6min. de leitura

8 maneiras de fazer as pessoas levarem você mais a sério:

Já se sentiu como se ninguém te levasse a sério no trabalho? Se assim for, você não está sozinho. Mais de 50% das pessoas não se sentem respeitadas no serviço.

Talvez os colegas ignorem sua contribuição nas reuniões. Talvez eles o interrompam ou não o incluam nas decisões importantes. É fácil culpar um chefe ou um ambiente de trabalho tóxico.


Em alguns casos, isso é mesmo verdade. Mas se você realmente quer ser levado mais a sério, você deve começar olhando-se no espelho e fazer o que puder para aumentar a sua influência.

Há oito coisas que você pode fazer agora para aumentar a sua credibilidade, levar as pessoas a levá-lo mais a sério, e garantir que você seja tratado com o respeito que você merece:

1. Não deixe suas declarações soarem como perguntas.

Uma das coisas mais comuns que as pessoas fazem para minar sua credibilidade é terminar suas frases em uma maior inflexão do que onde eles começaram. Nossos cérebros são treinados para interpretar esse padrão como uma pergunta. Então, ao invés de entregar informações, você acaba soando como se estivesse perguntando, mesmo se sua própria fala estiver correta. Esse é um hábito que você deve quebrar agora mesmo para alcançar um impulso de credibilidade instantânea.


2. Não basta apenas contar histórias.

As aulas mais bem-sucedidas seguem uma fórmula mágica, elas compõem-se com 75% de histórias e 25% de dados novos. Histórias fornecem um gancho emocional que ajuda as pessoas a lembrarem do que você disse, dando-lhe uma base para conectar o seu conhecimento para o mundo real. Há uma enorme diferença entre memorizar fórmulas matemáticas, por exemplo, e ser capaz de usá-las para calcular se um asteroide, particularmente perigoso, vai nos atingir em nossa vida. Histórias ajudam as pessoas a levá-lo a sério porque elas demonstram que você pode aplicar o que você sabe.



3. Incentive as pessoas a falarem sobre si mesmas.

Quando você começou a namorar, sua mãe, provavelmente, encorajou-o a ir devagar para que vocês se conheçam melhor. Claro, são boas maneiras, e sabemos que todo mundo gosta de falar sobre si mesmo. Mas acontece que há uma base científica para isso. O seu cérebro recompensa-o pela sua própria divulgação. Na verdade, falar de si mesmo é tão bom que causa mudanças neurológicas no seu cérebro. Então, se você quer que as pessoas prestem atenção ao que você tem a dizer, deixe-as falar sobre si primeiro.


4. Fique informado.

É de extrema importância ficar a par das tendências da ciência e da tecnologia, especialmente como tudo isso se relaciona com a sua vida. As pessoas vão querer ouvir se você sabe algo novo que elas ainda não têm conhecimento.


5. Vista-se para o sucesso.

Justo ou não, nós julgamos as pessoas por suas aparências todos os dias. E isso acontece tão rápido que nem sequer percebemos que estamos fazendo isso. Se sua aparência é descuidada, por exemplo, o subconsciente das pessoas pensará que você é tão desleixado quanto o modo que está vestido. Isso não significa que você tem que correr para o shopping mais próximo e renovar o guarda-roupas. Significa que você deve demonstrar respeito pelo modo como você se apresenta para os outros, e eles se sentirão respeitados pelos seus modos, apenas olhando a sua aparência e postura.



6. Adote uma pose de poder.

Corrija a sua postura, relaxe os ombros, vire-se na direção da pessoa que está falando. Pesquisadores de Harvard descobriram que depois que os participantes adotaram uma pose de poder por apenas dois minutos, seus níveis de testosterona subiram 20% e os níveis de cortisol (o hormônio do estresse) caíram. Poses de poder são uma vitória, fazem outras pessoas vê-lo como mais poderoso, e o mais importante, você realmente se sente melhor fazendo isso.


7. Seja confiante, mas não muito confiante.

Ninguém vai ter confiança em você até que você tenha confiança em si mesmo. Mas você deve equilibrar isso com um pouco de humildade. Pessoas verdadeiramente confiantes não têm medo de admitir que não sabem tudo. Na verdade, as pessoas mais confiantes estão ansiosas para fazer perguntas e aprender. A melhor maneira de mostrar sua confiança é admitindo o que você sabe e o que você não sabe.


8. Resumindo tudo

Se você sente que não tem o respeito que você merece, ninguém poderá mudar isso, senão você mesmo. Às vezes as pessoas não o levam a sério por causa de pequenas coisas que você nem percebe que está fazendo. E isso é algo que você pode consertar.

O que as pessoas fazem que torna difícil levá-las a sério? Por favor, compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!

____________

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Good Men Project

Direitos autorais da imagem de capa: stockbroker / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.