8 comportamentos dos pais que impedem seus filhos de serem bem-sucedidos:



Os pais trabalham duro para criar filhos bem-sucedidos, mas é importante estar ciente de quaisquer comportamentos que possam impedir que as crianças cheguem ao seu pleno potencial.

Neste artigo, falaremos sobre 8 comportamentos parentais não intencionais que podem impedir que as crianças se desenvolvam plenamente.

O que torna uma criança bem-sucedida é discutível, mas sabemos que a resiliência é uma característica fundamental para adultos saudáveis ​​possuírem, e ela pode ser aprendida na infância.

Os pais têm boas intenções, mas cometem erros, como todos nós. Seja gentil consigo mesmo se cometer um erro, mas deixe seu filho saber sobre ele e usá-lo como uma oportunidade de aprendizagem.

1.Desencorajar os filhos de tentarem coisas novas

Às vezes, os pais têm as melhores intenções em restringir o comportamento, quando acreditam que seu filho vai falhar. No entanto, o fracasso também é uma parte da vida e aprender a lidar com ele de uma forma positiva é importante para alcançar o sucesso mais tarde na vida.


2.Fazer coisas por seus filhos que eles podem fazer sozinhos

Fazer qualquer tarefa para seus filhos que eles sejam capazes de fazer sozinhos é prejudicial. Um exemplo disso é lavar suas roupas quando eles são adolescentes (ou mesmo jovens adultos).


3.Muitos elogios a pequenas coisas

Acredite ou não, muito louvor pode impedir seus filhos de serem bem-sucedidos. Elogiar pequenas realizações que seus filhos dominam, não irá motivá-los a continuar se empenhando a realizar mais e mais. Por exemplo, elogiar um menino de 8 anos por se vestir sozinho, não o encoraja a fazer isso por conta própria, sem elogios. Enfatize o elogio sobre as realizações significativas, por exemplo, seu desempenho educacional.


4.Desencorajar amizades

Os pesquisadores descobriram que resultados positivos para crianças bem-sucedidas incluíam pais que ajudaram seus filhos a criar redes sociais eficazes. Um forte sistema de apoio social foi útil para as crianças manterem a confiança em tempos de incerteza ou estresse.


5.Cuidado excessivo

Cuidar de cada movimento de uma criança não é apenas irritante, também  a leva a uma conclusão infeliz: meus pais não acreditam na minha capacidade de ser bem-sucedido sozinho. Infelizmente, esse comportamento paternal leva as crianças a desconfiarem de suas próprias habilidades e assumir menos riscos, mesmo quando são capazes de fazer algo por conta própria.




6.Comportamento severo

Pesquisas feitas pelo University College London descobriram que o comportamento paternal severo teve efeitos sobre o nível de autocontrole em crianças e que esses efeitos duraram e também foram correlacionados a problemas de conduta mais adiante. Os pesquisadores dizem que “comportamento severo previu problemas de conduta para meninos e meninas. O autocontrole aos 9 anos previu problemas de conduta e dificuldades emocionais aos 12 anos de idade.”

Baixos níveis de autocontrole foram o resultado de supervisionar estritamente o comportamento das crianças e ser excessivamente restritivo nos limites dados a elas. Permitir que as crianças, especialmente quando aprendem a gerenciar seu comportamento dentro dos limites razoáveis ​​que já dominam, experimentem maior liberdade é essencial para seu sucesso.


7.Desencorajar expressão emocional

Uma relação saudável entre pais e filhos é mutuamente benéfica tanto para a criança quanto para o adulto. Um equilíbrio entre dar e receber no início de um relacionamento é um dos melhores preditores de sucesso da infância. Para construir essa conexão, uma discussão honesta sobre frustrações, preocupações e coisas que as incomodam pode ajudar as crianças a aprenderem sobre emoções negativas e como lidar com elas, sem suprimi-las.


8.Não praticar o que ensina

Apesar de todas as orientações que os pais dão a seus filhos, as crianças ainda os observam para verem se o seu comportamento coincide com o que ensinam. Se você não pratica o que ensina, seus filhos estão recebendo uma mensagem mista, e podem se confundir sobre o que é realmente certo.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.