9min. de leitura

8 filmes românticos para chorar

Filmes românticos para chorar e emocionar-se

Quem nunca chorou escondido no travesseiro? Achar que o ato é um sinal de fraqueza e que não pode ser visto por ninguém é um pensamento comum. Porém, a verdade é que o seu organismo precisa liberar a angústia, a tristeza, a raiva, a mágoa e a decepção de alguma forma.


É por meio das lágrimas que há a calma depois da tempestade e um alívio para o coração e para a alma. Chorar é, ainda, um auxílio para aqueles que estão em uma situação difícil e sentem-se sufocados. Quando isso acontece, o corpo entra em um estágio de relaxamento, como se tivesse tomado um calmante natural.

Contudo, nem sempre as lágrimas saem quando queremos. Mas não se preocupe, é possível utilizar gatilhos emocionais para se abrir e colocar tudo para fora. É o que acontece ao assistir a cenas que provocam o choro.

Para ajudá-lo, separamos uma lista com 8 filmes românticos para chorar e emocionar-se. Prepare o pote de sorvete e o lenço e confira!

1. Titanic

titanic


Titanic se tornou um verdadeiro sucesso dos cinemas e pode ser visto várias vezes, sem nunca perder a emoção. O título conta a história de amor entre Jack (Leonardo DiCaprio), um passageiro da terceira classe, e Rose (Kate Winslet), uma jovem que está de casamento marcado com um noivo rico — mas não o ama. Como plano de fundo, há os acontecimentos que levaram ao naufrágio do navio.

O casal se aproxima ao longo da viagem e Jack mostra para Rose que há muito a explorar no mundo e tenta, de todas as formas, tirá-la da prisão na qual se encontra. Os dois precisam se unir para passar pela noite mais angustiante de suas vidas e tentar sobreviver à tragédia. O filme conta com efeitos especiais incríveis, uma história de amor linda e cenas emocionantes que farão as lágrimas rolarem facilmente.


2. Diário de uma paixão

diário de uma paixão


Noah (Ryan Gosling) é um trabalhador com poucos recursos que se apaixona por Allie (Rachel McAdams), uma moça de classe alta. Insatisfeitos com o romance dos dois, os pais da protagonista decidem separá-los. Ao longo do tempo em que estão distantes, Noah manda cartas de amor para Allie que nunca chegam, graças à mãe dela.

Com isso, o rapaz envia uma última carta, também sem resposta e acha que ela não o quer mais. Após 7 anos, Allie, por acreditar que Noah não a procurou nenhuma vez, fica noiva. Mas a reviravolta ocorre no reencontro dos protagonistas, que percebem que ainda se amam. Logo, ela deve decidir com quem ficar. O filme tem várias cenas românticas e é impossível não se emocionar com o enredo e o seu desfecho.


3. P.S. Eu te amo

ps eu te amo

Esse título com certeza precisa entrar na lista de filmes românticos para chorar. Holly (Hilary Swank) e Gerry (Gerard Butler) são casados e apaixonados. Tudo muda na vida da protagonista quando seu marido morre e ela se vê sozinha.

Porém, antes de morrer, Gerry preparou uma série de cartas para que a esposa se reencontre e seja feliz novamente. Holly, então, embarca em uma jornada para se recuperar da perda. O filme une comédia, romance e drama e entrega, como resultado, um título emocionante e perfeito para tirar o choro preso no coração.


4. Como eu era antes de você

como eu era antes de você

Will (Sam Claflin) é um jovem rico e aventureiro que fica tetraplégico após ser atropelado. Ele agora é um cadeirante e precisa de ajuda para fazer todas as suas atividades. Com o tempo, Will desenvolve uma depressão e não vê mais sentido na vida.

Preocupados, seus pais contratam a simples Louisa (Emilia Clarke) para cuidar do filho. Completamente diferente de Will, Louisa faz de tudo para que ele volte a sorrir e não demora até que os dois se apaixonem.

O título mostra o desenvolvimento dos personagens e como a presença um do outro em suas vidas os transforma, apesar das circunstâncias. Prepare o lenço porque o choro será inevitável no final.


5. Cidade dos anjos

cidade dos anjos

Seth (Nicolas Cage) é um anjo que cuida das pessoas que vivem em Los Angeles, auxiliando-as na hora de partir. Ao conhecer a cirurgiã Maggie (Meg Ryan), que acabou de ver o seu paciente morrer, ele passa a acompanhá-la, sem que ela o veja.

Apaixonado por Maggie, o anjo decide se tornar visível para ela e a paixão é correspondida. Porém, os dois não podem ficar juntos, já que Seth é imortal e as sensações humanas, como o toque, são inacessíveis para ele. Com isso, o anjo começa a pensar em se tornar mortal para viver o amor que tanto deseja. O título é um sucesso de crítica e emocionante até o fim. A sua reviravolta final, com certeza, facilitará as lágrimas.


6. E se eu ficar

e se eu ficar

O grande sonho de Mia (Chloë Grace Moretz) é entrar para a escola de música Julliard e ser uma musicista de sucesso. Mas, ao começar um relacionamento com Adam (Jamie Blackley), um jovem rebelde, passa a se perguntar se deve deixar o sonho de lado para não se afastar do namorado.

Tudo muda quando os pais e o irmão mais novo de Mia morrem e ela fica em coma após um acidente de carro. Entre a vida e a morte, a protagonista tem a oportunidade de analisar suas escolhas e tomar a decisão mais importante: se deve permanecer ou se juntar à sua família.

O título é emocionante e envolvente até o último minuto, pois é difícil não se colocar no lugar de Mia e pensar sobre sua própria vida.


7. A luz entre oceanos

a luz entre oceanos

Tom (Michael Fassbender) é um homem solitário que trabalha em um farol para orientar os navios entre os oceanos Índico e Pacífico. Ao conhecer Isabel (Alicia Vikander), os dois se apaixonam e se casam. Depois de decidirem começar uma família, Isabel tem dois abortos seguidos, o que a deixa fragilizada.

Um dia, o casal encontra um barco na ilha com um homem morto e um bebê. Convencido por Isabel, Tom concorda em cuidar da menininha como se fosse filha, sem que ninguém saiba. A partir daí, ambos devem lidar com as consequências da decisão.

O filme é muito interessante e promete reviravoltas emocionantes, o que o torna uma ótima opção entre filmes românticos para chorar.


8. Para sempre

para sempre

Leo (Channing Tatum) e Page (Rachel McAdams) têm um casamento feliz e apaixonado. Ao sofrerem um acidente de carro, Page perde a memória e não se lembra de ter conhecido Leo.

Confusa, ela acha que está com um estranho e o relacionamento dos dois fica por um fio. Por amor à esposa, Leo decide reconquistá-la para que possam, enfim, ter o seu “para sempre”. O filme é baseado em fatos reais e a trama é envolvente. Impossível não torcer pelo casal e não derramar lágrimas.

Não se deve ter vergonha de expressar os sentimentos. Com nossa lista de filmes românticos para chorar, além de colocar para fora o que não faz bem, dá para ter algumas horinhas de emoção e torcer pelos personagens favoritos.

Gostou do post? Quer ficar por dentro dos nossos conteúdos? Então siga-nos no Facebook, no YouTube, no Twitter e no Instagram. Vamos lá!


Direitos autorais das imagens: Rock Content  e Imagens de divulgação dos filmes





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.