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8 coisas que você deve fazer à noite para tornar sua vida mais impressionante

8 coisas que você deve fazer à noite

Todo mundo tem diferentes hábitos diários. Mas o que muitas pessoas têm em comum é a sua rotina noturna. Muitas têm como hábito ​assistir TV, navegar na internet, jogar em seus smartphones ou apenas verificar seus Facebooks pouco antes de irem para a cama. Muitas delas não sabem que todas essas atividades podem afetar a qualidade do seu sono e, consequentemente, a qualidade de sua vida como um todo. Quer algumas ideias para uma rotina noturna mais diferente? Por que não verificar como pessoas bem sucedidas e organizadas optam por terminarem o seu dia?



1. Preparar-se para o amanhã

Uma das coisas mais úteis que você pode fazer antes de ir para a cama é para planejar o dia seguinte. Anote a sua lista de tarefas com antecedência para que você possa começar a trabalhar nela logo depois de acordar. Se você tem alguma coisa importante para levar ao escritório no dia seguinte, prepare-a na noite anterior. Desta forma, você estará mais relaxado na parte da manhã. Muitas pessoas bem sucedidas, planejam até mesmo suas roupas para o dia seguinte, antes de irem para a cama. Tudo isso pode fazer você se tornar mais organizado e eficaz e suas manhãs serão significativamente menos estressantes.



2. Ler livros

As pessoas de sucesso adoram aprender. É por isso que a maioria delas são amantes de livros. Muitas pessoas afortunadas, por exemplo Bill Gates, confessam que leem artigos e livros até adormecerem.


3. Meditar


Meditação promove a saúde física e mental. É uma ótima maneira de entrar em contato com você mesmo, tornar-se mais relaxado e desfrutar do momento presente, sem distrações. Isso o torna mais focado e recarregado. É uma ótima maneira de melhorar a qualidade de seus pensamentos e dormir após um dia inteiro de trabalho duro e lidar com o ruído urbano. Basta dar-lhe uma tentativa por alguns minutos a cada noite e, muito provavelmente você vai estar satisfeito com os resultados.


4. Visualizar o dia ou semana seguinte

Pense no que você quer trabalhar no dia ou semana seguinte. A visualização vai ajudá-lo a alcançar os objetivos que você definiu para si mesmo porque, como vê a imagem em sua mente, você torna-se mais motivado e determinado a realizar seus planos. Sua atitude se torna mais forte e sua confiança cresce. As pessoas de sucesso passam algum tempo pensando sobre isso um pouco antes de irem dormir. Imaginar até mesmo pequenos detalhes como o que gostaria de usar, quem gostaria de conhecer, como lidar com situações diferentes, faz com que a visualização seja ainda mais poderosa.



5. Refletir

Refletir sobre o que você conseguiu durante o dia irá ajudá-lo na definição de suas prioridades. Se há algo que você gostaria de ter feito melhor, pode pensar em como mudá-lo. Além disso, ser grato mesmo pelas pequenas coisas da vida pode ajudar você a se sentir mais alegre e descontraído com a forma como o seu dia foi. As pessoas de sucesso geralmente tentam pensar em pelo menos 5 coisas pelas quais são gratos durante o dia. Esta técnica vale o esforço, pois pode te livrar de estresse e tensão.



6. Desconectar-se

O que muitas pessoas bem sucedidas têm em comum é que se desligam de tudo durante a noite. Seu Wi-Fi, colocam seus telefones no modo silencioso e deixam quaisquer distrações para trás. Este é um hábito muito saudável e útil uma vez que melhora a qualidade do sono e dá-lhe a oportunidade de ficar a sós com seus pensamentos.


7. Ter um sono saudável


Ter sono suficiente é essencial para nossos corpos e mentes funcionarem corretamente. A falta de sono leva a diferentes doenças e condições que podem diminuir a qualidade de sua vida. Mesmo uma noite de sono ruim pode deixá-lo sentindo-se estressado e mal-humorado no dia seguinte. Certifique-se de que tenha sono ininterrupto e bastante saudável.


8. Aceitar que o dia é longo

Muitas pessoas lutam para deixar o dia ir. Algumas pensam em todo o trabalho que tem que ser feito, outras são tão obcecadas com seu trabalho que não querem aceitar a jornada de trabalho e ainda continuam pensando sobre papéis e documentos quando chegam em casa. Elas lutam para fazerem a paz consigo mesmas. Dessa forma, se privam de relaxamento e recarga adequados. Sim, a vida é curta e a necessidade de fazer o máximo que puder é compreensível. Mas pense sobre o que você pode estar perdendo com pensamentos como estes. Você não será capaz de continuar com a próxima fase do dia, não vai conseguir um bom descanso, não será capaz de se concentrar em outras atividades. Tudo isso por conta da incapacidade de aceitar o que você fez no dia. Portanto, tente ajustar tempo para as atividades usuais de todos os dia. Por exemplo, tenha em mente as horas que você quer trabalhar, agende o seu tempo com sua família e amigos e, é claro, não se esqueça de criar tempo para um descanso saudável também. Esteja presente no momento, não perca a sua capacidade de sentir alegria agora por causa dos pensamentos que atravessam sua mente.


 

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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: I Heart Intelligence


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