AmorO SegredoRelacionamentos

8 maneiras de reacender a chama em seu relacionamento

Se você está tendo um caso, é recém-casado, ou casado há anos, há momentos em que todos nós precisamos respirar um pouco em nossos relacionamentos. Existem situações que podem danificar os relacionamentos, mas há muitas maneiras de reacender o fogo que há muito está brando.



Leia essas oito maneiras – algumas são simples gestos, outras são técnicas mais significativas – para descobrir o seu parceiro de uma forma totalmente nova.

1. Recrie seu primeiro encontro

Recordar os primeiros dias de seu relacionamento pode ajudar a lembrá-lo de porque você se apaixonou. Recrie um de seus primeiros encontros, de mãos dadas, fale sobre como você se sentiu quando se conheceram, e fale para seu parceiro fazer o mesmo.



2. Façam alguma coisa juntos que nunca fizeram

Seja sair para dançar, fazer uma longa caminhada, ou se matricular em uma atividade completamente diferente. Fazer algo inesperado pode ser a chave para quebrar a rotina e fazer você se sentir animado sobre sua vida com seu parceiro.



3. Olhe para seu parceiro da forma como outras pessoas olham

Se vocês estão juntos há alguns anos, você pode olhar para o seu cônjuge e ver alguém que se esquece de consertar a pia da cozinha, que deixa louça suja na pia, ou sempre conta a mesma história que em jantares. Mas seus amigos enxergam uma pessoa divertida, engraçada, animada – eles também enxergam as coisas maravilhosas que você e seu parceiro fazem um para o outro (coisas que talvez você tenha parado de notar). Saia com outro casal e lembre-se do quão grande seu parceiro pode ser.


4. Fale a “linguagem do amor” do seu parceiro


A essência do fenômeno “linguagem do amor” é esta: Cada um de nós quer, percebe e entende o amor de maneiras diferentes – seja através do toque físico, tempo de qualidade, ou palavras de afirmação. Mas precisamos falar a “linguagem” de nosso parceiro, a fim de dar-lhes o amor que desejam de uma forma eficaz. Se ela quer ser tocada ou desejada mais, lhe de um contato mais físico. Se ele se sente amado quando você assume tarefas mais domésticas, como fazer o jantar, inclua tempo para isso em sua agenda diária.


5. Escreva uma carta de amor

Às vezes só precisamos nos acalmar e dizer aos nossos parceiros que os admiramos. Escrever uma lista de coisas que você ama e aprecia sobre seu amado pode aproximá-los.



6. Separe um tempo livre de distrações para ambos

Viver juntos ou ter um smartphone constantemente apitando pode significar que o tempo que você gasta com seu amor não é necessariamente um tempo de qualidade. Então separe uma data no calendário, mesmo que seja apenas para aproveitarem o dia juntos em casa!



7. Reavalie seus valores

Logo que ficaram juntos, vocês provavelmente discutiram seus valores e objetivos – por exemplo, comprar uma casa, ver sua família pelo menos uma vez por mês, viajar nas férias – mas ao longo dos anos, é possível que seus valores tenham mudado e vocês se afastaram. Se este for o caso, você pode estar se sentindo desconectado de seu parceiro e não tem certeza se ainda estão na mesma sintonia. Converse sobre o que você deseja alcançar nos próximos 10 anos e o que te interessa mais no momento presente, veja se vocês ainda podem se realinhar.


8. Procure um conselheiro


O aconselhamento pode ser a maneira perfeita para ajudá-lo a comunicar-se um pouco melhor e limpar o ar de quaisquer ressentimentos ou tensões que podem estar ameaçando acabar com seu relacionamento.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Mind Body Green

7 hábitos que pessoas felizes têm (mas nunca falam a respeito)

Artigo Anterior

10 cristais que vão te tornar mais saudável e feliz

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.