Comportamento

8 coisas que você pode fazer para ensinar seu filho sobre positividade corporal:

Definir um exemplo saudável para nossos filhos pode parecer (e geralmente é) muito mais difícil do que parece.



Todos nós queremos criar filhos saudáveis e felizes, mas como protegê-los de uma sociedade que está tentando alimentá-los com uma ideia irreal do que é considerado um corpo aceitável, ideal ou “perfeito”?

A cultura em que criamos nossas crianças está constantemente dizendo-as para odiarem a si mesmas e seus corpos. Felizmente, existem coisas que você pode fazer para ensinar seus filhos sobre a positividade corporal que irão ajudá-los a suportarem as constantes pressões que inevitavelmente infiltram-se em suas vidas tentando convencê-los de que são imperfeitos.

Construir um lar de positividade corporal é crucial no mundo de hoje, aqui estão oito maneiras de ensinar seus filhos sobre positividade corpora:


1.Exponha-os a vários corpos

8-coisas-que-voce-pode2

Ao expormos nossos filhos a uma ampla gama de tipos de corpo, eles serão menos propensos a questionar as diferenças entre eles. Os personagens na maioria dos programas de televisão e filmes são dolorosamente comuns, o que poderia deixar nossos filhos com a impressão dolorosa de que um tipo de corpo é “normal”, enquanto o resto é “estranho”. Se expormos nossos filhos aos programas que apresentam personagens de diferentes tamanhos e formas, eles serão mais propensos a adotar as diferenças, em vez de questioná-las.



2.Ensine-os sobre todas as coisas surpreendentes que seus corpos podem fazer

Em vez de nos concentrarmos na forma do corpo, temos de ensinar as crianças a se concentrarem no que seus corpos são capazes de fazer. Ensine seus filhos que seus corpos são capazes de coisas verdadeiramente surpreendentes.

Colocar mais ênfase em como nossos corpos são capazes de funcionar, crescer e prosperar quando os tratamos corretamente é uma boa maneira de incentivá-los a se orgulhar em das realizações dos seus corpos, e também pode levar a um estilo de vida mais saudável no futuro.



3.Não fale negativamente sobre seu próprio corpo, nem mesmo brincando

É difícil não nos criticarmos às vezes, porque somos todos produtos da mesma sociedade distorcida, mas temos que tentar pelos nossos filhos. Tente não falar mal sobre seu próprio corpo, nem mesmo brincando, na frente deles. Eles vão ver que você não está satisfeito com a sua aparência, e vão começar a se concentrar nas mesmas coisas irrelevantes que você está se concentrando quando se olharem no espelho. Para eles, você é perfeito, e eles te amam por mil diferentes razões que não têm nada a ver com a sua aparência. Basta lembrar que eles não veem o que você vê, até que você aponte.


4.Não permita que menosprezem alguém por sua aparência


Tirar sarro de alguém por sua aparência não é certo. Nunca será.


5.Ensine-os que as diferenças são uma coisa boa

Embora todos possamos parecer diferentes, somos feitos das mesmas coisas. Só porque as pessoas podem parecer diferentes no exterior, não significa que não experimentam os mesmos sentimentos no interior. As diferenças são uma coisa boa. Diferenças são o que nos torna únicos. Ao ensinarmos nossos filhos a aceitarem as muitas diferenças entre diferentes corpos, estamos encorajando-os a serem abertos em outros aspectos de suas vidas também.



6.Defina um exemplo saudável

Você não tem que ter um corpo escultural para ser capaz de definir um exemplo de vida saudável para seus filhos. Você também não tem que ir à academia todos os dias ou ter uma dieta completamente orgânica para definir um exemplo saudável. Vida saudável não é sobre a boa aparência, mas sim sobre se sentir bem. Quando comemos alimentos que nutrem nossos corpos, e quando fazemos coisas como yoga ou pilates, ou mesmo apenas andamos, estamos ensinando aos nossos filhos que cuidar de nossos corpos é importante. Não importa o nosso tamanho ou forma, podemos ensinar nossos filhos a tratarem seus corpos bem.



7.Elogie os outros

Deixe seus filhos te verem elogiando outras pessoas por coisas que não têm nada a ver com seu corpo. Se seus filhos veem você dizendo a alguém que ele é gentis, vai pensar que deve ser gentil também. O mundo precisa de mais pessoas que buscam bondade, não perfeição física.


8.Elogie-os por coisas que não são a sua aparência


8-coisas-que-voce-pode3

Não há nada de errado em elogiar uma pessoa por sua beleza ou força, mas se concentrar em algo interno ajudará a ensinar a criança que seu valor não se encontra apenas em sua aparência. Ao dizer a uma criança que ela é esperta, ou criativa ou gentil, você está incentivando-a a continuar se esforçando para ser todas essas coisas, porque elas gostam de ser elogiadas. Se você está constantemente dizendo às meninas que elas são bonitas, elas serão mais propensas a se concentrarem em sua aparência, e não em suas atitudes, e estamos todos bem cientes de que a beleza exterior nem sempre corresponde a beleza interior.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Romper


6 regras simples para um relacionamento duradouro:

Artigo Anterior

Eu ainda estou solteira porque tenho muito medo de correr riscos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.