ComportamentoDesenvolvimento PessoalO Segredo

8 etapas poderosas para o não apego

8 etapas poderosas

Durante nossas vidas, temos a tendência de criarmos muito apego com vários tipos de coisas. Muitos de nós estamos tão ligados ao mundo físico, que nos tornamos escravizados e possuídos pelas mesmas coisas que adoramos.



Desapego é quando alguém tem liberdade completa de tudo o que é visto e ouvido, e não deixa que nada nem ninguém assuma o controle de sua vida. Praticar o desapego nos dá poder sobre nossas emoções e sentimentos em relação aos apegos em nossas vidas. Muitas pessoas perguntam: Por que o desapego é importante? Por que importa se estamos ou não está apegados a alguma coisa? A resposta é simples, se não formos cuidadosos, nosso apego pode levar à tragédia e desgosto quando a mudança seguir o seu curso imutável.

O apego é a causa raiz de nosso sofrimento. O não apego é a última forma de autodomínio.

O primeiro e mais importante conceito quando se tenta incorporar o não apego em sua vida, é conscientemente reconhecer que tudo o que se manifesta em nosso mundo físico é temporário, nada é para sempre.


Quando você observa o seu apego a alguém ou a alguma coisa, faça a si mesmo as seguintes perguntas: “Por que eu realmente desejo isso? Que vantagem permanente que eu ganharia por possuir isso? Como essa posse me ajuda no sentido de um maior conhecimento e liberdade?” Uma ou outra vez, as respostas a estas perguntas nos mostram que a coisa desejada é inútil a longo prazo e pode ser potencialmente prejudicial por conduzir-nos à ignorância e servidão. Às vezes, podemos tomar consciência de que as coisas que desejamos, servem simplesmente para completarem uma mera agitação na mente.

O estado mental de desapego pode vir lentamente, mas mesmo durante os primeiros estágios da prática você será recompensado ​​por uma sensação de paz e liberdade. Sucesso garantido virá ao ser coerente com esta disciplina espiritual.

1. Pergunte a si mesmo que vantagem realista e permanente você ganharia se possuísse seu desejo.

2. Deixe de lado o seu apego ao dinheiro, fazendo uma doação ou ajudando alguém em necessidade.


3. Seja amigo de si mesmo. Sua autoestima deve vir de dentro de você, não das aprovações de outras pessoas.

4. Não busque segurança em pessoas ou coisas.

5. Supere o seu apego ao entretenimento

6. Deixe de lado a necessidade de ser dominante ou influente sobre os outros.


7. Pare de viver em uma ilusão, não se apegue excessivamente aos seus pertences ou até mesmo a seus sonhos e esperanças.

8. Entenda que todas as coisas naturalmente vêm e vão. É inevitável.

Não apego é facilmente mal interpretado por muitas pessoas, pois pode fazer com que elas desistam de suas posses para se sentirem “livres”. Isto istá longe da verdade. Desapego é simplesmente não se sentir possuído pelas coisas e desejos.

Haverá momentos em que a impaciência de frustração surgirá. Mas tudo bem, desde que você permita que as emoções aflorem e se dissolvam. Não alimente as emoções negativas.



Os benefícios de não apego

  • As expectativas não governam a sua vida.

  • Você vê as coisas pelo o que são.
  • Você não está incomodado muito pelo mundo físico (mas não tolera comportamentos prejudiciais).
  • Seu coração cresce ainda mais e você ama mais, porque não sente a necessidade de controlar tudo.
  • Você não está ligado aos resultados.

  • Distanciamento está liberando resistência vibracional, permitindo que a lei da atração trabalhe de forma eficaz para você.
  • Estar ligado a nada, mas estar aberto a tudo. Não apego é uma prática libertadora que irá ajudá-lo muito quando se trata de ajustar-se à mudança que ocorrerá no futuro.

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Soul Science

5 sinais de que seu terceiro olho está acordado

Artigo Anterior

8 leis pouco conhecidas do karma (que vão mudar completamente a sua vida)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.