Desenvolvimento PessoalO Segredo

8 maneiras de se manter positivo (mesmo quando as coisas não estiverem tão fáceis assim)

555553

Hoje vou compartilhar um post do blog Jennypurr, com uma dica bem legal: 8 maneiras de se manter positivo (mesmo quando as coisas não estiverem tão fáceis assim)!



1) Remova a negatividade

Uma das coisas mais importantes que eu aprendi na minha vida até agora é que estabelecer limites e remover a negatividade, sempre que possível, é a chave para uma vida feliz. Se algo está te deixando para baixo, encontre maneiras de remover isso do seu dia para que você possa seguir em frente e viver sem essa coisa te segurando. Lembre-se que você merece algo melhor do que qualquer coisa ou qualquer um que tenta te derrubar.



 

2) Desafie seus pensamentos negativos

Às vezes, nós realmente somos o nosso pior inimigo, e é muito fácil se perder dentro de nossa própria cabeça e alimentar a nossa própria negatividade. Quando eu me encontro consumida por um pensamento negativo, me desafio para realmente questionar e explorar o que estou pensando, e geralmente eu posso encontrar a voz da razão para voltar ao meu caminho de positividade.



 

3) Pergunte a si mesmo – será que isso realmente importa? 

Às vezes eu posso ser a rainha de fazer tempestades em copo d’água, e uma das melhores formas que encontrei para manter o pensamento positivo é perguntando a mim mesma – eu preciso me preocupar com isso? Tantas coisas nos perturbam nesse momento, mas são insignificantes no quadro maior que é nossa vida… Eu lembro à mim mesma que isso não importa e sigo em frente para que eu possa focar minha energia nas coisas mais positivas da vida.



 

4) Fale sobre isso 

Um problema compartilhado é um problema pela metade, ou algo assim, né? Se alguma coisa está realmente acabando com você, então fale com alguém em quem você confia sobre isso e deixe ele te ajudar a trabalhar com isso. Às vezes, basta dizer a alguém o que está incomodando, para te ajudar a decompor o problema em algo que é muito mais fácil de gerenciar.



 

5) Cerque-se de pessoas positivas

As pessoas são o que nos fazem continuar, e o melhor tipo são aqueles que se mantém positivas diante do que quer que a vida apresente no seu caminho. Cerque-se de pessoas que sonham tão grande quanto você, e que vão te ajudar a continuar mesmo quando tudo parecer estar caindo aos pedaços. Para mim, o melhor tipo de pessoa é aquela que não tenta amenizar a situação, mas sim a aceita como é, me fazendo lembrar que eu posso passar por aquilo, não importa o que seja.



 

6) Encontre o seu lugar feliz

Todo mundo precisa de um lugar feliz para escapar quando as coisas começam a pesar. Encontre o que liga você à sua felicidade e segure-se nisso quando as coisas ficarem difíceis. Abrace as pequenas coisas que te fazem feliz ao longo do caminho também.



 

7) Celebre as pequenas coisas

Todos nós nos cobramos muito, nós sempre sentimos como se devêssemos fazer mais, ser mais e nos esquecemos de comemorar as pequenas vitórias da vida. Quando as coisas pesarem muito, lembre-se de todas as coisas boas que você já conquistou até agora – e de todas as coisas boas que virão no futuro também.



 

8) Se supere sempre

Nada piora mais a situação do que ficar se colocando para baixo. Então mesmo diante de toda negatividade e todas as coisas ruins que a vida pode colocar no seu caminho, meu melhor conselho seria para você sempre se superar e ser a melhor pessoa que você puder ser. Positividade começa com você, e nós temos a escolha de viver com uma mentalidade positiva ou não.

 


____

Fonte: Jennypurr e Estrela Minha

Um tempo só seu! – 30 dicas para dedicar alguns minutos só para você!

Artigo Anterior

Quando deixou de ser o que era…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.