ComportamentoRelacionamentos

8 coisas simples para dizer ao seu parceiro nos momentos difíceis:

8 coisas simples para dizer3

1.”Eu sinto muito.”



Primeiro de tudo, deixe-me esclarecer algo. Dizer “Sinto muito” nem sempre equivale à admissão de culpa. Muitas vezes, pode significar o reconhecimento de que suas ações – ou a falta delas – causou dor a seu parceiro.

Este é um reconhecimento crucial quando se trata de enfrentar dificuldades de relacionamento.

Ao abrir a sua discussão com um pedido de desculpas, você deixa o seu parceiro saber que está disposto a discutir o que pode ter feito que levou à fase difícil. Isso deixa claro que você não está procurando briga, mas sim uma discussão produtiva.


8-coisas-simples-para-dizer2


2.”Por favor, desculpe-me.”

Ao pedir perdão, você se humilha. Você deixa o seu parceiro saber que não está tentando varrer as coisas que fez para debaixo do tapete. Você está reconhecendo a sua dor e o fato de que ele precisa de tempo para chegar a um lugar de perdão.



3.”Eu te amo.”

Isso permite que o seu parceiro saiba exatamente porque você está se desculpando e pedindo perdão. Não é uma tentativa estratégica. É porque você o ama.

Esta é a sua chance de ser específico a respeito do porque você ama seu parceiro.


8-coisas-simples-para-dizer3


4.”Obrigado (a).”

Encontre algo positivo sobre a forma como o seu parceiro lidou com a dificuldade em questão e o agradeça por isso. Mesmo que seja por algo simples como não espalhar o conflitos entre vocês a terceiros, agradeça por alguma coisa.


Isso mostra que você entende a importância de focar no positivo em seu relacionamento

8-coisas-simples-para-dizer4


5.”O que você precisa que eu faça agora?”


Ao longo dos quatro pontos seguintes, estaremos nos expandindo nos princípios Ho’oponopono.

Esta questão em particular é uma das favoritos da terapeuta de casamento Esther Boykin. De acordo com ela, promove positividade, inspiração e bondade.

É uma ótima maneira de mostrar ao seu parceiro que você está interessado em fazê-lo sentir-se melhor, ao invés de apenas chegar a uma solução que é conveniente ou mais fácil para você.



6.”Eu te admiro.”

Em tempos de dificuldade romântica, é muito fácil de esse sentimento se perder. Evite isso, deixando claro que ainda há coisas que você valoriza sobre o seu parceiro, apesar das atuais circunstâncias.


7.”Eu te respeito.”


Essa é uma boa frase para prefaciar qualquer argumento ou acusação que você colocar, enquanto vocês discutem a fase difícil atual. Deixe seu parceiro saber que, embora possa fazer e pensar coisas que você não gosta, você respeita os seus direitos.

8-coisas-simples-para-dizer5

Lembre-se, na raiz do amor está o respeito.



8.”Daqui pra frente, eu vou …”

Tudo bem, então você fez as sete etapas anteriores. Esta última frase responde à pergunta de ‘E agora?’ Qual o resultado de sua conversa? Como você vai trabalhar para melhorar as coisas?

8-coisas-simples-para-dizer

Tal como acontece com todos os pontos anteriores, não se esqueça de acompanhar a etapa 8 com ação. Mostre ao seu parceiro que você é sério sobre como quer fazer as coisas funcionarem.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

6 sinais de que você tem inteligência acima da média :

Artigo Anterior

26 coisas com as quais você se irrita quando sofre de ansiedade:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.