8 comportamentos dos pais que transformam seus filhos em gênios na vida:

Comportamentos dos pais que transformam seus filhos em gênios na vida:

1. Incentivar a independência do seu filho

Se o seu filho está com dificuldade para amarrar o cadarço, você pode amarrar para ele, por uma questão de hábito. Mas para ajudá-lo a ter independência, é importante deixá-lo fazer as coisas por conta própria. Isso inclui tentar e falhar, e tentar novamente. Quando seu filho fizer algo por conta própria, comemore sua independência!


2. Permita que seu filho bagunce um pouco

Quando se trata de criar um filho inteligente, às vezes é importante deixá-lo fazer bagunça. Em vez de insistir para que ele limpe seu quarto a cada minuto, deixe-o viver como escolher, e explique porque a limpeza é útil. Ao longo do tempo, ele ouvirá a dica!


3. Deixe seu filho brincar

Uma das melhores maneiras de promover inteligência, criatividade e independência em seu filho é deixá-lo ser criança! Deixe seu filho brincar, correr e explorar. Se você está constantemente dizendo a ele “Não toque nisso!”, “Não corra, você vai cair!” ou “Não faça isso, você vai se machucar”, seu filho acabará tendo medo de tentar coisas novas. A liberdade de brincar vai ajudá-lo a ter mais confiança na vida adulta quando se tratar de correr riscos e trabalhar em direção a seus objetivos.


4. Comemore o sucesso de seu filho

Celebrar o sucesso do seu filho pode ajudar a estimular seu desenvolvimento. Se o seu filho coloriu um desenho, terminou um quebra-cabeça ou aprendeu a amarrar seus próprios cadarços, mostre-lhe o quão orgulhoso você está do seu sucesso! Isso vai encorajá-lo a continuar tentando coisas novas.


5. Apoie seus desejos

“Mãe, pai, eu quero fazer aula de bateria”, pode não ser algo que todos os pais desejam ouvir. Mas apoiar os esforços de seu filho, não importa quais sejam, ajudará a desenvolver sua própria independência. Ele saberá que você estará lá para apoiá-lo enquanto descobre qual é sua paixão.


6. Recompense seu filho com confiança

Quando seu filho fizer algo louvável, recompense-o com confiança. Explique-o que você confia plenamente nele para fazer uma tarefa sozinho. Seu filho começará a entender o valor da confiança, o que o ajudará tremendamente ao longo de sua vida adulta.


7. Dê liberdade ao seu filho

Pode ser difícil, mas dar-lhe a liberdade de fazer suas próprias escolhas e cometer seus próprios erros é uma parte importante de ensinar-lhe independência, inteligência e criatividade.


8. Ensine seu filho sobre respeito

Ensine seu filho a respeitar seus pais. Dessa forma, ele começará a fazer coisas por conta própria em vez de confiar em você para fazer tudo por ele, o que o beneficiará muito no futuro.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: David Wolfe

Referências:   Brightside  – Todays Parent Parents Huffington Post

 

Direitos autorais da imagem de capa: dolgachov / 123RF Imagens



Deixe seu comentário