5min. de leitura

8 INGREDIENTES DETOX QUE VOCÊ DEVE ADICIONAR A SUA ÁGUA POTÁVEL:

A finalidade de uma desintoxicação é remover as substâncias tóxicas do corpo, sobretudo do fígado.


Desintoxicação adequada pode ajudar de várias maneiras, desde perda de peso até clareamento da pele.

Essa prática pode ajudar com problemas inflamatórios, de pele, e alterações de humor.

Aqui estão 8 incríveis e simples ingredientes de desintoxicação que trabalham milagrosamente:



Limão

O primeiro lugar dos detoxes poderosos é quase sempre a água com limão. Além disso, melhora a digestão, ajuda o seu sistema imunológico, cura mau hálito, clareia a pele, e ajuda com a perda de peso. Esprema meio limão ou jogue algumas fatias na água e se delicie-se.


Gengibre

Esta especiaria é embalada com vitaminas e combate problemas de saúde importantes, como refluxo ácido, juntamente com a redução do risco de problemas cardíacos. Ferva ou vaporize alguns gengibres picados em água quente ou simplesmente jogue uma colher de raiz de gengibre em pó em um copo para um impulso de energia e limpeza profunda.


Cúrcuma

Este antioxidante, antiviral, antibacteriano, antifúngico e anti-inflamatório misturado em água quente demonstra ser um poderoso tónico. Esta erva pungente, mesmo em forma de pó, é carregado com vitamina C, E, e K, que são ótimas em rejuvenescer a pele de dentro para fora.



Pimenta Caiena

Esta pimenta é surpreendentemente rica em nutrientes e pobre em calorias, tornando-se o complemento perfeito para qualquer dieta. A capsaicina (o que faz a pimenta) em água caiena ajuda na perda de peso, queima de gordura, reduzindo o apetite. Caiena também é poderosa na desintoxicação seus pulmões. Moderadamente polvilhe um pouco de pimenta na água (com limão).


Chá verde

Se pimenta caiena quente não é seu preferido, considere esta bebida valorizada e popular. Além disso, melhora a saúde do cérebro e oral, mantém os ossos fortes e é conhecido por suas propriedades antienvelhecimento. Ele também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, por isso sente-se e tome um copo ou dois.


Vinagre de maçã

Vinagre de maçã é o mais novo companheiro de desintoxicação com suas enzimas, minerais e aminoácidos. É bom para você em todos os níveis e ainda clareia os dentes e mata as bactérias na boca e gengivas. Uma colher de chá para cada copo de 8 oz de água é o suficiente.


Argila bentonita

Este é um detox antigo que também cura internamente. Em contato com água, produz uma carga eléctrica que lhe permite absorver toxinas. É conhecida pela sua capacidade de curar problemas digestivos e combater problemas de pele e alergias enquanto nutre o corpo com minerais e o impulsiona com probióticos. Prepare a sua argila detox um dia antes, mergulhando uma colher de sopa cheia dela em um copo grande de água e deixe-a lá durante a noite.


Chlorella

Conhecida como um superalimento em nutrientes, chlorella é rica em clorofila, que também é encontrada em vegetais de folhas verdes. Ela ajuda a promover o crescimento e reparação de tecidos do corpo. Está disponível em comprimidos ou em pó. Por causa de sua potência, recomenda-se começar com uma pequena dosagem e aumento com base na reação do seu corpo.


Desintoxicar o corpo não tem de ser complexo ou rigoroso. Há um punhado de outras opções de desintoxicação simples, como beber água morna.

Nutrição pode ajudar a desintoxicar o corpo, bem como certos alimentos que aceleram a eliminação de toxinas.

______________

Fonte: LifeHack – Traduzido pela Equipe de O SEGREDO





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.