente. O raciocínio é o seguinte: um carro é usado para transportar o corpo de lugar para lugar, e nosso corpo faz a mesma coisa com a nossa mente – transporta-a de um lugar para outro.

Então, preste atenção para o estado do seu carro. Está abatido ou novo? Isso pode ser apenas uma indicação de sua saúde física.


2. O estado de sua mente

Tal como acontece com o corpo, os sonhos podem revelar coisas sobre a mente. De acordo com especialistas, a definição de tais sonhos exibe o estado da nossa mente no dia anterior. Por exemplo, se você esteve no trabalho, é mais do que provável que a sua mente estivesse focada e orientada. Se você esteve em uma casa nova, você está começando a pensar de novas maneiras, não convencionais.


3. As possibilidades futuras

Muitas pessoas vão atestar o fato de que os sonhos podem ser bastante preditivos na natureza. Não é incomum alguém ter um sonho sobre um lugar memorável, e encontrar-se exatamente no mesmo local mais tarde. É importante entender que nem todos os sonhos são previsões concretas. Tal como acontece com muitas funcionalidades de nossa mente, podem – às vezes – ser um pouco rebeldes.


4. A natureza dos hábitos

Sonhos que se relacionam com os nossos hábitos, muitas vezes envolvem animais. A razão é que os animais são instintivos, criaturas imperturbáveis – simbólicas de hábitos sem autocontrole. A interação que ocorre entre o sonhador e animal é importante aqui. Subserviência aos hábitos é muitas vezes representada por animais perseguindo ou nos atacando, enquanto o controle de hábitos é mostrado através de um controle do animal.


5. Uso da criatividade/imaginação

Os sonhos têm uma forma única de levar adiante nossos dons criativos. Na verdade, algumas das invenções mais famosas e descobertas podem ser atribuídas, como menos parte, aos sonhos. Por exemplo, Elias Howe, inventor da máquina de costura, credita seus sonhos por ajudá-lo a identificar um componente chave – uma parte que lhe permitiu terminar o seu trabalho. Símbolos de uma origem criativa podem ser indicativos de um passado de presente esforço imaginativo.


6. Como usamos nossa atenção

A atenção é um presente valioso. Permite-nos aprimorar nossos esforços em tudo o que escolhemos. Nossos sonhos podem ser uma representação simbólica de como exercemos o nosso foco. Sonhos mundanos muitas vezes significam que estamos gastando muito tempo em coisa supérfluas em vez de virarmos a nossa atenção para esforços mais valiosos. Sonhos divertidos e inspiradores muitas vezes refletem os nossos esforços e dirigem a nossa atenção para atividades que agregam valor e inspiração.


7. Como estamos nos expressando

A roupa usada em nossos sonhos muitas vezes é simbólica dos nossos meios pessoais de expressão. Se estamos envoltos em vestuário de trabalho, provavelmente significa que a nossa mentalidade é estritamente profissional. Roupas confortáveis, brilhantemente coloridas e soltas nos dizem que estamos em um estado de espírito brincalhão, infantil. E quanto a estar nu? Bem, isso acontece muitas vezes, e isso geralmente indica que estamos confortáveis com os nossos Eus naturais (e verdadeiros).


8. Como estamos mudando

A vida está em um constante estado de fluxo, e os nossos sonhos muitas vezes representam este fato. Por exemplo, se alguém morre em nosso sonho, isso normalmente significa que há uma certa parte de nós que está mudando também. É importante identificar quem morreu e como morreu, pois isso pode ser simbólico da parte de nós que está mudando. Além disso, as circunstâncias em torno da “morte” podem ser um indicativo de que a mudança foi forçada ou bem-vinda.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Power Of Positivity



Deixe seu comentário