AmizadeComportamento

8 diferenças entre pessoas verdadeiras e falsas:

“Uma pessoa pode sorrir, e ainda ser um vilão.” – William Shakespeare 



Você já conheceu alguém que parecia realmente agradável e simpático à primeira vista?

Eles inspiraram confiança e sentimentos amigáveis, que podem surgir em uma amizade.

Mas logo você percebeu que há algo de suspeito sobre eles.


A beleza que eles parecem projetar é apenas um disfarce para esconder suas verdadeiras intenções. Você viu que sua personalidade real não era nada parecida com o que viu anteriormente.

Há pessoas que parecem muito agradáveis de início, mas, na realidade, podem ser enganosas. São pessoas que escondem suas intenções negativas dos outros. 

É preciso tempo para determinar sua verdadeira natureza e, uma vez que você vê isso, você pode querer sair correndo.

Você pode diferenciar entre pessoas genuínas e falsas ao ler a lista que foi feita para seu benefício: 


1. Cuidar de você x Falar mal de você. 

Pessoas que são genuínas e de boa natureza sempre cuidam de seus amigos e familiares. Por outro lado, as pessoas que fingem ser agradáveis, falarão mal de você na frente dos outros sempre que você não estiver presente. Eles dirão exageros sobre seus defeitos ou erros para que pareçam superiores a você. Isso mostra o quão inseguros eles, na verdade, são.


2. Não se intrometer na vida dos outros x Querer sempre agradar 


As pessoas genuínas não se preocupam com a forma como suas ações serão percebidas pelo mundo. Elas fazem o que acham melhor ou certo, de acordo com elas. As pessoas que são falsas são pessoas altamente conceituadas. São superficiais e querem impressionar todos a sua volta. Estão preocupadas com sua imagem e como as pessoas as veem.


3. Na sua face x Nas suas costas 

Uma pessoa que é verdadeiramente  bem-intencionada vai dizer tudo para você cara a cara. Não vai fofocar sobre você pelas suas costas. São pessoas honestas com suas opiniões. Mas uma pessoa que não é assim, vai tramar pelas suas costas e fingir ser legal na sua frente. E lembre-se sempre: se alguém fala contigo sobre outras pessoas, também falarão sobre você com outros.



4. Humildade x Presunção  

As pessoas genuínas não gostam de se gabar de suas conquistas. Não sentem a necessidade de se provarem aos outros. As pessoas falsas são completamente opostas a elas. Elas adoram se dedicar a um comportamento ostentoso para destacar sua importância e poder.



5. Interesse real x Interesse próprio

Pessoas com personalidades genuínas não vão atrás da fama e da glória. Elas gostam do que estão fazendo, e se isso lhes traz alguma fama, está tudo bem. Pessoas com personalidades artificiais procuram fazer seu nome. Elas vivem para ser o centro das atenções e suas ações são guiadas pelo desejo de alcançar isso.


6. Ações x Palavras


As pessoas genuínas não se vangloriam de coisas que não conseguem alcançar. Elas acreditam no valor do trabalho árduo e de suas ambições. Suas ações falam mais alto do que suas palavras. Enquanto as pessoas falsas tentam parecer altas e poderosas, na realidade, estão aborrecidas consigo mesmas.


7. Honestidade x Fingimento

As pessoas genuínas buscam dar opiniões honestas, elogios e críticas construtivas, enquanto as pessoas falsas o bombardeiam de louvores generosos e extravagantes. Elas vão  lisonjeá-lo para atingir seus próprios fins.



8. Apoio x Abandono

As pessoas genuínas estão sempre dispostas a ajudar e fornecer seu suporte incondicional. Elas farão o melhor para encontrar a solução de seus problemas. E não esperam nada de você em troca. Em contraste com isso, as pessoas falsas só o ajudam se conseguirem algo. Se não, então, elas o abandonarão em seu momento de crise.

_______


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Capacity

 

Direitos autorais da imagem de capa: aksakalko / 123RF Imagens

Fique solteiro até encontrar um relacionamento como este:

Artigo Anterior

Não permita que o seu lado animal domine sua mente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.