8 hábitos comuns que pioram a ansiedade:

4min. de leitura

1.Excesso de pensamento

Quando pensamos demais, tendemos a desnecessariamente analisar uma situação repetidamente, até que não possamos pensar diretamente.



Uma maneira de evitar o excesso de pensamento é reservar um tempo a cada dia exclusivamente para se preocupar. Isso pode soar contraproducente, mas se você sabe que há um tempo definido para pensar demais, os pensamentos não vão inundar sua vida.


2.Obsessão

Semelhante ao excesso de pensamento, a obsessão não faz nada para resolver o problema. Ficamos tão obcecados que muitas vezes nos encontramos não presentes. Podemos parecer desapegados e distantes.

Pare de ficar obcecado, concentre-se apenas nas coisas que você pode mudar, e descarte qualquer coisa que você não pode.



3.Expectativas

Pessoas com ansiedade tendem a planejar tudo, porque lhes dá uma sensação de conforto. Atribuímos elevadas expectativas a situações ou pessoas e, quando nossas expectativas não são satisfeitas, ficamos surpresos.

Pare de tentar prever o futuro. Se você reduzir suas expectativas, as chances de se decepcionar diminuem.



4.Evitar

Evitar as coisas que lhe dão ansiedade pode parecer útil a curto prazo, mas alongo prazo, só piora. Você precisa enfrentar as coisas. Por que você reage a essas coisas de tal maneira? Como você pode enfrentá-las de frente e conseguir um bom resultado?

Arrisque-se. Enfrente os seus medos.


5.Confiar demais em medicamentos

Medicações podem ser ótimas. Para algumas pessoas, tornam a vida aceitável. Mas o problema com os medicamentos é que eles mascaram os sintomas, ao invés de combaterem a verdadeira causa da ansiedade.

Idealmente, existem outras maneiras de lidar com a ansiedade, como meditação, ioga, dormir o suficiente e diminuir o seu nível de estresse. Mas também é uma boa ideia identificar o problema causando a ansiedade e enfrentá-lo. Se você não conseguir fazer sozinho, ou se for muito doloroso, não há vergonha em procurar a ajuda de um profissional.


6.Tentar controlar tudo

As pessoas com ansiedade procuram controlar as coisas, porque elas lhes dá uma sensação de conforto, algo que de outra forma não sentiriam porque, na verdade, seu mundo interno está se desintegrando. Fazemos o possível para afastar sentimentos de impotência e desamparo. Mas isso pode fazer a vida ser tensa e cansativa.

Você não pode controlar tudo na vida. Concentre-se nas coisas que você realmente pode controlar, como seus padrões de pensamento ou a maneira de tratar os outros. Caso contrário, a vida o controlará.


7.Abuso de alimentos ou uso de drogas e álcool

Mais uma vez, esse método promove apenas alívio de curto prazo. Quando terminarmos de comer ou de nos drogar, nossos problemas vão continuar existindo. Por quê? Porque não estamos enfrentando-os. Em vez de olhar para fora para combater os seus demônios, olhe para dentro!

Em vez de se voltar a substâncias externas para mascarar a ansiedade, alimente sua alma com coisas que você gosta. Coisas que lhe trazem felicidade e um sentimento de realização. Você ficará surpreso com a rapidez com que começará a sentir uma sensação de paz e pertencimento.


8.Negação

Negar que temos ansiedade só vai piorar o problema. Sem tratá-la ativamente, nossos sentimentos negativos irão apodrecer e nos tornar infelizes e estressados.

Não há problema em admitir que você tem ansiedade! A maioria das pessoas tem. Um dos primeiros passos para curar e trabalhar em um problema é simplesmente aceitá-lo e seguir em conformidade.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.